Recebi um email: Nubank - suspeita de fraudeXo8Mu5aGSa

Prezado Cliente,
Cliente: Adryan…
CPF: …

Protocolo do caso: 7994989

Prezado(a) cliente, por medida de segurança, decidimos suspender a tentativa de transferência em sua conta devido a uma suspeita de fraude.

As informações relativas à transação foram incluídas no anexo.

Se a transação de R$ 4.248,20 destinada a Victor H, CPF 177.289***-** não lhe parecer familiar, por favor, conteste dentro de 24 horas. Autenticacao email: 7994989.

1 curtida

Seja bem-vindo à NuCommunity, @Harry3 !

Esse e-mail ai está me cheirando a golpe! Não clique em nenhum link e contate o Nubank via chat dentro do próprio app.

OBS: Na foto que você enviou, consigo ver seu e-mail por completo. Sugiro que risque ele e mande novamente a imagem.

Correção: O e-mail não é seu, mas da pessoa que lhe enviou, errei aqui. Por esse e-mail, posso lhe garantir que é golpe!

16 curtidas

Onde fala com o chat da nubank?

Segue :point_down:

14 curtidas

Muito obrigado

3 curtidas

@Harry3 este e-mail é claramente uma tentativa de golpe, como o @Samuel te explicou. Não há porque entrar em contato com o Nubank por este motivo.

Reporte o e-mail para o Outlook.
→ Relatar → Relatar como phishing

E bloqueio o remetente.

:handshake:

https://blog.nubank.com.br/phishing/

9 curtidas

Eu conversei com o chat, eles falaram que não é deles que é golpe. Vou fazer isso no e-mail. obrigado também

5 curtidas

É golpe. Sem nenhuma sombra de dúvidas.

Importante ressaltar que os golpes estão se sofisticando; alguns enviam um telefone 0800 para contato, que atuam como uma Central legítima.

Todo e qualquer contato por mídia deve ser feito pelos canais oficiais do banco.

6 curtidas

hoje em dia é golpe de todo lado

6 curtidas

Em casos similares a esse recomendo que não ligue para o número informado, nem clique em qualquer link. Abra o seu aplicativo e entre em contato via chat.

4 curtidas

Recebi o mesmo email tudo igual . Fui conferir o email é do gmail. Tem que tomar cuidado.

1 curtida

Também recebi. E o estranho é que vem com dados de Nome e CPF explicito. Parece ser alguém de algum estabelecimento fazendo isso.

2 curtidas

Recebi o mesmo e-mail, com o mesmo valor. É golpe

2 curtidas

Hoje Recebi um e-mail igual esse é resolver vim procurar, pois parecia suspeito, mesmo valor de pix, mesmo e-mail

1 curtida

Bem-vindos â comunidade @Patrick_Anderson_Sil @Samuel_Ferraz @Karine_Eduarda @amazon_prime10

Esse golpe está cada vez mais comum. Parabéns por buscar informações aqui e obrigado por compartilhar esse alerta com a comunidade. Importante sempre estar atento e nunca clicar em links enviados por e-mail ou SMS suspeitos.

Há bastante informação no SOS Nu sobre como se proteger de vários tipos de golpe. :point_right: Acessar o SOS Nu.

É sempre bom também verificar se todas as ferramentas do Pack de Proteção do Nubank estão ativadas no seu app, que incluem o Modo Rua e o Alô Protegido que, na minha opinião, são essenciais para nos ajudar a manter a conta segura. :lock:

:handshake:

5 curtidas