Recebi um email: Nubank - suspeita de fraudeXo8Mu5aGSa

Prezado Cliente,
Cliente: Adryan…
CPF: …


Protocolo do caso: 7994989

Prezado(a) cliente, por medida de segurança, decidimos suspender a tentativa de transferência em sua conta devido a uma suspeita de fraude.


As informações relativas à transação foram incluídas no anexo.


Se a transação de R$ 4.248,20 destinada a Victor H, CPF 177.289***-** não lhe parecer familiar, por favor, conteste dentro de 24 horas. Autenticacao email: 7994989.

1 curtida

Seja bem-vindo à NuCommunity, @Harry3 !

Esse e-mail ai está me cheirando a golpe! Não clique em nenhum link e contate o Nubank via chat dentro do próprio app.

OBS: Na foto que você enviou, consigo ver seu e-mail por completo. Sugiro que risque ele e mande novamente a imagem.

Correção: O e-mail não é seu, mas da pessoa que lhe enviou, errei aqui. Por esse e-mail, posso lhe garantir que é golpe!

17 curtidas

Onde fala com o chat da nubank?

Segue :point_down:

15 curtidas

Muito obrigado

4 curtidas

@Harry3 este e-mail é claramente uma tentativa de golpe, como o @Samuel te explicou. Não há porque entrar em contato com o Nubank por este motivo.

Reporte o e-mail para o Outlook.
→ Relatar → Relatar como phishing

E bloqueio o remetente.

:handshake:

https://blog.nubank.com.br/phishing/

11 curtidas

Eu conversei com o chat, eles falaram que não é deles que é golpe. Vou fazer isso no e-mail. obrigado também

5 curtidas

É golpe. Sem nenhuma sombra de dúvidas.

Importante ressaltar que os golpes estão se sofisticando; alguns enviam um telefone 0800 para contato, que atuam como uma Central legítima.

Todo e qualquer contato por mídia deve ser feito pelos canais oficiais do banco.

6 curtidas

hoje em dia é golpe de todo lado

6 curtidas

Em casos similares a esse recomendo que não ligue para o número informado, nem clique em qualquer link. Abra o seu aplicativo e entre em contato via chat.

4 curtidas

Recebi o mesmo email tudo igual . Fui conferir o email é do gmail. Tem que tomar cuidado.

2 curtidas

Também recebi. E o estranho é que vem com dados de Nome e CPF explicito. Parece ser alguém de algum estabelecimento fazendo isso.

4 curtidas

Recebi o mesmo e-mail, com o mesmo valor. É golpe

6 curtidas

Hoje Recebi um e-mail igual esse é resolver vim procurar, pois parecia suspeito, mesmo valor de pix, mesmo e-mail

1 curtida

Bem-vindos â comunidade @Patrick_Anderson_Sil @Samuel_Ferraz @Karine_Eduarda @amazon_prime10

Esse golpe está cada vez mais comum. Parabéns por buscar informações aqui e obrigado por compartilhar esse alerta com a comunidade. Importante sempre estar atento e nunca clicar em links enviados por e-mail ou SMS suspeitos.

Há bastante informação no SOS Nu sobre como se proteger de vários tipos de golpe. :point_right: Acessar o SOS Nu.

É sempre bom também verificar se todas as ferramentas do Pack de Proteção do Nubank estão ativadas no seu app, que incluem o Modo Rua e o Alô Protegido que, na minha opinião, são essenciais para nos ajudar a manter a conta segura. :lock:

:handshake:

10 curtidas

Recebi agora á tarde este e-mail:

Ola,
Cliente: GUSTAVO ANTONI
CPF:

Protocolo do caso: 13613489

Estimado(a) cliente, lamentamos informar que a tentativa de transferência em sua conta foi bloqueada temporariamente devido a uma possível atividade fraudulenta.


Para obter os dados da transação, favor consultar o anexo.


Se não reconhecer a transação de R$ 4.248,20 enviada para Paulo V, CPF 175.288***-**, por favor, conteste em até 24 horas. Autenticacao email: 13613489.

acho que é o mesmo golpe …

1 curtida

Olá,

Eu recebi o mesmo e-mail hoje, só que a transferência seria para Paulo V. Entrei em contato no 0800 da Nubank e via chat e informaram que não havia nenhuma tentativa de invasão na minha conta. Mas achei estranho por ter meu número de CPF.

Infelizmente os golpistas têm posse dos dados de muitas pessoas, como o CPF e e-mail por exemplo.

5 curtidas

Tenho recebido tbm este e-mail desse mesmo vagabundo!!! Eles não tem nem a cara de pau de mudar a Informação!!

eu recebi este email tb mas o detalhe é que não tenho conta no Nubank. Deve fazer algo? ligar para o banco?

1 curtida