Recompensa por exercício

Acrescentando uma ideia sobre a ideia do @Alberes_Sampaio, a respeito da criação de uma pulseira NFC, o Nubank poderia fazer um bom marketing ao premiar clientes por km caminhado/corrido/etc em um dia. A pulseira NFC, ou outra similar, poderia ser capaz de contar os passos de um cliente.

Pode ser um valor simbólico como 1 ponto no rewards por dia por exemplo.

É o Nubank promovendo a saúde financeira e pessoal dos clientes! :blush:

22 curtidas

Uma ótima ideia, não sei como ainda não disponibilizaram pulseiras ou algo do tipo, mesmo que a gente precise comprar

5 curtidas

Interessante. Eu também acho essa ideia legal para doações. A cada “x” passos, km e etc, seria doado “x” reais para alguma instituição. :blush:

5 curtidas

Sei que pode ser, certamente é, pedir demais mas isso também é de interesse do Estado e como, tem o potencial de reduzir gastos com saúde, poderia ter um financiamento mínimo via ONG/OS ou até mesmo direto via Min. Saúde. Será que tem algum Deputado Federal na comunidade que possa avaliar isso? :thinking:

Bora contribuir para fazer de fato a diferença, Nubank! :muscle:

p.s.: Será que não tem como acrescentar vários emojis customizados com a cor do Nubank? :purple_heart:

3 curtidas

Excelente ideia, #estamos juntos…rsrs

1 curtida

Seria bem legal. Eu acho que o pessoal da discourse (plataforma da nucommunity) que pode criar os emoticons.

Ideia maravilhosa, acredito que daria um boost ainda maior no conceito que a nubank vende.

1 curtida

A intenção é boa, mas não funciona no Brasil. Pessoal vai ficar deitado, amarrar a pulseira no cachorro e deixar ele correndo em volta da casa :laughing:

4 curtidas

Eu também pensei nos mais diversos tipos de malandragens que a galera ia fazer só pra trapacear :rofl:

2 curtidas

ótima ideia, um beneficio desses estimula mais ainda o consumo e fidelidade.

Já vi algo do tipo com o aplicativo Heartbit, onde prometiam pontos por exercício, que eram medidos através de outros aplicativos como o Strava. O resumo é que pouco tempo depois o aplicativo foi abandonado, pois não havia um retorno aceitável para os desenvolvedores/parceiros.

1 curtida

Pois é @endydealmeida, a ideia é ótima, disso não tenho dúvidas, ela daria muito certo no mundo ideal, mas quando a gente parte para o mundo real, onde diz o ditado que todo dia sai de casa um besta e um sabido, aí a coisa perde todo sentido. Triste realidade :sweat:

1 curtida

Eu achei a ideia super interessante quando eles criaram o Mova Mais. Aí posteriormente mudaram o nome para Heartbit. Infelizmente a ideia era boa mas foi mal executada, e o que era pra ser algo bem bacana acabou indo pro buraco :cry:

Infelizmente no mundo em que vivemos essa é a realidade :slightly_frowning_face:

1 curtida

Sem dúvida essa ideia não é nova e certamente não é a prova de falhas.

Sobre as malandragens, poderia aqui pensar numa pulseira que possa medir batimentos, contar passos e se conectar ao app do Nubank para transmitir os dados do exercício feito e, ainda assim, seria possível burlar o sistema.

Ninguém vai ficar rico com isso, funcionaria mais como um estímulo. E não seria para a malandragem… :stuck_out_tongue_winking_eye::purple_heart::purple_heart:

Tipo aquele foragido que amarrou a tornozeleira eletrônica num jumento :joy: é uma pena que pequenos atos corruptos como esse seja um dos obstáculos…

1 curtida

Pois é, os malandros fariam a festa.

1 curtida

Isso se chama apple pay

Na verdade, seria ideal que o app Nubank, ou outro app monitor, tivesse vínculo com outros aplicativos de monitoramento. Tais como Mi Fit, Google fit, Strava e afins. Esses dados seriam compartilhados com a conta Nu e esses pontos ou descontos/brindes poderiam ser ofertados de acordo com a Km ou uma meta semanal pré estabelecida.

1 curtida

eu comprava numa boa esta pulseira

Não precisa necessariamente ter a pulceira, poderia sincronizar com aplicativos, como no meu caso o Samsung Health, boa ideia