Redução das taxas

Mas neste momento o aplicativo mostra o preço a 100,00 ou a 101,00?!

Tem que lembrar que cripto, a depender de onde é negociado, pode ter variação de preço, pois há vários mercados separados. Será que a cotação usada no Nu é sempre maior que a exibida em outras exchanges?

14 curtidas

Que notícia maravilhosa :clap:t5::clap:t5::clap:t5::clap:t5::clap:t5:

10 curtidas

Oferta e demanda

O halving do Bitcoin está diretamente relacionado à oferta, já que reduz pela metade a taxa de emissão de novos btc.

Isso pode influenciar na decisão de alguns investidores na oferta e demanda, pois uma oferta baixa pode ter impacto no preço, especialmente se a demanda permanecer constante ou aumentar.

5 curtidas

Mas, neste caso, a expectativa mais natural seria a valorização, correto?

De todo modo, o halving é informação já amplamente conhecida, já deveria estar devidamente “precificado” pelos agentes do mercado…

7 curtidas

Todo mercado de cripto tem isso, chama-se spread

  • Taxa na compra
  • Spread na compra
  • Taxa na venda
  • Spread na venda

E normal, mas aqui na Nucripto é até baixa.

5 curtidas

Notícia excelente, agora é só esperar o próximo afundamento pra comprar mais um pouquinho. :wink:

5 curtidas

Fiquei curioso e fiz o teste aqui :point_down:

É claro que não é sempre assim. Às vezes realmente a cotação no app do Nu está maior justamente pelos motivos que o @FernandoLacerda explicou, mas no momento dos prints era a menor das cotações nas corretoras que utilizo.

Binance R$ 215.733,20
Coinbase R$ 215.629,77
Nubank R$ 215.598,55

10 curtidas

O aplicativo mostra 100,00, e no momento que a compra é executada, ela é concretizada por um valor maior. Faça o teste, compre 100,00 de qualquer moeda e na sequência veja quanto é seu patrimônio. Você vai se surpreender.

Sim, por isso deixei 2 opções, preju ou lucro, vai depender do apetite de mercado.

Hoje se não me engano, mais de 50% do BTC são investidores com carteiras.

Geralmente, empresas que tem muito BTC fazem essa jogada pra vender e obter lucro. E depois do halving compram mais barato.

Até mesmo os mineradores vendem btc, pra calcular o Lucro ou prejuízo da operação. Pois, hoje para minerar precisa de uma empresa pro lucro sobrepor as despesas.

No período que o preço do BTC chegou a 80k depois de ter subido ao topo 370k e caiu até os 80, muitos mineradores estavam operando em prejuízo. O motivo foi que alguns mineradores começaram no topo do BTC, e não tiveram tanto lucro dos que já são velhos de casa…

Enfim, eu falo que o btc depende da oferta e demanda, além dos mineradores (maioria empresa) saberem fazer gestão. Pq esse setor tem muitos btc guardado que mexe com o mercado…

Se no final, ficar na dúvida, faça igual eu e arrisque 10, 100 reais por mês e deixa o barco navegar, sem medo de perder os 100 que afetam o bolso.

Vou te recomendar esse canal chamado areabitcoin, lá as meninas só fala de bitcoin.

Se quiser conhecer uma mineradora, pesquisa por arthur mining e um contêiner (3) cheio de ASICS mineirando.

8 curtidas

Mas aí é por conta do slippage, né? Pode ser tanto maior quanto menor, correto?

12 curtidas

Notícia muito boa, ainda é uma taxa alta comparada aos concorrentes, mas já é um começo.

5 curtidas

Esse é o de liquidez…

Falando nisso, @Renata.L seria importante informar antes de comprar uma cripto, qual o preço unitário que estou pagando por ela.

Seria bom também mostrar a taxa de spread ou o preço unitário que estou pagando no ato da compra.

E esse spread que poucos conhecem, faz com que desistam desse mercado.

Só vou saber do preço unitário pago, só depois de comprar. E o preço sempre é mais caro do que está no gráfico e na barra “preço unitário”.

4 curtidas

Excelente notícia!!

Atualmente eu tinha algumas moedas como BCT, mas ficou inviável manter devido pagar taxa na compra e taxa na venda da cripto.

O que me levou a trocar para uma corretora com taxas melhores de negociação, principalmente na venda.

Sugestão: adicionar as vendas PSP entre os usuários do Nubank, iria ajudar muito.

Espero novidades!!! Para voltar a negociar criptos no Nubank.

1 curtida

O Nubank e varias corretoras ganham spreads ocultos sobre a compra e venda de ativos.
Por isso na Nuinvest eu nunca compro acaoes a mercado, sempre lanço a ordem com o preço que quero pois sempre percebi que dava uma diferença entre o preço no momento da venda e compra e o que eu recebia ou pagava

1 curtida

Tomara que não seja como a black Friday, compra pela metade do dobro.:rofl::rofl::rofl:,mas, o Nubank não faria isso conosco.

Notícia boa :clap::clap:
Redução de taxas sempre é bem vindo.!

6 curtidas

Excelente notícia, :clap::purple_heart::rocket:

7 curtidas

Não tinha percebido isso pois nunca tinha comprado antes no Nubank.

No domingo fui comprar bitcoins, costumo comprar no banco laranja mas eis que fui comparar e a taxa do Nubank estava melhor, daí comprei aqui mesmo. Que bom que estão ajudando os clientes investidores nesta questão e com isso se destacando da concorrência. Também falta baixar as taxas para fazer pix e pagar boletos com cartão de crédito pra ficar perfeito

2 curtidas

Quanto que os concorrentes cobram?

1 curtida

A maioria das corretoras tem taxas variáveis para ordens executoras e executadas, mas no geral fica em torno de 0.50%, as taxas da NovaDax, Mercado Bitcoin e Foxbit, por ex, estão nessa faixa.
Agora a corretora que eu conheço que tem as menores taxas é a Binance, nela a taxa é de 0.10% e se você usar BNB para pagar cai mais 25%.

3 curtidas