Redução da taxa em compras internacionais

O Nubank cobra uma taxa de 4% em relação ao dolar PTAX, fora o padrão 6,38% de IOF, já o banco Inter cobra apenas 1% sobre o dolar PTAX.
Simulando uma compra hoje de $3.000 usando ambos cartões de credito, o valor final da compra seria assim :

Nubank R$ 12.859
Inter R$ 12.476

Uma diferença de R$383 devido apenas a taxa aplicada ao dolar PTAX,
Gosto muito do Nubank e uso o programa de pontos Rewards mas com essa diferença o cartão do Inter acaba sendo mais atraente para pessoas que fazem muitas compras internacionais que é o meu caso.

Espero que a empresa no futuro consiga reduzir essa taxa para ao menos 2%, se tornando assim mais competitiva perante a concorrente.

11 Likes
Melhorias de controle financeiro para o app

Gostei do tópico e das diferenças citadas Rafael,ficou bem esclarecida e necessária.

Seria ótimo , mais o governo é sacana e cobra junto por tudo isso

Uau… não sabia! Obrigada pela informação! Vou procurar saber mais sobre o Inter, viajo pra fora 1x por ano e sempre acabo usando o crédito

2 Likes

O governo cobra o IOF (6,38%), essa taxa de 4% é de spread e é o Nubank que cobra.

1 Like

Gostei do tópico, espero que o Nubank reduza essa taxa. Eu tenho o inter e desconhecia o valor da taxa deles :slight_smile:

1 Like

As taxas do governo ,deixa-me mais pobre hehehehe

Essa taxa de 4% é sobre o valor da mercadoria? É sobre o valor em moeda estrangeira? Grato.

Não sabia dessa taxa do Inter, bem interessante. Esse fórum serve para discutirmos coisas desse tipo, abrir os olhos da Nubank para a concorrência e aperfeiçoar seus produtos. Com certeza será visto pela equipe.

2 Likes

O spread é sobre o valor da mercadoria em dolar.

2 Likes

Concordo plenamente! Mas com a mudança do Nu cobrando a cotação do dia da compra e não mais a cotação do dia do fechamento da fatura. Não melhorou as compras internacionais? Ainda compensa e comprar com o Inter? Vou trás para tentar ativar o crédito do meu Inter

Tomara! :pray:t3::pray:t3::pray:t3::pray:t3::pray:t3::pray:t3::pray:t3::purple_heart:

Taxas sempre vão existir… No entanto, quanto menos houverem, melhor para nós.