Reembolso Nubank

Eu fiz uma compra na Aliexpress, mas logo percebi que não tinha dividido, então cancelei a compra para poder faze-la novamente, mas o meu crédito não retornou, o valor da compra continuou na parcela, alguém pode me ajudar? Como proceder? Já fazem 2 dias (obs: O vendedor também cancelou poucas horas após o meu cancelamento)

2 curtidas

Nem sempre os estornos do cartão de crédito são rápidos ou instantâneos. Na minha experiência com o Nubank, os estornos sempre levaram no máximo 7 dias. Porém segundo o FAQ do Nubank, o prazo máximo é de 60 dias (duas faturas) para que o estorno seja efetivado.

4 curtidas

O prazo como o @marcos_yi disse são até 60 dias pra aparecer o estorno. Vou deixar um tópico pra vc entender melhor
Cadê o meu estorno?

11 curtidas

Compras da china tendem a demorar o Reembolso. Podem durar de 7 a 60 dias. Vai depender da burocracia do app / vendedor / banco.

Mas o dinheiro volta.
É só acompanhar seu e-mails e processo no app. Daqui a pouco o banco pede pra fazer o estorno ou simplesmente aparece na conta o valor RISCADO já!

Paciência agora!

7 curtidas

Apenas complementando, não só as compras da China, até mesmo as compras feitas nacionalmente podem ser reembolsadas em até 2 faturas posteriores, após o pedido de estorno.
Ou seja, dependem da data, o tempo pode ser até um tiquinho superior a 60 dias, já que alguns sites de Market place consideram estornar em até 2 faturas depois.
Mas @Gisele_Rocha16, seja bem vinda, e pra visualizar o estorno é necessário que você tenha em mente o mês que pediu o estorno e vá no App em:
Resumo de Faturas > abra as faturas subsequentes a compra estornada > seu reembolso deve estar +/- na segunda fatura após o pedido de estorno.
Veja meu caso de uma compra feita no finalzinho de agosto:

4 curtidas

Eu preciso pagar a fatura inteira? Caso o reembolso não venha antes de 60 dias?

Será preciso eu pagar a fatura inteira? Caso o reembolso não venha antes de 60 dias?

1 curtida

Se você não pagar a fatura toda,o valor que deixar de pagar será cobrado na fatura seguinte com juros
Me corrijam s estiver errado

2 curtidas

Exato. Pois cairá no rotativo do cartão.

Inclusive tem uma postagem oficial aqui na comunidade sobre isso:

https://comunidade.nubank.com.br/t/precisamos-falar-sobre-rotativo

3 curtidas

Se você não pagar a fatura por completo, vai ter pagar juros e outras taxas pelo valor faltante, na próxima fatura.

1 curtida

Infelizmente… terá que pagar sim!!!
E não há nada que possa fazer :frowning:

Mas, por enquanto sugiro não ter gastrite antes da hora!

Normalmente essas compras são ESTORNADAS antes dessas complicações!!!

3 curtidas

Isso mesmo. Na maioria das vezes o processamento do estorno é bem rápido.

2 curtidas