Regras da comunidade mal interpretada

2 curtidas

Tirou as palavras da minha boca @anon28091172!

@Daniel_Dias a comunidade é livre e todos os usuários podem opinar sobre tudo relacionado ao tópico. Porém alguns membros também podem ter denunciado ou reportado um Moderador ou Administrador, talvez porquê, apesar de ser uma “opinião pessoal”, já tem um assunto igual ou parecido como esse na NuCommunity. Então não é mais necessário se criar um “novo” tópico se você pode expressar sua opinião comentando o tópico já existente.

Então pra não ficar tópicos duplicados e iguais (algo que os Adm’s e Mod’s) tentam evitar sempre com a ajuda de outros membros, alguns resolvem reportar determinado tópico por isso. Mas não é nada pessoal.

Acontece que a cada dia que passa, a NuCommunity tem perdido o conceito de um fórum informativo, o pessoal aqui está levando como uma rede social, e ela não é uma mídia social. Com o tempo tudo se ajeita!

4 curtidas

Não adiante ficar citando regras de comunidade se a regra geral para todas as coisas inclusive para o Nubank garante a livre manifestação de pensamentos. Então regras são mais diretrizes para tornar a interação entre as pessoas respeitosa…

Mas se tem gente que não gosta de um certo tópico, é simples…não comente, não curta e se possível bloqueia. Resolvido!

Falar de outras empresas não tem problema nenhum. Ninguém veio aqui colocar logo de outra empresa e falar pra abrir conta lá.

Comparações sempre vão ter, se for começar a bloquear então é melhor nem deixar as pessoas registrarem, acaba logo a comunidade…porque ficar aqui só falando “eu amo o roxinho”, “agora sou NuLover”, “Mimos do Nubank” vai ser uma tremenda :poop:


*O direito à liberdade de expressão é garantido pela Constituição Federal Brasileira em seu artigo 5º Direitos e Deveres Individuais e Coletivos

IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

6 curtidas

Estamos em uma comunidade na qual é feita por nós mesmos, sou a favor em partes de comentarmos e discutirmos sobre outros assuntos desde que não façamos promoções e incentivos para os usuários migrarem para outras contas,podemos trazer essa discussão sobre as outras instituições como uma forma de incentivar o Nubank a criar novas ideias melhores e ou parecidas :smiley:, a concorrência é importante para as empresas, pois força sempre a inovação e criatividade para conquistar e atrair novos clientes nunca vai haver uma estabilidade em um ambiente de concorrência, e nós clientes somos os grandes beneficiados disso tudo.

  • Agora não podemos esquecer de discutirmos com respeito cordialidade e gentileza, eu procuro sempre relatar os benéficos do Nubank e indicar essa instituição, sei que ela tem defeitos assim como os outros também tem nenhuma instituição é perfeita, no momento é a instituição na qual eu mais me identifico e me atende melhor seja em termos de limite cartão e conta, um dos defeitos que eu aponto é a cobrança de saque, mas nada me impede de eu sugerir uma outra opção que é a TED para uma outra conta que não pague a tarifa de saque.

  • Faço uma outra observação, também não podemos lotar a comunidade com tópicos sobre outras instituições, assim iria tirar o foco da Nucommunity e não teria o por que do Nubank manter a comunidade. E outra, temos o privilegio de ter esse fórum a nossa disposição para interagirmos, não é nem obrigação do Nubank em manter a comunidade, considero isso como um “mimo” oferecido a nós clientes/usuários.

A comunidade busca:

O real objetivo da comunidade é ajudarmos os outros, criarmos novas conexões novas amizades postarmos novidades e interagirmos, aqui somos todos NU’S :purple_heart::smiley:

  • Não elogiamos tanto o atendimento do Nubank? Por que então não agir da mesma maneira!? Acho que não custa… :thinking:
4 curtidas

Valeu pela resposta eu vou evitar postar temas polêmicos pois a comunidade não estão prontos para descutir assuntos de grande impacto relevantes vamos manter a boa relação de amizade e respeito com o próximo pois ninguém vence sozinho todos precisam viver em comunidade e em grupo.

3 curtidas

Toda discussão sadia deve ser liberada!!
Quem se interessar, lê.
Quem não se interessar, não lê!!
:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Faço minha suas palavras @DouglasFritscher

3 curtidas

Então vamos juntos nus

1 curtida

O problema são os fãboys meu chapa…eis ai a raiz de todos os males! Porque se você chega aqui e fala “banco Inter” pronto…é motivo pro cara digitar os códigos de uma ogiva nuclear e disparar sem dó…

Então se você for levar isso consideração não vai mais interagir com as pessoas que em sua maioria quer sim uma comunidade livre para manifestar pensamentos, ideias e tudo que for benéfico.

Então não jovem…pelo contrário…continue postando! Isso só mostra que você está no caminho certo. Os incomodados que não curtam, não comentem…não é por 10% de fãboys que você vai abrir mão de 90% da galerinha boa…:v:t2:

Siga em frente, olhe para o lado, se liga no mestiço na batida do cavaco…:musical_note:

9 curtidas

Tudo azul
Todo mundo nu
No Brasil
Sol de norte a sul
Tudo bem
Tudo zen
Meu bem
:slightly_smiling_face:

1 curtida

Sempre haverá referencias e menções a outros bancos, independe de regras ou não a Nubank os utiliza produtos da Bradesco e sem eles a geração de boletos no Nubank não seria possível, e o Nubank não teria sido uma conta de pagamento! agente pode falar de outro banco? Sim, o Bradesco não é outro banco?

O que não pode é convidar e incentivar os usuários do nubank, a migra para outros bancos, fazendo isso dentro das plataformas do Nubank, ai sim é divulgação. O Nubank vai vira corretora o que mais vai ser falado aqui na comunidade é de investimentos e o tempo todo haverá menção a outros bancos!.

Quem confia no seu taco é porque nunca ira vê-lo quebrar!

2 curtidas

Fala Daniel!! eu sempre digo, tento sempre entender os dois lados pois nem sempre interpretamos as coisas da maneira que a pessoa quer transmitir a mensagem, o fato é que antes de perguntar nos julgamos (e quando digo nós incluo eu tmb) pois erramos e isso é normal desde que assumimos nosso erro.
outra coisa que já disse aqui tmb, que devemos sim falar das vantagens e desvantagem de outros bancos o que eles tem de bom que a Nubank não tem, aqui não é um Fã-Clube! Claro que em partes estamos aqui pra defender o roxinho mas não podemos fugir da realidade e simplesmente aceitar o que nos põe no prato, a Nu tem tido uma colheita farta e devemos aproveitar em expor oque queremos o que temos de direito. ( sem idolatria para concorrência) SEM IDOLATRIA PRA BANCO NENHUM!!
Apenas vamos fazer como a nossa amiga disse não vamos esquecer…

4 curtidas

Aconteceu o mesmo comigo… E isso quando fiz um post, sobre um canal de educação financeira no YouTube, falando sobre uma nova função do Nubank. No mesmo vídeo, o canal dizia que queria inclusive fazer uma visita ao Nubank. Vai entender? Não questionei, mas me desanimou de postar na comunidade.

4 curtidas

cara não desanime por causa de um ou outro, estamos aqui para expor as nossas ideias, vai ter gente que concorda, gente que discorda, gente que vai querer ser melhor que vc, gente que acha que só ele tem razão etc… tem casos que é melhor ignorar eu já silenciei tópicos aqui pq tinha membro falando coisa coisa, eu respeito todas opiniões mas não sou (somos) obrigados a aceitar todas.

4 curtidas

Agradeço o incentivo.

3 curtidas

Quem quer falar da concorrência, boa Sorte. Tem mais comunidades, mas como sempre Nubank servindo de trampolim para outros. Bem Vindo a comunidade do NuBank.

deixa eles falarem, quem tem boca fala o que quer e quem tem dedos escreve o que quer :man_shrugging:t4: e com ta acostumado a comer a mesma comida de sempre que coma! o importante é respeitar a opinião de todos

2 curtidas

Vc está certo, e como a maioria disse aq não há problema algum desde de q não faça propaganda e post links direcionando alguém para outros sites de terceiros…

Ps: @anon71282473 Super te entendo, inclusive já tive tópico meu sinalizado msm sendo conteúdo extraído do próprio blog da Nubank, estes fãsboys são as piores coisas q pode existir em varios aspectos, pois o fanatismo cega às pessoas e eles só aceitam ouvir e ler opiniões q são a favor do q eles acreditam, qualquer argumento contra oq eles defendem, vc é sinalizado, silenciado e até banido do “grupinho”. Vulgo teu post :confused:


5 curtidas

eu sou super a favor de falar dos benefícios das concorrência, porem devemos ter cuidado pois como o titulo do tópico diz, pode ser mal interpretada. Ter cuidado ao mencionar nomes, links que favorece a outros bancos, a final essa comunidade é unica e exclusiva da Nubank, a ideia é trazer aqui oque a concorrência propõem que a Nubank não propões, Tipo: (não vou citar nomes pelo motivo de não ter certeza de todos)

Bankdigital 1 - Bankdigital 2 - Bankdigital 3 oferecem 7 saques gratuitos por mês - Bankdigital 4 oferece saque ilimitado por mês e a Nubank não .

Resumo

em fim. (só acho que escrevo (falo) de mais) :joy::joy::sweat_smile:.

2 curtidas

O meu limite começou com 800 reais no nubank e na concorrência o mínimo de limite 2.800 reais espero ter ajudado.