Regras da comunidade mal interpretada

Fui criticado por alguns membros da comunidade por falar de outros assuntos financeiros sem ser somente do nubank me corrigem se eu estiver errado veja isso.

Nela, todo mundo poderá dividir informações e conversar não só sobre o Nu, mas também sobre qualquer outro tema ligado à vida financeira.

Assim está escrito na regras da comunidade então outra vez eu pergunto falar sobre cartão de crédito e banco virtual não são assuntos financeiros? Onde quebra as regras da comunidade?

20 curtidas

Não há problema em falar sobre outros produtos, desde que não soe como propaganda.

13 curtidas

Você está correto, deixe que a equipe do Nubank julgue seu caso e não os membros da comunidade, tem muita gente que apenas participa e não lê todas as regras.

10 curtidas

Você não está errado, talvez tenha sido mal interpretado

5 curtidas

A comunidade está aqui para debater os assuntos não para criticar uns aos outros

8 curtidas

Exatamente.

3 curtidas

Acredito que no seu caso @Daniel_Dias , assim como já ocorreu comigo; usuários denunciaram por conta de algum conteúdo que talvez estivesse direcionando tráfego, por exemplo, link externos de outros canais ou vídeos muito longos, e por aí vai.

A comunidade é sim para falar de vários assuntos e especialmente vida financeira, mas para evitar direcionamentos, muitas vezes podem ocorrer essas notificações e bloqueios. Em alguns casos retorna normal em outros fica bloqueado definitivo.

Como toda comunidade que está começando…não temos nem 4 meses; muitas coisas podem ser ajustadas. A medida que contribuirmos e subirmos de nível, poderemos contribuir ainda mais, inclusive para um entendimento mais aprimorado das regras.

6 curtidas

Vc está certo. O que percebo é que alguns membros não são nem um pouco tolerantes e acabam se esquecendo da regra numero 1:
Respeito e gentileza acima de tudo: seja respeitoso(a) e educado(a) em seus comentários e trate os outros como gostaria de ser tratado(a). Lembre-se que gentileza gera gentileza. A nossa comunidade é diversa e possui pessoas com diferentes pontos de vista e níveis de experiência. Converse sempre em tom amigável e, mesmo ao discordar de alguma opinião, trate o assunto com respeito.

22 curtidas

Eu só falei das vantagens e desvantagens dos cartões de crédito que eu tenho em relação ao cartão da Nubank assim como das outras contas virtual.

3 curtidas

@Daniel_Dias
Pra ser sincero com vc, eu acho qualquer discussão sobre limite totalmente contraproducente.
Isso dito, vc mencionou um concorrente no título e, no meu entender, o texto soou como mera divulgação. Vc nem sequer comparou, já que não citou qual o seu limite no Nubank. Natural que seria notificado.

3 curtidas

@Daniel_Dias

Uma coisa é propaganda…outra coisa é realidade!

Hoje o Banco Inter é melhor que a Nuconta, é a conta digital mais completa! O C6 Bank está chegando e também está melhor que a Nuconta, completo. O cartão Dígio também tem gratuidade e oferece mais limite que o Nubank. O Credicard Zero pertence ao conglomerado do Banco Itaú e tem todo suporte de um dos maiores bancos do país, além de oferecer maiores limites de crédito. Há outros como o Agibank que tem serviços gratuitos e cartão internacional. O Next que tem serviços gratuitos e cartão sem anuidade. Neon Pagamentos ofere cartão Visa sem anuidade também. Banco Original, Pag! e demais que virão…

Bom se isso daqui for propaganda então podem criticar aqui também. Os mesmos que fizeram com você que façam comigo…simples assim. :v:t2:

14 curtidas

Se fosse só pra ficar falando de nubank, nuconta e roxinho a galera ia morgar o assunto rápido, acho q pontuando no tópico certo pode ser debatido qualquer coisa

6 curtidas

A comunidade serve para unir usuários (gerar interação, dar ideias que podem ser implementadas pelo Nu.) do Nubank e futuros usuários, se eu quiser saber da concorrência, eu ia e pedia para eles criarem uma comunidade. Não quero saber de comparações com outros produtos, se eu estiver errado sugiro um tópico que retire a comunidade do NuBank. Abraços.

1 curtida

Olá.
Creio que estar certo ou errado é meio que colocar as coisas da vida em preto ou branco. Existem tons, também; coisa que se apreende com o tempo e as experiências.
Comparar serviços sempre é enriquecedor; as experiências alheias são de enorme valia, pelo menos para mim. Ademais, não creio que existam palavras proibidas de se escrever desde que dentro dos limites (também em tons de cinza) da comunidade.
@Mvalois parece estar com a razão (nem certo nem errado).

1 curtida

Já eu quero muito saber de comparações com outros produtos. A minha fidelidade é com o melhor serviço, e não com empresa A ou B. Essa história de apoio incondicional é perigosa, se aproxima do fanatismo. O dia que proibirem falar de outras empresas no fórum eu deleto minha conta aqui.

13 curtidas

Infelizmente também já tive resposta censurada por citar outra instituição, o pior não é que não é nem o Nubank, são os usuário que se sentem prejudicado quando rola uma comparação

3 curtidas

Sinceramente não vejo nenhum problema com comparações ou assuntos financeiros variados na comunidade, a concorrência sempre é uma boa pois cada instituição força a outra a melhorar e é legal debater sobre isso.

Se isso for uma regra quebrada muito grave, que um moderador da comunidade deixe claro, mas por mim não tem nenhum problema.

Gentileza sempre será a melhor regra de todas!

1 curtida

Bem vindo a comunidade do NuBank, espero que aqui você descubra mais sobre outras fintecs.

1 curtida

É isso aí :purple_heart:

3 curtidas

Um guia para seus primeiros passos na NuCommunity

Ela é livre, mas não é bagunça.

A NuCommunity é um lugar para você se conectar com outros NuLovers e pessoas que queiram conhecer melhor o Nubank, tirar dúvidas, compartilhar informações e ficar por dentro do que acontece no universo roxo.

2 curtidas