Eu e minha esposa utilizamos carro corporativo com a NuTag, mas o reembolso é feito apenas das passagens relacionadas ao trabalho — e é justamente aí que surgem as dificuldades.
Para um benefício vinculado ao Ultravioleta, a ferramenta hoje é bastante limitada. Para obter um relatório mensal confiável, precisamos acionar o chat e depender que o colaborador envie o arquivo por e-mail. Isso já torna o processo burocrático e pouco prático. Além disso, o relatório sempre é fechado no período de 1º a 30/31, o que não se alinha com o ciclo da fatura do cartão na maioria dos casos. Quando questionei o atendimento, fui informado de que não existe a possibilidade de aplicar filtros diferentes.
Na prática, isso dificulta a conciliação das despesas de trabalho e acaba tornando o benefício menos eficiente.
Minha sugestão é que a NuTag disponibilize, dentro do próprio app, a opção de o usuário gerar relatórios personalizados. Assim, cada cliente poderia escolher:
-
O período exato (por exemplo, de acordo com a data da fatura do cartão).
-
Filtros de uso (pessoal, corporativo, categorias etc.).
-
Formato de exportação simples, como PDF ou Excel.
Essa melhoria traria mais autonomia, praticidade e transparência, transformando a NuTag em uma ferramenta à altura da proposta do Ultravioleta.