Rendimento do Dinheiro Guardado e Saldo da Conta

Gostaria de mais uma ajudinha, por favor, para entender melhor a distribuição dos rendimentos do Dinheiro Guardado e Saldo da Conta.

O Nubank utiliza o Saldo da Conta + Dinheiro Guardado para calcular os rendimentos, porem, os rendimentos não são distribuídos proporcionalmente entre Saldo da Conta e Dinheiro Guardado, o que deveria ocorrer visto que o cálculo leva em consideração os saldos dessas duas contas (digamos assim). Mas vejo que os rendimentos são incorporados apenas no saldo do Dinheiro Guardado. Ainda assim, com pouca clareza. Vou usar um exemplo que ocorreu comigo, com valores fictícios. Em um dia útil obtive um rendimento líquido de 2,00, no entanto o saldo do meu Dinheiro Guardado não aumentou em 2,00 mas sim em 1,50. Até achei que os 0,50 de diferença haviam sido distribuídos no Saldo da Conta Corrente, porem isso não ocorreu pois esses 0,50 não constaram no extrato.

Ou seja, onde foi “parar” esses 0,50? Como funciona realmente a distribuição dos rendimentos do Dinheiro Guardado e Saldo da Conta?

3 curtidas

Olá, @Miro.Lima, como vai?

Não sei se entendi bem, mas aqui no meu app, ao clicar em Conta > Rendimento total da conta, é apresentado um resumo do período, discriminando os rendimentos (Conta + Dinheiro Guardado).

Essa diferença a que você se refere não seria a cobrança de IR e IOF, que são aplicados ao rendimento bruto?

Vale notar que os rendimentos são creditados a partir do trigésimo primeiro dia após cada depósito, conforme explica este artigo:

10 curtidas

Não entendi muito bem, mas saldo da conta so entrega o rendimento depois de 30 dias, ja as caixinhas entregam todos os dias, lembrando que se retirar da caixinha em menos de 30 dias vai cobrar IOF.

3 curtidas

Olá, @MaxC! Tudo bem?

Sim, já estou considerando o rendimento liquido, na exposição acima, ou seja, com os descontos de IR e IOF.

Olá @rafaelgarcia ! Tudo bem?

Sim, tenho ciência desse critério.

Muito obrigado!

1 curtida