Rendimento do Tesouro SELIC pela metade

Considerando a atual taxa Selic em 10,5%, meus rendimentos referentes ao Tesouro Selic exibidos no app no mês de Maio representam metade do valor esperado. Agora no mês de Junho os rendimentos estão apresentando o mesmo comportamento. Existe alguma explicação para isso? (só foram feitos novos aportes)

2 curtidas

Além de ter que considerar possíveis taxas de IOF e IR tem que considerar também que o rendimento segue em Progressão Geométrica. Então se você tem seu investimento por 1 mês não quer dizer que ele vai render 1/12 da Selic. Vai render menos. Mas aí já e um papo de cálculo…

2 curtidas

O juro não necessariamente será 10,5%/12. Mas contando o juros compostos mensal que incidem sobre o próprio rendimento, com o tempo ele tende a ser maior até atingir os 10,5%.

Atente quanto ao IR e IOF que também estão presentes.

2 curtidas

Vc tem que ver a marcação a mercado que vc entrou no tesouro,como ele vem subindo,vc ficou com a taxa antiga.

Entao da diferença de rendimento,
Ou esperar ate o vencimento,que ele pagara o combinado na sua taxa de entrada

1 curtida

Oi @Jonatan_Marques, seja bem-vindo à comunidade.

Tenho investimento no TD, mas não fico acompanhando nesse nível de detalhamento não.

No início até tentei, mas depois desisti. É complexo, pois existem muitas variáveis. (IOF, ir, os aportes, a vsicao da Selic etc).

Tava me causando mais stress do que tranquilidade. Daí larguei de mão e resolvi confirmar no cálculo do TD. :rofl::rofl::rofl:

1 curtida
1 curtida