Reserva Financeira e Renda Fixa: Melhores Opções (01/2021)

Fiz esse movimento já há algum tempo.
E no patamar atual de juros básico, estou até avaliando usar Tesouro IPCA como reserva financeira.

3 curtidas

Sempre aprendi que Tesouro IPCA tem que ser para objetivos a longuíssimo prazo… acha que funciona, na atual situação, usá-la objetivando uma liquidez mais imediata?

3 curtidas

Pode funcionar pra quem já está posicionado. Ou seja, caso seja necessário um resgate, você já tem um título mais antigo para fazer a operação sem prejuízo.
Mas isso só é recomendado para investidores mais avançados.

2 curtidas

Tirei minha reserva do Nubank e passei para o picpay que está remunerado 210% do CDI com liquidez diária. infelizmente o Nubank está ficando para trás

2 curtidas

Vale ficar atento, pois, aparentemente, essa taxa é por tempo limitado.

5 curtidas

Ainda bem que desde 2018 eu faço Investimentos pela TD Ameritrade uma corretora dos EUA…
Eu invisto nos Bondes que são os tesouros do Governo dos EUA. Nós CD Certificade for Depósity. E nos ETFs de Renda Fixa :us_outlying_islands::us_outlying_islands::us_outlying_islands::us: e melhor todos esses títulos tenho proteção da SIPC de 400 mil USD por instituição e títulos

Só para informação. A taxa era até janeiro/2021 e foi postergado até 17/03/2021. Após essa data o PicPay pode postergar mais ou mudar a taxa.

2 curtidas

Tomara que continuem postergando.

2 curtidas

Esse tipo de incerteza é totalmente incompatível com papéis de renda fixa.

4 curtidas

Na verdade essa jogada do PicPay não é bem renda fixa né? É um meio deles tentarem popularizar mais a conta deles (se é certo ou errado, sinceramente não sei dizer).

2 curtidas

:lying_face:

3 curtidas

Creio que o maior problema seja o vencimento em 90 dias.
Você sempre pagará a maior alíquota de IR e não há garantia de que a opção estará disponível no vencimento.

1 curtida

@LuckPass Vi ontem a noite uma propaganda na televisão sobre o Pagbank, informando que a conta deles está rendendo 200% do CDI, mas ao acessar o site as informações estão bem confusas, uns locais falam de 100% + 5% outros falam dos 200%, você saberia algo sobre?

4 curtidas

Atenção ao prazo de 90 dias.

CDB Pag

2 curtidas

A @Nina_B.P estava me falando sobre. Mas havendo liqüidez diária, significa que só posso ficar com esse CDB por 03 meses correto? Será que valeria a pena fazendo aporte no valor máximo? :thinking:

3 curtidas

Sim, no vencimento você poderá reaplicar se estiver disponível.
Você sempre pagará a alíquota máxima do imposto.
Creio que valerá a pena se o objetivo for mesmo o curto prazo.

5 curtidas

Muito bom! Parabéns pelo tópico.

Eu deixo minha reserva de emergência em LCI DI 180 (101% CDI) do Banco Inter – liquidez em 180 dias, com vencimento em 3 anos. Na prática, rende como um CDB 120% CDI. A vantagem vai caindo com o tempo, já que o IR do CDB é regressivo.

Mas sei que tem opções bem legais no Sofisa.

4 curtidas