Futuro da NUCONTA

Bom dia pessoal, sou cliente NUBANK desde fevereiro e já não peguei uma taxa boa de CDI (4,15% aa) ai vem o Banco Central e reduz novamente a SELIC, deixando o CDI a 3,65% aa, a minha reserva de emergência está na NUCONTA, mas gostaria de saber o que vocês acreditam que o NUBANK têm para oferecer para clientes poupadores daqui pra frente, vejam que o Governo está se endividando demais por conta da pandemia etc. e se não for por meio de mais impostos, com certeza vai emitir mais títulos públicos, eis a questão: Quem vai querer comprar dívidas por uma taxa de 3,75% aa? Desta forma existe a possibilidade da SELIC aumentar, mesmo num cenário de recessão, pois o governo vai fazer de tudo para conseguir dinheiro, ai a NUCONTA com 100% de CDI vai ser uma boa opção, mas fora isso o que vocês acreditam que seria legal o NUBANK oferecer? FII, LC, LCI, LCA, Debêntures, ETFs, IPO do NUBANK, na opinião de vocês, qual a melhor opção para obter mais rendimentos com a NUCONTA e se manter fiel a NUBANK?

11 curtidas

só pra constar, a selic mês que vem deve abaixar de novo

3 curtidas

Sim, provavelmente vai fechar o ano de 2020 em 2% dizem alguns “especialistas”, sim, entre aspas pois eu realmente não consigo entender um País como o Brasil, com o nosso SPREAD bancário entre outros fatores macroeconômicos comete o disparate de reduzir a SELIC sem um controle austero com relação ao SPREAD e o uso adequado dos bancos públicos para fins de programas sociais etc. só não vê quem não quer, pode reduzir a ZERO a SELIC que mesmo assim o crédito ao consumidor final vai ser impossível ou composto de pelo menos 90% de taxas, juros, seguros, riscos etc. eu estou para ver um País manter um banco estatal e um de economia mista, além de um para fomento econômico e social que visam obter lucro, se for assim, que privatize de uma vez, agora fazer esses absurdos é demais, isso sem falar da correção da tabela do imposto de renda, que passa dos 100% e consome nossos recursos, enfim…

6 curtidas

Não há razão para ser fiel a instituição alguma. Seja fiel ao seu patrimônio.
A NuConta, que agora é Conta do Nubank, aparentemente está em fase de extinção. Busque outras opções.

9 curtidas

@LuckPass eu falei sobre ser fiel por que gosto do conceito e por isso gostaria de mais opções, mas fiquei intrigada com essa colocação de que a NUCONTA está em extinção, você pode, por gentileza nos passar mais informações sobre isso?

2 curtidas

Eu tenho a nuconta para conta de pagamentos, nunca s considerei um investimento. Para isso, há opções melhores. Para mim a nuconta não vai acabar.

3 curtidas

Eu sai da poupança da CAIXA para a NUCONTA depois de uma palestra sobre educação financeira, falaram sobre fintechs, reserva de emergência etc. até o momento a experiência foi muito boa, mas creio que eu já explorei o que a NUCONTA se dispôs a oferecer e queria um “plus” um algo a mais… mas nem o roxinho eu uso, até o momento é exclusivamente utilizada como reserva de emergência.

3 curtidas
3 curtidas

Eu também fiz o mesmo que você. E não me arrependo.

1 curtida

Nesse momento, não há opções de renda fixa rentáveis. Portanto, mantenha seus aportes na conta do Nubank até que o mercado reaja positivamente à crise. Tem opções em outras instituições com percentuais ligeiramente melhores, mas a diferença é mínima no atual cenário. Entretanto, para investidores arrojados, que arriscam perdas, investir em ações é uma opção.

2 curtidas

Reserva de emergência realmente é guardado em lugar com alta liquidez, o que acarreta menor rendimento. Eu sugiro que você abra a conta em alguma corretora que tenha aplicações em renda fixa ou que aplique lá pela CAIXA mesmo. Existem investimentos que rendem 150% do CDI e que ainda possuem alta liquidez depois de 90 dias, por exemplo. Talvez vale a pena você colocar parte da sua reserva neles, já que depois de um tempo a liquidez é diária. Tudo vai depender da sua estratégia de investimento.

5 curtidas

@Samuel_Carneiro 150% do CDI, desconheço… pode me passar o nome do fundo, preciso saber algumas informações como carência, valor mínimo etc. se a instituição que emite esse título é segura etc. o Yubb lançou ontem um PDF com alguns CDBs com no máximo 107% do CDI (Sofisa) e com FGC, enfim… nesse período de pandemia etc. não acho prudente deixar qualquer valor preso por 90 dias etc. mas mesmo assim, me passa ai que eu quero avaliar, afinal são 50% a mais né?

5 curtidas

Tbm queria saber desse investir de 150% do CDI.

1 curtida

150% de nada é nada. Tanto faz agora.

2 curtidas

Somente essa semana tomei conhecimento da possibilidade de abrir uma conta virtual e das vantagens e me deparei com a Nubank, e de ontem pra hoje estou amadurecendo a possibilidade de passar todo dinheiro (que é pouquinha coisa) que tenho guardado na minha Poupança caixa para a conta Nubank mas ainda estou inseguro.
Não tenho conhecimento sobre Educação Financeira e sobre aplicações, mas quero me atentar mais a isso a partir de agora.
O que me aconselham?

3 curtidas

Seja bem vindo @Jarede_Carvalho compartilhava da mesma dúvida, mas depois de algumas análises simples, sério, a nível de reserva de emergência etc. pior que a poupança só pondo em baixo do colchão, enfim, transferi tudo a 2 meses e não me arrependo, mesmo nesse tempo com uma queda da SELIC de 4,25%aa para 3,75%aa, e com o IOF e o IR regressivos ainda vejo vantagens, claro que se o objetivo for aumentar patrimônio o melhor é ir para renda variável etc. na verdade o melhor investimento é se capacitar ao MÁXIMO e empreender, mas a conta do NUBANK é uma boa alternativa para reserva de emergência, existem outros (com liquidez e rentabilidade diaria), com até um pouco mais do 100% do CDI, sei que o Sofisa está com 107%… teve um cara aqui na comunidade que disse que é fácil achar CDB de até 150% do CDI, mas ele não disse o nome é nem quem é o emissor. Vá de NUBANK dificilmente vai se arrepender, ainda mais se vem da poupança, mas LEMBRE-SE, COMO TODA APLICAÇÃO TEM IR E IOF REGRESSIVO EM CIMA DO RENDIMENTO, então, tenha certeza que não vai mexer no dinheiro por pelo menos 30 dias, beleza?
#OrgulhoDeSerNu

6 curtidas

Obrigado querida!
como eu disse anteriormente, ainda sou totalmente leigo, mas irei fazer isso, vou zerar minha poupança e mandar tudo para o Nubank gerando um boleto de pagamento.
Criar esse fundinho de Emergência aí, e pesquisar mais sobre as rendas fixas e variáveis e todas essas siglas financeiras, para investir em algo mais agressivo futuramente.
obrigado pela atenção em responder.

2 curtidas

Se for pra criar uma reserva de emergência, sugiro ir pro CDB do Banco Sofisa que é o melhor que está tendo com liquidez diária. Rendendo 107% do CDI.
Reserva de emergência no nubank é perder dinheiro, no momento.

1 curtida

@Samuel_Carneiro boa noite, poderia informar, se possível o procedimento para aplicação com essa taxa de 150% do CDI? Estou com o início da minha reserva na NUConta e tenho medo do cenário atual, a taxa selic baixando, acabar perdendo dinheiro ainda mais para a inflação.
Desde já Grata.

Mano, passa ae que eu tô com uma grana parada aqui e esse rendimento tá bonzão demais.