Futuro da NUCONTA

É porque oficialmente o Nubank mudou o nome de nuconta para conta do Nubank, só isso.

Ericka, tem um app que chama “TradeMap”. Lá você consulta várias aplicações que estão recebendo deposito em renda fixa, as taxas e prazos e poderá encontrar a melhor opção para você. :kissing_heart:

2 curtidas

Além da mudança do nome, fizeram uma alteração na forma de regate que pode ser muito prejudicial ao cliente.
Até então, os resgates eram feitos sobre o aporte onde houvesse menor incidência de impostos, mas agora, são feitos sempre sobre os aportes mais antigos.
O pior é que fizeram a mudança sem nenhuma comunicação prévia.

2 curtidas

bem acredito que você esta se iludindo ou confundindo os investimentos, reserva de emergência não é em si um investimento que o foco é retorno e sim uma proteção de liquidez quase imediata - é para emergências e não aumentar o patrimonio com a taxa.
Após criar a RE ai sim vc vai para os investimentos de renda variável e renda fixa com olho nos retornos ao longo prazo.
RE é uma coisa, investimentos em renda fixa ou variável é outra coisa.

Investir em renda fixa a achar que multiplicará o patrimonio com os retornos é só para os escolhidos. rs rs rs rs :wink:

2 curtidas

Não ficou claro se a resposta foi pra minha pessoa, mas partindo do pressuposto que sim, vejamos: A reserva de emergência, mesmo não visando aumentar o patrimônio, precisa sim de uma taxa minimamente justa, uma vez que o índice que mede a inflação IPCA não reflete a realidade dos preços praticados no mercado, seja ele qual for, SELIC não reflete os juros praticados no Brasil, pois não chega ao consumidor final devido a outros fatores, sendo o principal o RISCO DE INADIMPLÊNCIA, a tabela do IR não é atualizada desde 2015 e isso afeta o nosso patrimônio, incluindo a reserva, ou seja, a renda fixa, onde estão aplicados a maioria das reservas de emergência dos brasileiros é composta por CBDs ou por títulos emitidos pelo Tesouro Federal e trocando em miúdos, TUDO ISSO É COMPRA DE DÍVIDA e ninguém compra dívida se não tiver um retorno decente, o problema não é o NUBANK ou qualquer outro banco digital, o problema é que o emissor do título tem o poder de alterar a taxa do mesmo, no caso SELIC que norteia o CDI, portanto 100% do CDI seria o ideal, desde que esse fosse um número correspondente a realidade, afinal também assumimos riscos quando compramos essas dívidas, a cada corte da SELIC o Governo economiza bilhões em reduções de juros a quem comprou esses títulos.
Por fim, eu sigo o lema, cada centavo guardado é cada centavo ganho, mas não vou fechar os olhos quando o Governo, seja ela qual for, faz engenharia financeira para os poupadores ganharem cada vez menos e irem se arriscar na renda variável, nos fundos imobiliários etc. enquanto os grandes bancos, investidores, empresas etc. e o próprio governo brincam com o sistema financeiro nacional fazendo da renda variável uma roleta russa, Shoppings fechados prejuízo nos fundos imobiliários, disputa entre Arábia Saudita x Rússia, prejuízo no petróleo e nas ações de empresas do ramo, empresas fechadas, demissões etc. prejuízos com as ações dessas empresas, Governo gastando bilhões de forma indiscriminada, sem medidas de austeridade, sem cortar na própria carne etc.
Se quiser podemos continuar, investir e reservar não baseia apenas em calculos na HP 12C, tem muito mais por trás disso, veja o índice de Basileia do Itaú e do NUBANK, depois veja o lucro de cada um deles, assim é fácil lucrar bilhões.
Tenha um ótimo dia.

3 curtidas

Justamente, investimentos são uma coisa reserva de emergência é outra coisa.

Um exemplo de um consultor financeiro renomado que sugere a poupança como RE (rende menos que o CDB e Selic) é o ilustre Gustavo Cerbrasi. Só não vale deixar no cofre em casa pq já não seria reserva de emergência e sim de reserva de valor - no cofre tb não tem juros… Não é o foco da discussão.
Estude mais e sobre investimentos e verá que emergência não é somente durante horário comercial (para CDBs de outros bancos ou tesouro Selic, que só resgata durante dias úteis), o que mais importante no caso de RE é liquidez, rendimentos não é o mais importante. Se não me engano na poupança os últimos 10 anos só 4 meses pagaram abaixo da inflação, mas o marketing diz outra coisa.

O fato é que a nuconta não é para Investimentos em renda fixa de longo prazo, se quiser pode usar para RE cada um faz o que quiser com seu dinheiro, todavia o CDB a 100% do CDI não vai deixar ninguém rico nós próximos 100 anos.
*Valor, aporte e tempo isso sim irá enriquecer.

1 curtida

Gustavo Cerbrasi ilustre?
Pelo amor de Deus, estudar finanças?
Por qual livro, talvez “Casais Inteligentes enquirecem juntos”? Poderíamos seguir com muito conteúdo interessante, mas depois dessa eu simplesmente vou deixar passar, nós últimos 10 anos a poupança, só 4 meses renderam abaixo da inflação? Sério, com TR zerada, rendimento só no aniversário e com 70% SA SELIC? Talvez você esteja falando da poupança antiga, ou melhor eu quero acreditar.

2 curtidas

Faça um Natflix! Pesquise sobre o canal Mepoupe!

Muito ruim… se for assim, o que se salva pela objetividade é “O PRIMO RICO”, mas aí é no YouTube e não no NETFLIX.

Natflix consta no canal Me poupe! É uma maratona de vídeos voltados para quem é zerado em finanças! Nathalia Arcuri quem comanda!

Não estava me referindo a Netflix! hahahaha

1 curtida

Kkkkkkk mesmo assim o conteúdo dela não é tão bom como o conteúdo do “O PRIMO RICO”, assiste lá e avalie…

Conheço o primo rico e tenho conta na corretora! Muito bom também!

Porém no meu ponto de vista começa com o Me poupe e vai se aprofundando no canal do Primo!

1 curtida

Eu invisto em multimercado, FII e previdência pelo app “da concorrência” por pura falta de opção na Nubank. Td a reserva de renda fixa (RF) foi transferida pra fundos pq atualmente não compensa. Porém… eu tenho a clara sensação q com os governadores e prefeitos levando o dinheiro do cofre em nome do covid, o IPCA irá subir, o q (a médio prazo) poderá elevar o CDI e talvez eu volte a investir na RF, apesar de estar imensamente satisfeito com a B3.

2 curtidas

É questão de gosto,eu acho o ME POUPE muito basicão e até prolixo (extenso), mas todos tem público…

1 curtida

Como aplicação financeira, no quesito renda fixa, a Conta da Nubank (visto que a NuConta foi descontinuada) não é recomendável.
Os comentários anteriores devem ter recomendado investimentos mais consideráveis como CDB, LCI, entre outros. Tudo depende do tipo de investimento que desejas fazer.
No meu caso, tão somente, uso a Conta pra fazer movimentações e manter uma “gordurinha”, pois rentabilidade real não está tendo.
Sugiro que considere a sua realidade. Pax!

Todos reconhecemos a inovação do Nubank em ser simples e ter começado a tendência de serviços sem taxas. O que era revolucionário na época. Mas hoje em dia, o mercado e a tendência que o Nubank deu a largada, já tem concorrentes que oferecem o mesmo. Eu sei que eles prezam pela simplicidade e facilidade da conta. Mas já tá chegando a hora de deixar parte da cautela de melhorias de lado, e ir na direção de criar uma estrutura que caminhe no formato de um banco. Mais produtos, mais investimentos. Não precisa virar um banco de verdade agora, mas no mínimo caminhar nessa direção de variedade de produtos. O que oferecem hoje não tem a mesmo impacto inovador como foi em 2013.

2 curtidas

@Jarede_Carvalho

A @Marlene_Santos tem razão. Entre as aplicações na Poupança e Nuconta . Esta última apresenta um rendimento um pouquinho “melhor”.
Pra quem não é comerciante ou não tem noção de aplicações em bolsas, mercado financeiro em geral, esta é uma boa opção. Mas se tiver um minimo de habilidade para vendas, use o R$ para compra e vendas de Produtos. o lucro será melhor ainda. Imagino que o NUBANK deve está preparando alguma linha de crédito para pessoa física que se iguale ao uma pessoa jurídica e seja mais viável para vc deixar o R$ como “garantia” e ser disponibilizado crédito para investimento e vc ainda ficará com essa renda guardada.

Esperemos

2 curtidas

Fala, Flavio! Tesouro direto paga mais que a SELIC e Nubank. No vencimento recebe a taxa combinada, se precisar de liquidez estará sujeito ao valor de mercado do seu título.

Oi Marlene. Vou dizer o que estou fazendo, talvez ajude. Calculei exatamente o que preciso para emergência imediata, ou seja, preciso sacar agora, D+0. Fora isso, tenho um complemento de emergência de curto prazo, posso sacar D+1, D+5 e D+15. Separei esses 4 pacotes e diversifiquei. O primeiro fica no Nubank também como vc, os demais, tesouro direto e fundos de renda fixa, que rendem mais que a Nuconta.
Além destes 4 pacotes, estou investindo em renda variável (ações e fundos imobiliários) e fundos de ações e multimercado.
Nesta crise caiu bastante mas já começou a subir. Torcer para as coisas melhorarem.
PS: não sou fiel ao Nubank, se o C6 implementar saldo investido vou pular pra lá.
Sucesso e forte abraço!
@Marlene_Santos

2 curtidas

Para um Plus, procura a easynvest ou outras corretoras com corretagem free.