Resgates planejados

Boa noite… gostaria de sabe se alguém sabe se os resgates planejados antes (entre os meses de julho e setembro deste ano) não ficavam disponíveis na conta mas eram guardados automaticamente pelo sistema (no “disponível a qualquer momento”). Estou com uma diferença no meu extrato (o que considero sendo aquele da tela inicial e não o extrato que tem que pedir em PDF que considera TODAS as entradas e saídas sem discriminar os guardados). Esse mês ficou disponível, mas tive 2 resgates planejados em julho e setembro que não ficou e eu não movimentei esse dinheiro! Tenho controle pois sempre deixo minha conta zerada e só movimento o dinheiro que vou usar e o resto fica tudo guardado! obrigada

1 curtida

Olá, @Luciana_Martins,

Eu não tenho experiência com o resgate planejado, mas vi aqui a seguinte informação:

Na data de resgate escolhida no momento do depósito, o dinheiro será disponibilizado automaticamente no saldo da sua conta do Nubank.

Entendi, portanto, que quando chega a data do resgate o dinheiro vai para a NuConta e não para o Dinheiro Guardado. Eu não sei dizer se de setembro pra trás era diferente, mas acredito que não.

Quando você clica na sua conta no aplicativo e aparece o Histórico de movimentações, esses resgates não estão sendo listados? É isso?

Se for isso, acho que vale a pena entrar em contato com o atendimento pelo chat para esclarecer este ponto, ou pelos demais canais de atendimento:
Entre em contato com o Nubank

4 curtidas

Sempre foi assim mesmo, assim q dava a data da retirada do resgate planejado, automaticamente ja ia pra conta

4 curtidas

Gente essa resposta que eles mandaram agora foi o que eu imaginava! Esses 2 valores (julho e setembro) foram reinvestidos (ao contrário dos últimos que ficaram disponíveis)!

"Olá, Luciana! Tudo bem?

No dia (tal) e (tal), um depósito no valor de R$**** e R$**** venceu, foi resgatado e automaticamente reinvestido.

Todo depósito que é feito na conta do Nubank tem um vencimento. Quando esta data chega, precisamos reinvestir esse valor, junto com o rendimento.

O app mostra essa movimentação como se fosse uma retirada e um depósito. Só que, como foi uma transação interna da sua conta, ela não aparece no histórico de movimentações."

1 curtida

@Luciana_Martins,
Obrigado por retornar aqui com o esclarecimento do atendimento.

Estou entendendo, então, que provavelmente eram depósitos comuns (em oposição a depósitos de resgate planejado), e por isso o comportamento diferente.

Acho que o depósito comum, após o vencimento, é automaticamente reinvestido em um novo depósito. Mas no caso do resgate planejado, a operação no vencimento deveria ser, efetivamente, um resgate, ou seja, dinheiro na conta.

3 curtidas

Então, esses resgastes a que me referi eram planejados (não eram depósitos comuns!!) Talvez tenha ocorrido um erro no sistema que os tratou como depósitos comuns… só precisava da confirmação do banco mesmo por conta da diferença!

Obrigada

2 curtidas