Resumão da conversa com o Gerente Geral do Nucoin

Hum… Será?

Veja com os olhos de um viajante nas ideias, pense não no que uma empresa quer de você, mas como ela vai te explicar, faturar para se tornar parte da estrutura.

Agora me diz como você imagina o patrocinador no programa? Mas, antes já esclarecendo a sua opinião.

Pense em qual atrativo é interessante para uma empresa participar do programa?

• Você é o ponto interessante (cliente)
  • E o que eu vou oferecer para o cliente?
  • Como vou faturar no programa?

Parece perguntas muito “pessoais”, mas não são.

O que enxergamos é pelo aspecto de cliente, mas o que não conseguimos ver ou observar é uma grande oportunidade para empresas fidelizarem os seus clientes. Troca, troca.

Pense: Como, onde e quando vou faturar X valor.

Empresas estão a todo vapor procurando oportunidades de crescer, mostrar seu valor rentável a longo prazo.

Agora, fez algum sentido minhas perguntas no outro comentário?

1 curtida

Cara, eu não sei como você tá visualizando o Nucoin….

Mas é muito “parecido” com programas de fidelidade como a Livelo e o Esfera, pelo menos nesse início.(Somado a todos os benefícios e facilidades de ser um criptoativo de utilidade)

A Livelo pertence ao Bradesco e ao Banco do Brasil, Esfera ao Banco Santander e a Nucoin pertence ao Nubank, esses são os Patrocinadores primários, oferecem Pontos/Nucoins através da utilização dos cartões de crédito.

Os patrocinadores primários trabalham com empresas que são os parceiros/patrocinadores, esses oferecem milhas/Nucoins ao utilizarem seus serviços !

Exemplo da Livelo :

Esses patrocinadores oferecem esses pontos/nucoins com o intuito de fidelizar o cliente

Eu particularmente vou preferir comprar um produto X em uma determinada loja que me ofereça NucoinBack( ganha o patrocinador) e vou preferir usar o Cartão do Nubank para ganhar mais Nucoins (ganha o Nubank)
………………………………………………………………………

Nucoin

Vai depender da cotação da Nucoin !

Que?!!!

Que plano ?!

Oferta e procura… oferecer mais Nucoins em uma determinada compra

Ai é com o Nubank !

Acredito que o patrocinador decide

Vai depender da cotação da Nucoin

11 curtidas

Nossa… tudo muito bem explicadinho

10 curtidas

Adorei o resumo :white_heart:

14 curtidas

Excelente Felipe.

Minha visão antes de lançar era tipo a ali express, juntando moedas e ganhando descontos nas compras. Enfim.

A sua opinião é importante, não sabe o quanto!!

O mais espetacular é justamente isso.
Essa troca de informação, traz uma gama de informações, ideias para o time até virar um produto incrível e inédito no mercado.

Lembrem que nós somos a VOZ do POVO.

Cada comentário importa, desde o mais crítico até o mais espontâneo. Todos temos uma opinião, seja ela baseada na sua emoção, na sua experiência ou na sua realidade.

E através dessa analise etnográfica que o Nucoin, caso se estabeleça dentro dos 4 Ps (Produto, Preço, Praça e Promoção). A sua marca e o seu programa serão indispensáveis em nosso dia a dia. Um programa de fidelidade, cheio de recursos para seus clientes.

Explicando com mais calma, as minhas perguntas que no Intuitivo foi simples. No cognitivo, vai ser bem mais explicativo.

Perguntas e Respostas

Muita gente ganha dinheiro com programas de fidelidade.
Fazer essa comparação é comum.

O que eu vejo, sendo um cliente, o programa de fidelidade, junto com seus benefícios deve ter:

• Simplicidade
  • E não expirar os seus Nucoin

No momento, sabemos que o Nucoin não vai expirar. Mas, se cada patrocinador quer se destacar, precisam criar um plano de benefícios (ou assinatura) que seja tão bom quanto o seu concorrente.

Seria tipo uma feira. O nubank sede a Rua. Os feirantes fazem a festa com o produto mais em conta e melhor.

Porém, contudo, todavia. Toda feira exige regras: Regras de concorrência entre eles, (tipo, regras de fidelidade, competição de preço entre eles) e regras municipais (tipo, regras do Nubank).

(Se aplicável tipo do ali express, shopee. Seria bem diferente está opinião!)

Como dito, pensava como o programa da Aliexpress, Shopee com um shopping no app para você comprar os produtos com descontos. Ao invés de ter que ser redirecionado para outro site (particularmente não gosto de hiperlink).

Então, se mesmo em um futuro fosse adotado dessa forma. A comparação sempre me fez pagar mais barato.

Paciência não é meu forte. E falta de grana mesmo!

Na imagem abaixo, foi o que me fez ter essa dúvida. Se o patrocinador pode escolher quem tem X Nucoin congelado ou quem tem Maior Nível de nucoin.

Pode parecer a mesma coisa, mas se você estabelecer. “Entra somente se tiver minimo de 125 Nucoin congelados” e o seu concorrente diz “Entra se estiver acima do Nível 2”. Então, melhor proporciona quem tem Nível.

(Pensando no programa se fosse tipo mercado pago, aliexpress…)

Já viu que da pra simular o empréstimo, antes mesmo de contratar ou do cartão de crédito que você pode conseguir antecipar as parcelas com desconto, antes mesmo de confirmar.

Então, imagino isso para quando tiver muitos patrocinadores.

Esta é uma pergunta que deixei minha opinião por email sobre o que o Nunos traz para o Nucoin e o que ele leva de importante para a educação financeira. (@camila.sf - so para registro).

Na parte dos patrocinadores, o sono bateu. Mas, o que simplesmente eu tentei foi construir uma persona imaterial e falhei.

Resumidamente, seria imaginar “Como as empresas estão visualizando o Nubank, neste momento para fazer parte do programa de benefícios e criar a sua própria rede de clientes fiéis.”

Nas demais perguntas, imaginava com um dono de empresa interessado nos recursos do Nubank para construir la de dentro, algo parecido com ali express, shopee e mercado pago (niveis).

Mas, visualizei diferente, assim que o @Felipe_Phil me mostrou por outro ângulo.

E por mais que exista comentários que não gerem outros comentários. Toda informação é válida. Poisa ajuda a gerar outros comentários e mais participação de muitos de vocês.

Toda opinião ajuda e muito o time a elaborar um produto novo e inédito.

Mas, você precisa comentar, apresentar a sua opinião.

Não existe certo ou errado. Apenas, existe uma ideia inexplorada.

Anotem o que estou falando, o futuro é Nucoin! :heart_decoration:

4 curtidas

Quantos bancos se preocupam tanto com o cliente a ponto de realizar esse tipo de interação? Quantos tem plataformas de conversa tão aberta e realmente acompanham os interesses, dores e sugestões de cliente? Quantos estão mais focados em se adaptar aos interesses do cliente quanto a vender produtos préprontos e mais lucrativos para o banco que para o que importa de fato ao consumidor? Tirando o Nubank que tem feito tudo pelo interesse do cliente, eu desconheço outro banco com essa preocupação e visão. Portanto, uma sugestão a todos, aproveitem esses momentos para opinar e um dia poder dizer “Eu ajudei um pouco o nubank a ser essa empresa extraordinariamente grandiosa”!

Apesar de criar um pouco de ansiedade por parte dos participantes, acho que o momento é ideal, pois como o produto já foi lançado para testes, o prazo mensal dá tempo da turma ir testando e elaborando dúvidas, sugestões e pensamentos.

9 curtidas

Exatamente. A era da informação é levada a sério aqui. O cliente tem voz.

Claro que precisa ser rentável ao nubank, antes de ser um produto viável.

Existia um relatório anual se não me engano de quantos feedback (%) viravam produtos na época em torno de 10% viraram produtos. Lembro disso em 2019. Depois do IPO, não vi mais.

Todos coletam para um bem maior. Não existe exclusividade, não existe um comentário ser melhor que outro.

Cada um é especial naquilo que enxerga de diferente um do outro.

Tipo, eu vi sobre Patrocínio e gerou 2 linhas de pensamento. Uma pensei voltada a Aliexpress e tal, a outra o Felipe pensou voltada a livelo.

E todas elas podem gerar um produto em comum que é o programa de fidelidade do cliente Nubank.

Fugindo um pouco do tema!

Um exemplo de comentário, dentre vários que estão nos canais de atendimento para formar essa nova função.

O post:

A função:

Transferir para Caixinhas: como funciona o botão da função Guardar dinheiro?

Provavelmente terá uma outra cara, mas o foco será o mesmo.

O mesmo já aconteceu com o porquinho que hoje virou a função guardar dinheiro. Pedidos sobre Samsung pay, apple pay, whatssapp pay que muitos pediram e foram atendidos.

Hoje o Nubank está se tornando a nossa “Cara”.

Eu preciso. Eu quero. Eu necessito.

2 curtidas

Bom dia,

Como o NCN foi lançado agora em março, este ano não. Pois, a declaração é relacionada ao ano anterior que vai do dia 01 de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2022.

O ano que vem, isto é, 2024. Você vai fazer a declaração anual relacionado ao ano de 2023 que vai do dia 01 de janeiro de 2023 até 31 de dezembro de 2023.

Provavelmente, o Nubank vai mandar o Informe de rendimentos, sempre no final de fevereiro, início de março com todos os detalhes para você declarar ou enviar para um contador.

(Somente no ano que vem) O Airdrop que recebemos no programa piloto, você vai declarar o valor da situação de 2023 em 0,00. Pois, você recebeu gratuitamente.

Para a declaração deste ano, se você participou do pedacinho (final de 2021, porém entrou na corretora depois de 12 meses, isto é, entrou no registro = CPF em 2022) tem que declarar em bens e direitos. (Veja o informe de rendimentos deste ano que deve ter especificado)

Boa noite a todos na geral sem excessao, venho atraves deste e-mail tirar uma duvida sobre uma situação. Pois bem no ultimo sabadi dia 11/03 saio uma noticia que esta circulando algumas redes sociais referente a nubank e a SVB, onde a SVB decretou falencia, entao eu gostaria de saber se isso ira afetar na NCN e en outras areas como por exemplo a NUINVEST ou ate mesmo nos NCN

2 curtidas

Boa noite, Henrique. :slightly_smiling_face:

O Nubank emitiu uma nota de esclarecimento sobre isso, informando que não tem exposição com a SVB. O que está acontecendo nas redes sociais é uma onda massiva de desinformação para gerar pânico, mas isso não afeta nenhum produto do Nu. Vou deixar o artigo para você conferir abaixo.

14 curtidas

Fala turma,

Estive lendo o Data Nubank desta 6° edição e o seu foco foi inclusão financeira.
Vi umas partes bem interessantes para conversarmos se for do seu interesse.

Link do blog: Data Nubank: sexta edição do estudo analisa a inclusão financeira promovida pelo Nubank - Fala, Nubank

Detalhe, nas imagens marcadas de :yellow_circle: é de uma pesquisa que está sendo mencionada no Data Nubank. A marca de :red_circle: é a pesquisa do Data Nubank dessa 6° edição. (Inclusive com participação do @Andre.C :hugs:)

Imagens

Tema: Educação Financeira

Na comunidade, já mencionei algumas vezes sobre Educação Financeira.

Resumo das Imagens

O propósito do Nubank é nos gerar Liberdade, “Sem os pingos nos Is”, Transparências… Mas, sabe o que é mais incrível? Ninguém conseguiu copiar essa transparência, liberdade financeira e tudo explicado da melhor forma possível e de fácil compreensão.

De uns tempos para cá, o Nubank já vinha colocando em prática a educação financeira e realmente se concretizou a proposta com a compra da Olívia.

Nas Imagens :yellow_circle: o ponto em questão, diz sobre ter educação financeira para evitar muitos endividamentos.

E justo. Pois, o endividamento crescendo no banco, gera menos a possibilidade de conseguir crédito (entre outros fatores) e com isso, gastar menos. Tudo não passa de um ciclo financeiro.

O ciclo é positivo e crescente, quando misturamos os 2. No momento que você economiza, consegue utilizar a caixinha, consegue utilizar o cartão de crédito. Isto está te gerando um gasto com o Nubank. E fica cada vez melhor, quando o gasto em questão está te gerando Nucoin.

E, o que é melhor do que implementar educação cripto para todos terem responsabilidades com os gastos e assim em caso de gastos, pensar em algo que realmente não prejudique sua situação financeira.

Pergunta: O que vocês acham que melhoraria para a inclusão financeira dos mais desfavorecidos em relação a implementação de cripto?

Resumo das imagens

Nas imagens :red_circle: o assunto é a inclusão financeira.

O data, citou exatamente o que traz a inclusão financeira como 4 elementos: Controle financeiro e independência, resiliência financeira e poupança/investimentos.

E exatamente o planejamento financeiro, criar metas/objetivos, organização financeira e renda extra.

E de fato para que tudo isso se torne uma realidade, conteúdos educativos, não podem faltar.

Antes da última pergunta um pequeno texto sobre fatos que aconteceram.

Depois de várias sessões de terapia na pandemia. Aprendi que o melhor remédio é a mentalidade. E ela que te gera o consumo excessivo, seja em alimentação, compras ou exercícios. Por mais, óbvio que seja, e incrível quando você gira a chave da sua mente (destrava) e começa a enxergar o óbvio.

Todos nós temos a Roda da vida que giram em torno de 12 áreas. O conceito é trabalhar o equilíbrio. E é por isso que ao estar focado demais no trabalho, você desequilibra algum ponto, seja familiar, seja pessoal, seja emocional.

Cada ponto desalinhado, requer uma atenção. E por mais que o ser humano se faça de misterioso, ele não é. No meu caso, um desalinhamento emocional, causa compulsividade na alimentação, gera um desconforto, incômodo e então me causa stress, um cansaço e depois um péssimo dia de trabalho.

Quando você tem a educação financeira, construído para a quebra de gatilhos mentais, como já mencionei Sistema 1 (Intuitivo) e Sistema 2 (Cognitivo). O seu pensamento, o seu foco financeiro estará voltado para se questionar antes de comprar:

• Eu necessito?
  • Eu preciso?
  • Eu quero?
  • E urgente?
  • Eu posso comprar?

Não lembro exato das perguntas, mas ao se questionar o seu cérebro que não está formado para educação financeira (não nos ensinaram na escola). Você se questiona a necessidade de comprar por comprar. E passa a planejar.

Ah… Mas, o que tem a ver com o Nucoin.

TUDO. Você gastando mais, você gera mais Nucoin. Porém, você deixa de se perguntar se o produto é útil para você naquele momento. E quando for perceber, você já quer cancelar o cartão para evitar gastar ou para nunca mais voltar a se endividar.

Mesmo que suas contas são suas. O intuito aqui é evitar você ficar endividado.
E pode parecer não ser da minha conta, mas quando você está gastando demais, um momento você vai quebrar. Mas, quando você está gastando moderado com educação financeira e inclusão, você está movimentando o Nucoin e com isso potencializando o programa de benefícios com Nucoin se valorizando, novos interessados e assim por diante.

Pergunta:¹ Como podemos melhorar a educação financeira para o Nucoin?
Pergunta:² Qual opção seria interessante para metas, desafios, tarefas aqui no Nubank?
Pergunta:³ E verdade que sempre toquei no assunto educação financeira. Mas, realmente vejo impacto significativo para o Nucoin. Existe pretensões, monitoramento de algum programa impactante na educação financeiras dos clientes para o próximo Litepaper 2024? Acredito q está etapa entra na fidelização do cliente. (para o CEO)

Qualquer erro, verifico pela manhã.
Espero que discutem juntos comigo para mais essa jornada financeira.

3 curtidas

Quando vão colocar a rentabilidade e o preço médio no aplicativo?
Deveria ser liberado o ultravioleta para nível 06 e 07, já pensaram nisso?

4 curtidas
  1. Tem algum cliente do Nubank que poderia entrar já de início no nível 6 ou 7?
  • “Não - estes níveis são propositalmente mais difíceis de serem alcançados porque estamos desenhando alguns benefícios bastante especiais para quem conseguir chegar neles. Devemos ter mais novidades nos próximos meses.”

Isso foi lá em março, e os próximos meses estão se tornando semestres, anos daqui a pouco. O que vimos foi uma supressão de benefícios para os níveis 6 e 7 (tchau comunidade exclusiva) e nada de benefício bastante especial, aliás nem os cupons pro sorteio fazem sentido além do nível 5.

4 curtidas