Retrospectiva Nucoin

É uma maneira de: as pessoas comprarem+ no shopping NU e estrutura/consolidar, o token Nucoin, com uma base forte :white_check_mark:.
Interessante, essa visão, bastante promissor. Para quem: conseguir compreender, essa lógica :white_check_mark:

Fazer uma base sólida e engajada, é uma ótima iniciativa, para um projeto no início :white_check_mark:.

É praticamente uma técnica inicial, quando o Nubank: foi lançado, em 2013/2014 ( :thinking: não achar @Lucas.R ).

6 curtidas

A proposta é interessante para alguns e outros não.
No meu caso apareceu para receber 0,46 Nucoins a cada $1,00(não achei atrativo no momento,mas se esse valor ajustar para 1,40 existe a possibilidade de aceitar a proposta).

De qualquer maneira vejo como positiva essa iniciativa.

9 curtidas

Vou supor que: As melhores propostas, são para os que usam, bastante o shopping NU.

Como eu nunca usei, estou com mesma proposta:

  • De 0,46 em nucoins, a cada 1 Real gasto.
5 curtidas

@Lucas.R

Já pensou: receber o dobro do cashback, em nucoins( porém vêm congelado, no automático). Agora, não sei… Se vai está fora do limitado mensal: de 2.112 reais, em Nucoin.

5 curtidas

Eu sou nivel 3 e recebi 1,40 para cada 1 real de cashback, eu nunca usei o nu shopping pois não tenho condições, mas a proposta parece interessante.

4 curtidas

Demorou um pouco para sair, mas adorei a iniciativa de vocês!

9 curtidas

Hoje no nivel 6 e o valor da Nucoin a R$ 0,073, me da um retorno exato de 2,21%, com mais o cashback de 1%. Isso da 3,21% por real gasto.
Eu considero um bom retorno, visto que todos os meus gastos estão no cartão de credito!

Apenas a titulo de comparação se fosse nivel 7, o retorno seria de 7,35% (cerca 3,5x mais) ou 8,35% se incluir o cashback do cartão.

9 curtidas

Muito bom né? Mas se cair muito? O Cashback será menor. Bom, a longo prazo dá pra recuperar o possível valor investido com o uso do cartão ( eu acho )

1 curtida

Você chegou a comprar para estar no nível 6?

2 curtidas

É devido a uma característica de utilização do benefício de fidelidade a cotação abaixar da casa de R$0,07 e os clientes por oportunidade mudar seus respectivos níveis e valorização retornar ao patamar anterior.

Longo prazo é a característica de funcionamento do Projeto.

9 curtidas

Sim, eu comprei, mas foi um investimento relativamente baixo, era um dinheiro que eu tinha guardado e consegui usar para isso.
Para o nivel 7 teria que comprar novamente, por isso estou esperando um baixa significativa (algo em 0,01 ou 0,02)

4 curtidas

@Kanetzu acho marquei a pessoa errada. Teve um falando que não vale a pena trocar o cashback do shopping nu por Nucoins pois 0,46 parecia pouco e ele estava no nível 6. Então eu apenas indiquei que com 0,46 ele ganharia mais que um cashback de 1%, então se a loja shopee oferecer 2% no dia, quem vai ganhar mais é o cliente que optou receber em Nucoins do que em cashback, então é mais vantagem sim

3 curtidas

Mas se abaixar neste nível fica bom pra comprar, ok! Mas o que vai fazer subir? O Nubank está meio parado. Não era para eles estarem mais ativos em relação a isso? Antes teve um sorteio e tal, aceleradores, se vc fizesse um investimento, você ganhava 10 mil Nucoins. Tinha bastante incentivo, agora só vi o negócio lá do Nu Shopping…mas pra mim, não achei vantagem.

Eu sei que quanto mais gente comprar e menos gente vender, o preço sobe…mas isso é o suficiente?

3 curtidas

Penso sempre assim quanto ao nucoinPNGnucoinPNGnucoinPNG

9 curtidas

Bem isso, eu usei bastante o cartão, atingindo o limite em alguns meses, e perdi mais do que ganhei pela desvalorização da moeda. Me arrependo de ter entrado no nível 7. Não sei como é calculado o valor da Nucoin, mas tenho a impressão que ele é desvalorizado para não haver prejuízos para o banco, deixando isso para quem apostou no Nucoin.

2 curtidas

Pelo seu relato, você chegou ao Nível 7, comprando Nucoins no período de alta.

7 curtidas

Posso ter comprado na alta, mas vendia os Nucoins na alta tb. O cartão de crédito dá 1% de cashback, minha pergunta é em quanto o Nucoin vai se estabilizar? Será que o Nubank vai ser mais generoso em relação as bandeiras de cartão de credito tradicionais?

1 curtida

Sobre a cotação é: lei da demanda X lei da procurar.

  • A cotação diminuindo: A margem de acumulação mensal aumentará (nucoins).

  • Cotação subindo: A margem de acumulação mensal diminuirá(nucoins).

Sobre a sua questão, a longo prazo, você recupera.

Uma tática, para essa situação: continuar acumulando e quando vier, a próxima alta da cotação. Vender os acumulando :chart_with_upwards_trend:recuperando seu investimento :white_check_mark:( se não quiser vender no prejuízo, é claro).

Dica de mercado: nada descer infinitamente e nada subirá infinitamente.

7 curtidas

Essa resposta é fácil, pois segue a mesma regra dos demais ativos digitais; o Mercado é quem irá definir (Oferta e Demanda).

8 curtidas

Nubank é um banco, o jeito muda, a forma de engajar o cliente muda, mas o alvo é o mesmo aumentar receitas, ser rentáveis, ter retorno sobre qualquer investimento que eles façam,( por cada real que eles gastam, eles já esperam lucrar 0,20 ou 0,30 ou mais acima desse real) gerar lucro e eles estão conseguindo. Compete a nós tomar decisões para nos beneficiar disso. No caso de qualquer ativo de renda variável como é o caso do token do Nu mesmo disfarçado de programa de recompensa, é um mercado de soma zero, para que uns ganhem outros vão ter que perder. No mercado tem uma coisa que se chama custo de oportunidade, escuto muitos falando acumulo e espero a que valorize para vender, é uma estratégia excelente se não existisse inflação, se não existisse outros ativos que rentabilizam teu dinheiro, vamos supor que compramos o Nucoin a 0,090 cai a um valor X e daqui a dois anos sobe e consigo vender a 0,092 líquido de taxas e contando os rendimentos do cashback, ganhei o 2 % certo! Só que não, a inflação no brasil gira em torno de um 4 % ao ano, nesses 2 anos perdi 8% só de inflação, o CDI deve ter uma média de 8% ao ano, perdi 16% em dois anos. Sobre tua pergunta analisando o pool de liquidez o que dá para disser que se todos decidirmos vender os Nucoins em circulação o último Nucoin vai ser vendido perto de 0,012 aproximadamente essa é a única estabilização 100% certa, se no caminho vai parar de cair acho que aqui ninguém sabe, venderia minha casa se tivesse essa resposta kkk. Só podemos sentar e esperar para ver. Acredito que este vai ser um projeto bom, mas não todos vamos ganhar, pelo menos não com a especulação, tal vez sim com os benefícios futuros do programa ganhemos todos, como acontece com quem usa pontos livelo( outro programa de fidelidade com a diferença destes pontos terem um valor menos variável).

4 curtidas