Rio Grande do Sul debaixo d'água: faça a sua parte

O Rio Grande do Sul está atravessando um momento de grande calamidade. As maiores cheias da história do estado gaúcho aconteceram nos últimos dias. Mortes e perdas totais de bens materiais tem afetado milhares de famílias.

Diante de quadro como estes a bondade aflora no coração das pessoas de bem, que reúnem esforços para dar uma mãozinha para as pessoas que sofrem tanto. Faça sua parte! Se puder ajudar, siga as orientações do site da Defesa Civil do RS.

33 curtidas

Fiquei impressionado com as imagens! :flushed:

16 curtidas

Eu também. O estrago foi grande em alguns locais.

9 curtidas

Aqui no RS ta horrível irmão, parece filme de terror… muitas famílias perderam casas,entes queridos, tem locais de abrigos que tbm foram pegos pela inundação, ta um caos total… toda ajuda é bem vinda!

10 curtidas
8 curtidas

Sou gaucho e posso assegurar que a situação esta gravissima para mais de 300 municipios. Hoje as 20 horas o rio guaiba atingiu a incrível marca de 5,22m as 20 horas. Nunca vi situacao tao preocupante no RS.
E na proxima semana a situacao infelizmenre nao vai melhorar pois a chuva continuara piorando nossa situacao.
Felizmente a enchente nao chegou onde estou mas essa nao a realidade de milhares e milhares de gauchos neste momento.
Pessoas desaparecidas, mortas, ilhadas, em cima de telhados, desesperadas ou sem perspectiva alguma pois nao ha como ajudar tanta gente ao mesmo tempo.
Ja sao mais de 10000 resgates contabilizados e ainda existem muitos a serem feitos.
Qualquer ajuda eh bem vinda e quem puder, peço que facam pelo site da defesa civil pois incrivelmente existem pessoas mal intencionadas que estao se aproveitando desta triste situacao para obter dinheiro das pessoas.

Que Deus nos ajude!

9 curtidas

Isso é muito triste.
Dá uma sensação de impotência muito grande.
É importante que façamos nossas doações, mas infelizmente, dinheiro não é suficiente para resolver essas questões de acesso.
Espero que os governos do RS e federal unam esforços para intensificar os resgates.
Fico de coração partido imaginando as pessoas ilhadas, sem água, sem se alimentar e temendo que o nível da água aumente. É desolador.
Mas, as doações, ao menos, podem garantir água, alimentação, medicamento e itens de higiene para os resgatados.

8 curtidas

9 curtidas

Obrigado por compartilhar conosco, @Danielbighelini! Inclusive, as operadoras disponibilizaram a internet grátis nos locais para avisar os familiares ou obter mais informações. :point_down:t4:

10 curtidas

Boa pessoal estão compartilhando as maneiras de ajudar, aqui onde moro foi uma das cidades menos atingidas, estamos recebendo esse pessoal vindo das cidades atingidas, toda ajuda é importante.

12 curtidas

E alem da internet grátis eles liberaram dados em roamig, onde você conecta o sinal da antena mais próxima independente da operadora, as ações estão sendo feitas para ajudar.
É o minimo mas todo nesse momento é de grande ajuda.

11 curtidas

Este tópico está temporariamente fechado por pelo menos 4 horas devido a um grande número de sinalizadores da comunidade.