Roaming

A Nubank está a perder com a nucel quando não oferece roaming. Moro no exterior e achei que a nucel seria a oportunidade perfeita pra manter um numero brasileiro à longo prazo e cuidar dos meus assuntos no Brasil ao poder receber sms com numeros de confirmação de login de aplicativos, por exemplo. Quando vi que não era possível, cancelei o plano.

4 curtidas

O Nubank até oferece internet fora do país, mas não tem relação com o NuCel em si e sim o Ultravioleta, vamos torcer que com a evolução do produto novos horizontes sejam avaliados, já que o Nubank tá em expansão internacional.

7 curtidas

Deve um serviço caro para operadoras, por isso é permitido em viagens, nunca ouvi falar de “viver em roaming em outro país”.

Não é viver de roaming, eu tenho meu número local com internet, é só poder manter um número brasileiro e ativar o roaming quando precisar receber um sms. Se eu quisesse viver de roaming a internet ia acabar em 1 minuto, ou seja, seria ruim pra mim mas daria na mesma pra operadora.

2 curtidas

Oi @anagem, tenho exatamente a mesma necessidade, porém inverso (ter um número americano para receber SMS’s aqui no Brasil).

Recomendo você fazer uma assinatura de número da Sonetel (Business Phone Numbers for Entrepreneurs). Antes eu usava uma assinatura do Skype Number, mas como foi descontinuado recentemente eu fiz uma pesquisa e encontrei esse serviço.

Obtive um número de celular americano (assinei por 3 anos), e deixei um valor em créditos pré-pago; todo SMS que você receber no número deles é automaticamente encaminhado via email para você, então funciona que é uma maravilha. E se você precisar fazer ligações ou receber ligações de voz, é só usar os créditos pré-pago (não sai caro).

Bom é que eles tem números de celulares em vários países, inclusive no Brasil (que acredito que vai te atender nas suas necessidades). Dá uma olhada e depois avisa se deu certo.

2 curtidas