Nosso ROXO34 hoje deu escorregada de -5,14%, saiu alguma notícia?
Não vi nada a respeito, mas muitas coisas podem impactar nos preços das ações.
Claro, mas geralmente oscilações maiores como essa não são corriqueiras, geralmente notícias, balanços, prévias de resultados, na NYSE hoje a oscilação diária da NU da máxima a mínima foi de mais de10%, anormal!
Dólar… Ataques Iemenitas… Tudo impacta o setor bancário!
Sim, parece que teve um abate de um MQ-9 Reaper americano sobre o Mar Negro por aeronaves russas. Cenário geopolítico tenso
Então, o ROXO34 é diferente dos demais… O BDR no geral ele sofre com a variação do dólar, pois é um ativo representativo.
E mesmo que se considerar que hoje o Dólar não foi o motivo, o ROXO34 representa o NU: NYSE. Como o ataque a base lá no Mar foi em uma base americana, o Nu holding por ter seu capital na bolsa americana sofre com isso… O que quero dizer é, o setor bancário brasileiro que está na bolsa brasileira, não sofreu com essa queda, pois não tem a ver com o Brasil.
Ps: O banco inter teve uma leve positivo, mas foi em consequência de várias baixas semanais, por causa das enchentes no RS que impactaram o seu mercado. De fato sofre com o mercado americano também, além do Dólar, por ser representado no Brasil (“bdr”), se não me engano.
Na verdade, o dólar mais alto influencia positivamente os BDRs. Apesar de o Nubank ter suas ações negociadas na bolsa americana, sua operação é no Brasil. E hoje, os mercados americanos ficaram praticamente estáveis: o S&P 500 teve uma leve baixa de -0,3% e a NYSE caiu -0,1%. Esse ataque não teve um impacto relevante nos preços.
É melhor admitirmos que simplesmente não sabemos o motivo exato da correção do NU e ROXO34, pois é sempre difícil de saber. Essa correção será até saudável para buscar novas máximas, e sem um motivo específico, ou uma combinação de fatores que acabaram pesando, talvez uma realização de lucros.
Segue o jogo. Vejo isso como uma oportunidade para possíveis entradas. Estou de olho e acredito que a recuperação está próxima. Os 12 reais estão logo ali.
O resultado trimestral está previsto para qual data?
Ano passado foi dia 15 de agosto, esse ano deve tb ser por volta dessa data! Tá longe não!
Isso se chama realocação de carteira como o semestre está acabando os investidores vendem ações que subiram muito pra comprar outras que não subiram tanto .
Uma nova parceria a caminho.
Entendi agora.
De qualquer forma os investidores tanto em token ou BDRs aguardam os próximos passos para aportarem seus interesses.
Por enquanto o mar não está agitado…
Compra na baixa e vende na alta.
No caso de BDR (seja do Nubank ou de qualquer outra instituição), apenas compre e acumule!
BDRs não tem isenção de impostos na venda!
Então compre nas baixas, acumule muito e daqui alguns anos, venda na alta e pague imposto somente uma única vez!
É o que estou fazendo com BDRs do Nubank, Inter e NVidia