Saber perdoar é importante

@FabioAssis2 eu só serei bem sucedido um dia se eu chegar a ser escolhido por Deus, para viver eternamente em um paraíso no reino Celestial de Deus.

4 curtidas

“Perdoai as nossas dívidas assim como nós perdoamos os nossos devedores”

Se não conseguem perdoar não alcançaremos o perdão o Deus.

2 curtidas

@pedrodvargas isso mesmo,

1 curtida

“Esquecer o mal é aniquilá-lo, e perdoar a quem o pratica é ensinar o amor, conquistando afeições sinceras e preciosas. Daí a necessidade do perdão, no mundo, para que o incêndio do mal possa ser exterminado, devolvendo-se a paz legitima aos corações."

(Emmanuel)

8 curtidas

@ThiagoMoura concordo. Ótimo comentário xará.

2 curtidas

Embora sejam sinônimos, na minha cabeça gosto de fazer uma distinção entre perdoar e absolver.

Perdoar é um gesto para consigo, absolver é um gesto para com o outro. Enquanto absolver é tirar do outro a culpa, perdoar é tirar de si o ódio. Perdoar envolve reconhecer a falibilidade do humano, reconhecer nossa pequeneza, nossa insignificância neste universo, compreender que somos levados pelas circunstâncias e afetados por tudo o que nos rodeia… Erramos, sim, e muito!!

Não tenho a pretensão de ser escolhido por ninguém para habitar reino nenhum, mas vejo que, salvo alguns poucos “defeitos de fabricação”, somos seres empáticos e sociais. Somos dominadores também, é verdade, mas é toda essa sopa de característica que nos trouxe até onde estamos hoje. A capacidade de cooperar, estar em paz consigo e com o outro, é isto que nos leva adiante e cada vez mais longe, como indivíduos e como sociedade.

Vejo que perdoar é uma ferramenta importante no nosso arcabouço para alcançarmos este estado de paz. No fim, é como colocou nosso colega @tiago_santossa:

Realmente, como muitos já pautaram, muitas vezes não é fácil, no entanto, quando alcançado, todas as vezes é recompensador para quem perdoou.

Fim de ano, Natal, é sempre uma época propícia para passar o ano em revista e avaliar se ficou alguma aresta por aparar, alguma rebarba. Vale a reflexão. :purple_heart:

11 curtidas

@FernandoLacerda ótimo comentário.

3 curtidas

“Nem tudo que for certo, será necessariamente fácil.”

Edson, (dispenso o título), 19/12/2023. :relieved:

1 curtida

@Edson_Bezerra verdade.

1 curtida

@Edson_Bezerra fazer o que certo é sempre mais difícil do que fazer o que é errado. Mas quem busca fazer o que é certo será sempre recompensado por Deus no final.

3 curtidas