Então a dúvida que me bateu agora é exatamente essa, gostaria de saber se tem algum modo que eu possa saber se alguém esta usando o meu CPF, nome, indevidamente sem o meu conhecimento.
Pensei nos birôs, mas eles não costumam ter as coisas atualizadas por lá, muitas contas que possuo não aparecem no cadastro positivo.
Olá @WSantos, no aplicativo do GuiaBolso é disponibilizado o Radar CPF de graça do BoaVista, é possível visualizar que instituições consultaram seu CPF.
Outra opção que acho que se encaixa mais pra você é o Compre&Confie, várias lojas online participam, lá você pode verificar todas as compras/cadastros que fazem pelo seu CPF nas lojas que participam e tem o poder de reportar fraude ou “arquivar” para agilizar na confirmação de pagamento.
Seria uma boa @WSantos, mas, pelo q eu saiba só pelos birôs mesmo e são pagos, o Boa Vista dá acesso ao aplicativo deles por 3 meses grátis, depois cobra R$ 119,90 por ano
O Quod eu não vi planos
O SPC tem venda de créditos pra consulta do CPF R$ 9,90 por mês, por ano da R$ R$ 119,90, tem outros pacotes
O SERASA tem 2 planos o prêmio (completo) por R$ 169,90 ano e o básico por R$ 119,90 ano
Acho cara as taxas
A idéia do compre & confie é válida @ree , mas, limitada, pois, não tem um banco de dados de todas as lojas ou CPF do país
O BC disponibiliza um relatorio chamado registrato.
é preciso conta corrente e acesso internet banking para acessar.
Lá é possivel visualizar todas as contas ativas ou encerradas em todas as instituiçoes finananceiras
Vcs viram esse vídeo sobre o golpe da abertura de contas, q rolou nas redes sociais
É por causa de golpes desse tipo q o bom seria monitorar o CPF, mas, eu acho caro, pois, o melhor seria o plano completo do SERASA, mas, são quase R$ 15,00 por mês, R$ 169,90 por ano bem q o NuBank poderia usar sua IA para oferecer esse serviço gratuito ou num precinho mais acessível para seus clientes
Vixi, não tinha visto isso não, mas hoje em dia esta foda.
eu comecei a pensar sobre isso ontem, quando chegou um email pra mim, se passando pelo BB, mas pior que no email já continha meu nome completo e meu cpf , isso que me assustou, pois não faço ideia de como conseguiram, e hoje recebi outro email semelhante, dessa vez do Nubank, com as mesmas características.
O foda, é que mesmo a gente tomando todo o cuidado do mundo, a cada dia que passa vaza informação de algum site desses, vazamentos acontecem cada vez com mais frequência.
Verdade, esses vazamentos nos compromete muito , por isso, toda forma de proteção é válida
Será q o NuBank teria como oferecer para seus clientes esse monitoramento do CPF em tempo real Nem q fosse num precinho amigável, tipo uns R$ 5,00 por mês
Vamos lá engenheiros do NuBank, digam se teria uma forma de fazer isso Vamos colocar essa IA pra trabalhar