Saber se alguém usa meu cpf

Então a dúvida que me bateu agora é exatamente essa, gostaria de saber se tem algum modo que eu possa saber se alguém esta usando o meu CPF, nome, indevidamente sem o meu conhecimento.

Pensei nos birôs, mas eles não costumam ter as coisas atualizadas por lá, muitas contas que possuo não aparecem no cadastro positivo.

6 curtidas

Olá @WSantos, no aplicativo do GuiaBolso é disponibilizado o Radar CPF de graça do BoaVista, é possível visualizar que instituições consultaram seu CPF.
Outra opção que acho que se encaixa mais pra você é o Compre&Confie, várias lojas online participam, lá você pode verificar todas as compras/cadastros que fazem pelo seu CPF nas lojas que participam e tem o poder de reportar fraude ou “arquivar” para agilizar na confirmação de pagamento.

5 curtidas

Seria uma boa @WSantos, mas, pelo q eu saiba só pelos birôs mesmo :roll_eyes: e são pagos, o Boa Vista dá acesso ao aplicativo deles por 3 meses grátis, depois cobra R$ 119,90 por ano :hushed:

O Quod eu não vi planos :thinking:

O SPC tem venda de créditos pra consulta do CPF R$ 9,90 por mês, por ano da R$ R$ 119,90, tem outros pacotes :hushed:

O SERASA tem 2 planos o prêmio (completo) por R$ 169,90 ano e o básico por R$ 119,90 ano :pleading_face:

Acho cara as taxas :person_facepalming:

A idéia do compre & confie é válida @ree , mas, limitada, pois, não tem um banco de dados de todas as lojas ou CPF do país :roll_eyes:

3 curtidas

O BC disponibiliza um relatorio chamado registrato.
é preciso conta corrente e acesso internet banking para acessar.
Lá é possivel visualizar todas as contas ativas ou encerradas em todas as instituiçoes finananceiras

2 curtidas

Vcs viram esse vídeo sobre o golpe da abertura de contas, q rolou nas redes sociais :interrobang:

É por causa de golpes desse tipo q o bom seria monitorar o CPF, mas, eu acho caro, pois, o melhor seria o plano completo do SERASA, mas, são quase R$ 15,00 por mês, R$ 169,90 por ano :scream: bem q o NuBank poderia usar sua IA para oferecer esse serviço gratuito ou num precinho mais acessível para seus clientes :+1:t3:

1 curtida

Vixi, não tinha visto isso não, mas hoje em dia esta foda.
eu comecei a pensar sobre isso ontem, quando chegou um email pra mim, se passando pelo BB, mas pior que no email já continha meu nome completo e meu cpf , isso que me assustou, pois não faço ideia de como conseguiram, e hoje recebi outro email semelhante, dessa vez do Nubank, com as mesmas características.

ai vi essas noticias também

https://olhardigital.com.br/noticia/cadastro-positivo-apresenta-falha-que-pode-levar-a-exposicao-de-dados-do-usuario/95344

O foda, é que mesmo a gente tomando todo o cuidado do mundo, a cada dia que passa vaza informação de algum site desses, vazamentos acontecem cada vez com mais frequência.

1 curtida

Verdade, esses vazamentos nos compromete muito :pleading_face:, por isso, toda forma de proteção é válida :+1:t3:
Será q o NuBank teria como oferecer para seus clientes esse monitoramento do CPF em tempo real :interrobang: Nem q fosse num precinho amigável, tipo uns R$ 5,00 por mês :+1:t3:
Vamos lá engenheiros do NuBank, digam se teria uma forma de fazer isso :interrobang: Vamos colocar essa IA pra trabalhar :grin:

2 curtidas