Saldo Positivo No Cartão de Crédito Nubank

O melhor a se fazer então é antecipar? Se eu antecipar todas as parcelas o saldo positivo irá descontar o restante das parcelas?

Isso mesmo

3 curtidas

Como faz pra tirar do saldo positivo?

1 curtida

Alguem me ensina por favor

Eu tinha 50 reais do meu saldo positivo tirei mandei pra minha conta , será que vou ter que pagar no vencimento da fatura esse 50 do saldo positivo?

Bom dia @Ste_Silcipriano!

O saldo positivo acontece quando você paga um valor maior que o da fatura, aí caso você não tenha feito mais nenhuma compra depois da remoção do saldo positivo, a sua fatura deve continuar zerada.

3 curtidas

Antecipei minhas faturas com o saldo positivo, mas nao liberou limite, estar tudo certo ou tem algo de errado

Se vc ainda tem valores pendentes no cartão, q compromentem todo o seu limite, realmente não vai liberar ele. Quando vc anecipa suas faturas, ele “paga” somente o saldo q estava positivo (com valor a mais do q o seu limite)

E vc foi na compra em especifico e fez o processo de antecipar as parcelas direitinho?

Qualquer coisa, entra em contato com o atendimento pra entender melhor, pra ver se não aconteceu algum erro ou algo do tipo tbm

3 curtidas

Eu fiz uma compra de $348 e parcelei em 6x porém cancelei a compra e pedi o estorno, recebi o estorno e depois de alguns dias apareceu $49 de saldo positivo e até antecipei uma parcela que cabia nesse valor. Gostaria de saber se esse saldo positivo vai aparecer todo mês até quitar o valor que foi parcelado

Boa noite @Thamiresfdias! Seja muito bem-vinda a NuCommunity!

Provavelmente esse saldo positivo que você recebeu nessa fatura é porque a compra foi feita numa fatura que já fechou, aí como você já pagou, o crédito caiu na sua fatura atual. Para as próximas, provavelmente a compra deverá simplesmente sumir (não será cobrado).

Para entender melhor sobre estornos, tem esse tópico aqui:

3 curtidas

Fiz uma compra na shein, parcelei em duas vezes e no mesmo dia paguei antecipado a primeira parcela. Mas depois cancelei a compra e recebi o reembolso como saldo positivo, a compra deu 377 e paguei 190 antecipado,e o meu salto positivo ta de 370. Queria saber se eu usar esse saldo positivo em uma nova compra da shein, vai vir essa fatura pra pagar ou nao?

1 curtida

@Maria_Eduarda77,

Tenha em mente que, uma vez que você recebeu o crédito de 377 como saldo positivo no valor total da compra que você cancelou, a próxima fatura ainda vai trazer a segunda parcela pra você terminar de pagar, ok?

Esse saldo positivo, embora seja destinado a cobrir o pagamento da compra que você cancelou, na prática vai ser abatido com qualquer compra que você faça no cartão. Se o reembolso recebido foi de 377 e seu saldo positivo está em 370, isto significa que na sua fatura aberta tem uma ou mais compras que somam 7 reais, que estão abatendo esse saldo positivo. Se a sua fatura não chegar a zerar (ou negativar) este valor até o fechamento, você não paga nada e o saldo positivo vai sendo carregado para as faturas seguintes.

4 curtidas

@Thamiresfdias,

Estou entendo que você recebeu o reembolso no valor total da compra (R$ 348), e isto reflete a Situação 2 no link que o colega @Alexandre_Niess compartilhou acima:

Se for este o seu caso, se o saldo positivo apareceu como R$ 49, isto é porque já havia outras compras na sua fatura aberta que somavam cerca de R$ 299 (348 - 49) e que já consumiram parte do reembolso concedido.

Você consegue confirmar o valor do reembolso no caminho:
Cartão de CréditoResumo de FaturasFatura Atual

Se o reembolso já foi concedido no valor total da compra, você não verá outros reembolsos nas próximas faturas. E vale o alerta :warning:: as outras parcelas referentes a esta compra continuarão a ser cobradas, ok? Isto porque você recebeu o reembolso no valor total, mesmo não tendo concluído ainda o pagamento total da compra, ok?

3 curtidas

No caso pagarei a fatura que ficou pra pagar? Ou se eu usar o saldo positivo pagarei a fatura que faltou das compras e mais a do saldo positivo?

@Maria_Eduarda77,

Não sei se entendi bem a dúvida, mas vou colocar aqui alguns exemplos e se tiver mais dúvidas tento continuar a ajudar.

Imagino que você esteja com a fatura atual em uma situação como a seguir:

Situação 1: Você não faz mais nenhuma compra no cartão até o fechamento da fatura atual, e não antecipa a segunda parcela da SheIn. (clique para expandir)

Neste caso:

  • você fecha o mês com um saldo positivo de 370 reais e não vai precisar pagar nada no vencimento da fatura.
  • na fatura seguinte, a segunda parcela da SheIn vai sair do saldo positivo, restando um saldo positivo de R$ 181,50.
  • você só voltará a pagar no vencimento da fatura após ter feito outras compras no cartão que somem um valor superior ao R$ 181,50 do saldo positivo remanescente.
Situação 2: Você não faz mais nenhuma compra no cartão até o fechamento da fatura atual, mas solicita a antecipação da parcela da SheIn. (clique para expandir)

Neste caso:

  • a parcela antecipada da SheIn vai ser descontada do saldo positivo, e você ainda provavelmente vai receber um pequeno desconto pela antecipação. A fatura vai fechar com um saldo positivo remanscente de R$ 181,50 (e mais o pequeno desconto recebido pela antecipação da parcela)
  • você só voltará a pagar no vencimento da fatura após ter acumulado outras compras no cartão em um valor superior ao saldo positivo de R$ 181,50 acrescido do desconto pela antecipação da parcela.
Situação 3: Você faz mais compras no cartão ainda na vigência da fatura atual, em valor superior a 370 reais, e não antecipa a segunda parcela da SheIn. (clique para expandir)

Neste caso:

  • as compras feitas no cartão vão consumir já na fatura atual todo o saldo positivo de R$ 370.
  • no vencimento desta fatura, você vai pagar todo o valor da somatória dessas compras adicionais que exceder R$ 370,00
  • na próxima fatura, você vai ter que pagar os R$ 188,50 referentes à segunda parcela da SheIn, e mais as outras compras que fizer na vigência da próxima fatura, pois usou o reembolso como crédito para pagar as outras compras feitas na fatura atual.
Situação 4: Você faz mais compras no cartão ainda na vigência da fatura atual, em valor superior a R$ 181,50, e antecipa a segunda parcela da SheIn. (clique para expandir)

Neste caso:

  • as compras feitas no cartão (181,50+) e mais a antecipação da parcela da SheIn (188,50) vão consumir o saldo positivo de R$ 370.
  • no vencimento desta fatura, você vai ter que pagar o valor acumulado dessas compras que superar os R$ 181,50 (aqui ainda cabe um pequeno ajuste referente ao desconto obtido na antecipação da parcela)
  • na próxima fatura você já não terá que arcar com a segunda parcela da SheIn, que foi antecipada, e pagará normalmente somente as compras que fizer durante a vigência dessa fatura.

Observação: Entre a situação 1 e 3, e entre a situação 2 e 4 há situações intermediárias caso você faça compras adicionais, mas que não superem o valor do saldo positivo. Nestes casos, ainda vai sobrar um pouco de saldo positivo no fechamento da fatura atual, pela qual você não vai pagar nada no vencimento, e que vai ser carregado para a fatura seguinte. Você só vai voltar a pagar quando a somatória das compras que fizer na vigência daquela fatura superar o saldo positivo que foi carregado.

2 curtidas

Boa noite preciso de uma informação paguei minha fatura é da caixa econômica. Aí fui fazer um depósito e a moça na lotérica pagou na fatura mais 700 no caso ficou esses 700 a mais de limite usei esse 700 no cartão e mais meu limite esses 700,00 vem abatido da fatura???

Falar para um atendente que voce quer passar o saldo positivo para o debito

podem me ajudar ?
entao minha conta nubank esta bloqueada tudo mas ficou as faturas para pagar paguei as atrasadas e tudo mas agora entrei no aplicativo e vi esse tal de saldo positivo na minha fatura em aberto esta 495 saldo positivo mas eu pago minha fatura 135 nao entendi podem me ajudar??

Saldo positivo é quando vc paga valor maior q o da fatura. Por exemplo: A fatura fechou em 300, vc pagou como 350, vai ficar um saldo positivo de 50 pra próxima fatura (ou caso vc faça novas compras, vai descontar desse valor até zerar).

No seu caso, melhor entrar em contato direo com o atendimento pra poder entender melhor oq pode ter acontecido

4 curtidas