Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

É que eu não uso as carteiras digitais. Meu aparelho apesar de ser novo, não suporta a tecnologia NFC. Por isso não sei ao certo como funciona.

Eu tive que substituir o meu cartão recentemente. Como eu concentro todos os meus gastos no mesmo, ficar pouco mais de uma semana sem cartão bagunçou toda a minha organização.

Se tivesse como utilizar o Apple Pay, eu cadastrava meu cartão virtual nele e boa, não tinha passado por esse perrengue :slightly_frowning_face:

1 curtida

Sou um dos que implementariam de graça, mas o Apple Pay, como cobra por transação, cobraria do usuário por transação!

Apple Pay não cobra por transação, só cobra pra entrar no serviço.

E considerando A demanda que existe, essa cobrança seria investimento pra fidelizar os clientes existentes e atrair novos.

Mas como o nubank não vê isso, os clientes que querem Apple Pay estão pedindo Credicard Zero, Itaucard ou mesmo cartões do BB e até do Bradesco :scream:

To pensando até em pedir um da Porto Seguro que também está no Apple Pay, dizem ser bons mas preciso ver primeiro o desconto que essa cartão da no seguro, e se da pra isentar anuidade dele com utilização/gastos.

3 curtidas

Não tem os cartões dos bancos digitais? Neon Inter, etc? Esses tem no SamsungPay. Troca de aparelho e aproveite a liberadade.

Mas o problema de verdade não deve ser a implementação, ou motivação, isso nunca revelaram.

Pelo que vejo, o Nubank só entrará para as carteiras digitais, caso um dia torne-se obrigatoriedade do BC, do contrário é fazer como outros estão fazendo, migrando para outros cartões.

1 curtida

Estamos em 2020 e nada da Nubank no GPay…

https://images.app.goo.gl/Xk5CTKZJxADHX2Gq6

1 curtida

Como já tem muito tempo que o Nubank ficou numa promessa rasa de se integrar as carteiras digitais, optei por deixar o cartão um pouco de lado, e comecei a usar cartões com anuidade zero, tanto visa como Mastercard e com limites muito superiores ao Nubank e que funcionam nas carteiras digitais. Confesso que estas carteiras digitais, tem uma praticidade enorme.

4 curtidas

É questão de marketing eu praticamente ser forçado a abrir uma conta em outra fintech para conseguir usar o Samsung Pay? Já tive que fazer isto com outra fintech pra passar pelo pedágio sem mensalidade. Quando a Nubank não se esforça em oferecer soluções completas abre espaço pra concorrência. Isto pra mim é anti marketing.

2 curtidas

Magina perder ou quebrar o cartão, com pagamento por aproximação com o celular problema resolvido. Até chegar outro demora cliente nao faz compra e nubank nao ganha sera que nao enxergam isso !?

2 curtidas

Minha opinião referente a esse assunto é de que, as vezes os procedimentos são mais difíceis do que aparentam ser, como o Nu é uma fintech recente certas “vantagens” e “desvantagens” são necessárias para a mesma continuar se expandindo e evoluindo de maneira positiva…
O Nu sempre apoiou e ajudou seus clientes, nossa comunidade existe para que possamos expressar nossas ideias e juntamente com o Nu, avaliar e sintetizar boas “sugestões” …
Creio que se formos um pouco mais focado em como resolver a burocracia envolvida e como sugerir vantagens de maneira positiva, vamos conseguir nos ajudar de um jeito bem mais eficiente do que se ficarmos comparando “Este com Aquele” ou, simplesmente desistir do Roxinho por que sua sugestão não foi acatada ou realizada de maneira rápida… Não acho que o Nu não se preocupe com nossas opiniões, pelo contrário, fazem questão de nos ouvir e de dar respostas rápidas e Pensadas.
A empatia que o Nu tem com seus clientes deveria ser admirada de maneira mais positiva, só acho!
Agradeço ao Nu por continuar apoiando e dando espaço para seus clientes!

:purple_heart: #NuLover :purple_heart:

Não entendi o Ser mais focado em resolver a burocracia envolvida. Eu como cliente devo me preocupar com burocracia/dificuldade de implementação de novos recursos?
E eu cheguei até o Nubank por que ele é diferente da concorrência, e constatei isto comparando. Me desculpe, eu gosto muito do roxinho, tanto que até fiz a portabilidade de salário, mas o que eu absorvi da sua resposta foi Comente aqui apenas o que você gosta pois o roxinho já faz muito por você…

6 curtidas

Desculpe, mas por mais que gostemos dos serviços que o Nubank oferece, não é papel do cliente desenrolar a burocracia envolvida na adição de novas funcionalidades. Muita gente está se sentindo desagradada com a falta das carteiras digitais e migrando para outro banco, nada mais natural.

A dica “positiva” todo mundo já deu neste tópico: o Nubank irá perder mais clientes para a concorrência por causa disso. Ponto.

Gosto do Nubank, recomendo sempre que posso e ajudo por aqui todo dia. Mas não é meu papel ir lá bater na porta da Apple e pedir para usar o Apple Pay. Isso não é feito com “amor”, e sim com acordos comerciais.

E repito: é triste demais não poder pagar com Apple Pay.

Pois é, isso não faz sentido.

Não podemos ficar nessa. Se nós fazemos nossa parte pagando em dia, precisamos pleitear a adição de um recurso que faz muita falta hoje em dia.

4 curtidas

Caros,
@endydealmeida @infojulio

Boa tarde, primeiramente acho que fica fácil darmos dicas quando não sabemos oque rola durante os processos que envolvem qualquer tipo de implementação, quando damos dicas positivas igual a essa: […] A dica “positiva” todo mundo já deu neste tópico: o Nubank irá perder mais clientes para a concorrência por causa disso. Ponto. […].
Simplesmente estamos fantasiando algo que pode ser feito, sem ao menos nos preocupar no Todo que envolve essa implementação. “Isso em minha visão”…

Quando disse: […] Creio que se formos um pouco mais focado em como resolver a burocracia envolvida e como sugerir vantagens de maneira positiva , vamos conseguir nos ajudar […]
Não quis dizer que o cliente tem alguma obrigação de saber sobre ou se informar sobre como funciona e, oque acarreta no processo Todo em si, como você @endydealmeida citou: […] Desculpe, mas por mais que gostemos dos serviços que o Nubank oferece, não é papel do cliente desenrolar a burocracia envolvida na adição de novas funcionalidades. Muita gente está se sentindo desagradada com a falta das carteiras digitais e migrando para outro banco, nada mais natural.[…]
E sim que, para fazermos pedidos de implementações “Consideráveis, em minha opinião” ( Não que essa função não seja considerável, inclusive acho uma ótima idéia :purple_heart: ) deveríamos ao menos pensar: “Pq será que ainda não fizeram isso ? Sendo que muitos outros fizeram ?” Ao invés de simplesmente apontar oque os “outros” possuem e se indignar com o fato de que nós não possuímos tal Função ou Beneficio

E me desculpe @infojulio se tudo oque escrevi lá em cima fez você somente visualizar isso: […] mas o que eu absorvi da sua resposta foi **Comente aqui apenas o que você gosta pois o roxinho já faz muito por você…[…], realmente não foi isso que quis dizer e pelo contrário, em nenhum momento disse para citarmos aquilo que o Nu já fez ou vai fazer de bom ! até pq oque é bom para você pode não ser bom para mim e vice-versaPorém, mantenho minha postura e reafirmo, em minha opinião: ser positivo é analisar cada lado e tentar ao menos entender o motivo real do acontecimento e não simplesmente se apegar a informações e achismos sem uma base realContinuo esperando que a comunidade sirva para Unir os clientes desse Time Roxo, além de ser um poço de novas ideias e sugestões… E quero muito que novas funções sejam implementadas, afinal quero que o Nu se expanda cada dia mais.
Enfim, se causei algum desconforto para vocês dois, e ou, outras pessoas peço desculpas.
Só quis expressar aquilo que sinto em ralação à como a maioria das pessoas tratam as coisas a sua volta!
Não queria gerar nenhum sentimento ruim!

Abraços,

Lucas Parra
:purple_heart: #NuLover :purple_heart:

Meu resumo é eu não gostaria de me tornar cliente de outro banco/fintech para usar um adesivo para passar pelo pedágio mas tive que fazer isto. E tambem não gostaria de me tornar cliente de outro banco/fintech para usar o Samsung Pay, mas vou ter de fazer isto. E não vou fazer isto porquê não gosto do Nubank, mas porque eu estou demandando estes serviços. O que eu quiz deixar claro no meu primeiro comentário é: ao não conseguir oferecer uma experiência que seja completa na visão de usuários específicos (e hoje, no meu caso não é) abre espaço para futuramente, no pior caso, até perder este usuário/cliente.

7 curtidas

Mas eu, assim como outros neste tópico, se questionam sobre isso.

Pode ser por questões de custo, falta de pessoal, ou simplesmente porque não acham interessante neste momento. Enfim, pode ser qualquer coisa.

No meu entendimento, se demonstrarmos que esse recurso faz sim, muita falta, quem sabe eles não repensam a sua estratégia?

Temos que enaltecer o que é bom, mas também temos que apontar as falhas.

3 curtidas

@infojulio Compreendo sua posição, porém reafirmo que em nenhum momento fui de encontro ao fato de que essa sugestão ou que seu comentário foi algo ruim.
Concordo com seu argumento e realmente, se você necessita desse serviço no atual momento, nada mais justo do que você se tornar cliente de outro banco/fintech … :purple_heart:
Afinal nossas escolhas se baseiam em nossas necessidades.

Abraços,

Lucas Parra
:purple_heart: #NuLover :purple_heart:

@endydealmeida Com certeza, porém reafirmo que minha intenção não foi de argumentar contra a sugestão, que acho muito válida… Mas sim de expor minha visão sobre como as sugestões são levadas e, como eu penso sobre levantar uma bandeira de uma forma que “seja mais sútil” , ao invés de somente levanta la de maneira brusca sem que ambos os lados sejam analisados.
Quanto a estratégia que eles utilizam, talvez não seja tão eficaz em certos pontos.
E por isso que a Comunidade é importante… tanto para os clientes quanto para a Gestão em si.
Mas reafirmando, acho a sugestão válidaporém não sei se com essa implementação mudaria outros aspectos que até então, são aspectos bons do Nu.

Abraços,

Lucas Parra
:purple_heart: #NuLover :purple_heart:

Olha, o problema é que prometeram faz ANOS já para “logo”. E agora já virou motivo de concorrência. Ninguém é obrigado a ficar no NuBank obviamente, mas é um saco ter que ficar trocando de banco ou administrando contas correntes. A gente não está cobrando sugestão de função que nunca anunciaram e bravos pq não aceitaram a nossa sugestão, a gente está cobrando uma função anunciada pelo NuBank e não implementada.

6 curtidas

Boa noite @jcursiolf, pô que bacana. Não vi que eles haviam anunciado…
Tomara que chegue logo então. :purple_heart:

Abraços,

Lucas Parra