Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

Apple Pay cobra pra entrar no serviço, e não por transações (só fizeram isso nos EUA quando lançaram em 2014), mas Samsung Pay e Google Pay não cobram e nem neles o nubank entra. :man_facepalming:t2:

Quando a bandeira, se você olhar nos cartões no Apple Pay, somente itaú possui MasterCard, os outros são só Visa!
BB e Bradesco que também suportam o Elo, mas só porque eles quem criaram essa bandeira.

Quanto a Apple sendo Apple eles cobram mas se for comparar digamos espaço adicional no iCloud, o que eles cobram é mais barato que o espaço adicional do Google Drive ou Dropbox e o Apple Music família sai mais barato que o Spotify.

2 curtidas

Sim, realmente 0 desculpas para o Nu não estar presente nesses serviços.

Concordo com você da bandeira, mas é mera coincidência. Master e VISA tem o mesmo potencial de fazer parte do programa, cabe ao emissor implementar.

E com relação a Apple, cito um exemplo: Se você tem um Galaxy pode usar o Samsung Pay ou escolher usar o Google Pay ou outro app do seu país ou banco. O NFC da Apple é completamente restrito a serviços da própria Apple. Isso e outras atitudes similares (em outros campos de atuação) que ferem a concorrência na App Store é o que me referi ao dizer que é uma empresa, no minimo, complicada.

Coisas que não mudam rs

2 curtidas

É, até hoje nada. Nubank está ficando muito pra trás! É uma vergonha, não ter até hoje suporte pra essas carteiras digitais.

1 curtida

Apple faz o sistema e os aparelhos dela, nada mais natural que ter os serviços dela integrados.

Samsung faz os aparelhos delas mas usa o sistema do Google, só que eles fazem de tudo pra empurrar alternativas aos serviços do Google e substituírem por serviços próprios.

Até tentaram fazer uns sistemas próprios (Bada, Tizen) só que mesmo rodando Apps de Android muitos dependem dos serviços do Google pra funcionar e por isso a Samsung não lança aparelhos sem o sistema do Google, embora eles reduzam o máximo possível da influência do Google nos aparelhos.

Apple manter o controle absoluto do sistema dela é parte de premissa do sistema.

Apps de bancos que faziam pagamentos por NFC no Android (BB, Satãnder) eram horríveis, datam erro, não funcionavam sem Internet.

O controle absoluto da Apple serve pra manter a qualidade do sistema e dos apps.

Vide fragmentação dos Android que lançou a versão 11 e tem aparelho hoje ainda sendo vendido com o 9 :man_shrugging:t2:

1 curtida

Sigo no aguardo! :sweat_smile:

1 curtida

Na minha opinião como consumidor (não sou mais desenvolvedor iOS) isso é uma vantagem. Pois não existe fragmentação e a qualidade do serviço fica infinitamente melhor.

O Apple Pay é fácil de usar, prático, seguro e totalmente integrado ao sistema. Mesmo se fosse aberto, duvido muito que algum app conseguisse entregar algo mais prático.

Não acho a Apple complicada. Ela só segue uma estratégia totalmente oposta ao das fabricantes de aparelhos com Android. Cada lado tem suas vantagens e desvantagens.

3 curtidas

Vale ressaltar que as antigas aplicações NFC dos bancos tradicionais eram baseadas em estruturas privadas (fechadas)… Por conta disso essa péssima experiência… Atualmente os bancos tradicionais usam estruturas híbridas (privadas e públicas)… Certamente a experiência atualmente seria outra, pra melhor… Uma estrutura pública (ou até híbrida dependendo da configuração) te dá uma melhor integração com qualquer aplicação, e ou OS.

1 curtida

Quando eu vejo cartão com essa mensagem aqui eu já pulo fora. :point_down:t3: :point_down:t3: image

Agora referente a carteiras digitais também acho que a nubank deveria investir nisso mas eles no momento não estão priorizando isso. é uma pena :neutral_face:

1 curtida

Credicard Zero todas as anuidade são Zero, eles vão lançar um programa com cashback mas aí vai ser cobrada anuidade igual o nubank rewards.

1 curtida

ah legal entendi eu pensei que tinha alguma pegadinha como já temos costume de ver :joy: :joy: :joy: pensei que era igual o “FREE” do Santander :smirk:

Free se gastar R$100/mês embora seja difícil não gastar isso todo mês, fui na farmácia e lá se foi o dobro disso numa cacetada só

2 curtidas

Pois é por isso falei das pegadinhas :rofl::rofl::rofl::rofl:

Sem contar que o Santander costuma aumentar o limite no free com BASTANTE freqüência, diferente do nuban…

Meu itaú e digio também aumentarem bem os limites, só nubank que parou no tempo e acabou engavetado.

O meu Click o Itaú nem cobra anuidade, mesmo não gastando nada alguns meses… Além de aumentarem meu limite.

1 curtida

Nubank anuncia algo e quase metade dos tweets sobre o nubank são perguntado sobre o Apple Pay :rofl:
imagem

2 curtidas

Quero muito o Samsung Pay! Já o mesmo através de outro cartão de crédito! Mas deveríamos ter a opção pelo Nu!

4 curtidas

Pelo que amamos vendo nos canais de Youtubers teremos essa função em breve.
Agora tomara que não tenha conflito com as outras carteiras.

Se são as mesmas noticias que eu estou pensando, isso aconteceu em Abril e desde então niguém ouviu falar mais nada a respeito…
Tenho esperança tbm, mas não há nenhum indicio que essa funcionalidade vai sair tão cedo.

2 curtidas