Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

Boa tarde
Eu tenho um S20 Plus
E funciona normalmente o Google Pay

3 curtidas

Isso é importante pro Samsung Pay continuar funcionando normalmente.

1 curtida

Boa tarde @Humberto_Jr!
O Google Pay funciona no seu celular sim, você não deve é ter ele instalado no seu celular. Basta pesquisar na Play Store para fazer o download. :wink:

2 curtidas

Obrigado, vou testar, meu amigo com s20 também conseguiu sem problemas, só eu que não, e no dele está como padrão.
É na hora de pagar mesmo que da erro na máquina. Acho que deixar ele como padrão não vai ser problema já que uso o sPay através do atalho, devo testar hoje. Aviso.

@Fabio_Costa4 meu amigo também consegue, vou testar novamente pela quinta vez.

@Alexandre_Niess aí já ta de sacanagem.

O bizarro é que da pra cadastrar os dois cartões, físico e virtual, vcs tentaram usar os 2 também?

1 curtida

Nunca testei com o virtual não. Mas qual seria a vantagem de cadastrar o virtual?

Exatamente, deveria ser bloqueado o cadastro.

(@Fabio_Costa4 )
Funcionou 100% débito e crédito, o que fiz foi configurar como padrão como rfmac disse, destravar o celular e aproximar sem abrir o app.

Não testei (gPay e sPay) abrindo o app e escolhendo o cartão no app (com o app padrão configurado para o gPay).

Nas vezes que não funcionou o sPay era o padrão e eu abria o gPay escolhia o cartão e dava erro na leitura.
O sPay também não consegue pagar sem abrir o app (sendo padrão).

3 curtidas

Que ótimo que agora funcionou @Humberto_Jr :upside_down_face:

Agora que você definiu como padrão com certeza vai pagar mesmo sem abrir o app.
Quando testar conta aqui pra gente o/

Sim, o SPay só paga abrindo o app, por isso recomendei habilitar a opção “Pagar com app aberto no momento”, pq ai msm com o GPay configurado como padrão (justamente pra n precisar abrir o app) vc consegue usar o SPay normalmente.

Se vc deixar essa opção habilitada e voltar o SPay como padrão, tanto o SPay quanto o GPay irão funcionar, mas somente abrindo o app. Então é mais prático do jeito que ensinei mesmo :wink:

4 curtidas

:sunglasses: usei essa opção no supermercado, gostei muito.

Eu fico pensando sobre a briga
NFC vs qr codebr

Qual vc preferiu na hora de pagar?

Eu prefiro infinitas vezes o NFC.
QR Code literalmente todo mundo sempre pôde usar, ja q todos os celulares hoje em dia tem uma camera.

Mas a praticidade não se compara hahah
Por QR Code vc tem que desbloquear o celular, achar o app do pagamento (PicPay, Mercado Pago, etc) e apontar a camera para o QR Code, onde pode ter varios problemas, desde o QR Code estiver com algum defeito ou algum objeto na frente até questões mais básicas como de iluminição pode atrapalhar.

Com NFC é desbloquear o celular e aproximar da maquininha, muito rápido e prático :slight_smile:

Agora fiquei me perguntando aqui: será que tem alguém que prefere QR Code? E qual seria o motivo? :thinking:

… na maioria das vezes desbloquear o app, e dentro do app procurar a opção de ler o QR Code que pode estar escondido nesses apps mal feitos de bancões

Muito provavelmente, vai preferir o QR Code quem tem um smartphone mais fraco que não tenha NFC, ou às vezes até por desconhecimento da possibilidade.

De qualquer forma, NFC é superior, mais prático e muito mais rápido.

1 curtida

Aí não é bem preferir, né?! Hahahah
No primeiro caso a pessoa pode não ter a opção do NFC e usar o QR Code pq é a opção que sobra.
Na segunda, se a pessoa não conhece a tecnologia n teria como escolher ela como preferida.

Será que alguém, podendo pagar via NFC e via QR Code, vai preferir pagar no QR Code? Essa é a dúvida que eu tenho.
Se sim é pq tem alguma vantagem que eu não percebi ainda.

2 curtidas

Aqui pouco provável! :sweat_smile:

A praticidade dos pagamentos via NFC é gigante!

4 curtidas

Também a grande vantagem das carteiras digitais por aproximação é não dependerem de Internet pra funcionar. Já usei o Google Pay e o Samsung Pay, e ambos funcionaram sem precisarem estar conectados. Enquanto o QR Code é dependente de conexão pra funcionar.

4 curtidas

Verdade, kkkkkk.
NFC >>> QR Code

Como alguém tendo acesso aos dois prefere o QR Code não consigo dizer, kkkk.

4 curtidas

Será que o Apple Pay vem esse ano? Queria tanto me livrar 100% do cartão do Itaú. :pleading_face:

1 curtida

Bem lembrado! :wink:

Dá pra pagar até com o celular em modo avião.

Tomara! :star_struck:

4 curtidas

NFC sem dúvidas, mais rápido e prático, além de funcionar mesmo sem Internet.

QR code é gambiarra, só uso o do PicPay aonde tem cashback, fora isso não vale a pena o esforço de abrir o app e apontar a câmera :camera: quando por NFC é só por o dedo no leitor de impressões digitais e aproximar.

1 curtida

Eu fiz o oposto, fui do nubank pro itaú por causa do Apple Pay em 2018 e hoje no itaú tenho 10 vezes o limite do nubank (que não sobe por nada, e acabou engavetado).

Nubank pode ter o melhor app, mas o itaú tem o melhor cartão, além dos benefícios da bandeira Visa serem melhores que os da MasterCard, poder fazer compras parceladas sem me preocupar e ficar sem limite é muito bom.

1 curtida

NFC >>>Cartão NFC>>>QR Code

3 curtidas