Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

Pra mim se a Nu aderir o Android Beam ou NFC no App como no BB tem o Ourocard (que no próprio app já usa o NFC do smartphone) sem precisar de usar apps de terceiros (ex: SPay, ApplePay, GPay ou derivados), justamente pq uso Motorola, e o único App que posso usar seria o que a própria Nu integrar no próprio aplicativo ou usar o GPay.
No meu caso sem precisar de instalar um app terceiro (GPay), seria usado no próprio app.
Enquanto isso o povo se discutindo em Samsung Pay e ApplePay…
Gente, vamos abrir a mente, não achariam melhor do que ter uma experiência melhor do que a própria operadora (Nubank) integrasse essa função no próprio app dela ao invés de mandar para uma empresa terceira (ex: SPay) fazer essa intermediação?

6 curtidas

Imagina só, provavelmente a taxa de resolução de bugs seriam mais rápidas e eficaz trazendo uma melhor experiência ao portador do cartão, do que a própria Nubank trazer o NFC integrando ao próprio app, do que deixar por conta de empresas consolidada no mercado?!
O que me dizem Integração em: terceirizadas ou nativas?

2 curtidas

O problema de fazer uma função nativa de NFC seria o alto custo. Diferentemente, aderindo às carteiras digitais já existentes o Nubank não gastaria muito.

2 curtidas

Certo, dai se a Nu fizesse parceria com a Apple e Samsung, rodaria em aparelhos Apple compatível com Apple Pay e em Android em aparelhos compatível com SPay que no caso maioria dos Smartphones Samsung.
No caso da maçã é mais tranquilo do que em Android, justamente pq no Android tem vários fabricantes, como LG, Motorola, Asus, Xiaomi, Multilaser, aparelhos que rodam tizeno ou similares teriam mais dificuldade de rodar se mandaren para a SPay.
No caso a Nu além de mandar pra Apple e SPay, teria que também mandar pro GPay que seria uma alternativa, e cá entre nós, entre usar entre um que restringiram uma parcela de Androids BV e outra que serviria para todos, mais fácil mandar para o GPay…
Assim abrangeria mais usuários, até quem sabe poderia usar emuladores (BlueStacks, Mimmo, etc) e usar a função de ByPass que roda em aparelhos que nem tem NFC, Android Beam ou radiofrequência de aproximação, poder usar com pagamento de um toque com as informações pre armazenadas…
Infelizmente Samsung Pay não roda em outros smartphone Android, assim como Apple Pay só roda em iPhones…

2 curtidas

Também estou ansioso pela função, mas não acredito que vá rolar por agora. Uma pena porque quando tinha cartões do itau realmente é muito prático o pagamento via celular.

3 curtidas

Também concordo, levando em conta que o lugar também tem que aceitar, tipo a Loja Americanas são do tipo TEF (fio), e aceitam o recurso de aproximação, mas o sistema que utilizam não aceitam e nem esta habilitado, lembrando que tanto POS e TEF aceitam, a diferença é que as POS (sem fio) é o próprio sistema embarcado da maquineta aceita, a TEF não adianta vir, sendo que no sistema tem que ser habilitado pela própria sistema que a loja usa.
Falo, justamente por causa de uma compra que realizei, até comentei com o vendedor, daí como ele também tem o cartão, me explicou que no sistema da loja ainda está para atualizar.
Daí do que adianta NFC, contactless, Android Beam, radiofrequência, se as maquinetas também não aceitam, e o pior, quando quem ta no Caixa não saber usar.
Igual uma vez, fui na Subway e a atendente não sabia usar a máquina com sistema de aproximação, daí ensinei a atendente como usava, ela gostou da novidade…
E em um restaurante de uma colega, também tive que demonstrar a mágica da maquininha…
Quando se usa a POS, na maioria tem que indo no menus da máquina, ou quando aparece a opção na tela como atalho, quando é TER (fio) o procedimento é feito pelo computador, e quado o sistema está habilitado, não precisa de dar nenhuma comando, por que será automatizado dando lhes a opção quando o sistema reconhece a funcionalidade da maquineta, na qual só vai aparecer no visor; Aproxima ou Insira o Cartão.

5 curtidas

Não vai rolar cara, no iOS aplicativos externos não possuem acesso ao NFC dos aparelhos.

Além de que é melhor utilizar tecnologias já consolidadas no mercado do que gastar para reinventar a roda.

Queremos Apple Pay Nubank! :stuck_out_tongue_closed_eyes:

2 curtidas

Sem dúvidas isso é uma das coisas mais solicitadas entre os usuários. Suporte nas carteiras digitais além de ser mais seguro para o cliente, é uma tendência que vai ser cada vez mais presente nos próximos anos.

3 curtidas

Nubank bora agilizar essa integração com os sistemas de pagamento via smartphones aii please :pray:t3::pray:t3::pray:t3:

4 curtidas

:sleepy: Sorry, foi só um comentário… A Nu pode fazer com a Apple primeiro, não estou questionando. Um dia fico rico e compro um iPhone no Brasil, enquanto isso utilizo meu humilde Android…

3 curtidas

O metrô aqui do Rio é Visa, mas os trens da Supervia já tinham contactless MasterCard desde 2016, se não me engano. Muitos anos antes do metro. Só que foi pouco divulgado e teve pouca aderência. Então na vdd, a empresa pioneira desse mercado no Brasil foi a MasterCard e não a Visa.

Aqui o link da notícia:

4 curtidas

diogohd7 tmj…rsrsrs já já devem colocar em breve para Android

Só ver qual te agrada mais:
Credicard Zero, Itaucard Gold/Platinum (pelo site) que isenta com gastos, BB Petrobras/Saraiva :wink:

2 curtidas

Mais pessoas fizeram o “uau” comigo pagando pelo Apple Pay do que “nossa que cartão diferente”

4 curtidas

Tranquilo man, foi só um comentário :wink:

O que estou querendo dizer é que não adianta o Nubank fazer “parceria” com a Apple. Só quem acessa o NFC dos aparelhos é o Apple Pay e ponto. Não teria como realizar pagamentos pelo aplicativo do Nubank. É necessário aderir ao Apple Pay mesmo.

Coisa que eu acho muito mais viável do que criar uma solução para algo que já existe :wink:

1 curtida

Somos 2

1 curtida

Já temos o contactless para facilitar e k pra nós, pagar com o Nu, chama mais atenção

2 curtidas

Seria muito bom mesmo!!! Principalmente no Apple Pay que só tem 3 opções de bancos. O Nubank iria dominar! #ideias #comunidade

5 curtidas

Mas o contactless não traz a mesma praticidade e segurança que as carteiras digitais, e traz até a falha de segurança de não pedir senha. Quanto a chamar a atenção, acredito que o pagamento via celular impressiona tanto ou até mais do que um cartão com NFC.

3 curtidas

Isso é verdade, quanto mais possibilidades melhor.

3 curtidas