Scoring e COVID-19

Como fica a situação do seu scoring com a crise financeira impulsionada pela Pandemia?
É urgente que se tome medidas no sentido da suspensão dos efeitos da Lei nº 12.414/11 foi alterada, e a partir de 9 de Julho de 2019, vinculou todos os consumidores a uma cadastro positivo de pagamento, o qual é base central para os serviços de concessão de Crédito, conhecido com Score, inclusive utilizado pela NUBANK e outras instituições para a seleção de clientes. Todos aqui na plataforma, só conseguimos acesso por estar habilitado no cadastro positivo, e se perdermos a condição de bom pagadores em função da crise, como fica nossa situação perante o sistema de credito. Como a instituição está lidando com isso?

3 curtidas

Acredito que não mude nada, pois se espera que todos tenham seus arranjos pessoais para vencer a crise. Talvez diminuir o padrão de vida, cortar gastos, etc.

2 curtidas

Por enquanto segue na mesma.

1 curtida

O nubank não envia os dados para o cadastro positivo mesmo, então do nubank não muda nada.

Em relação às outras instituições, se você atrasar seus pagamentos ou sujar seu nome, seu score irá cair. Não há nenhuma alteração ou paralisação do score em reação à pandemia.

2 curtidas

Ja esta enviando sim, não só eu como algumas pessoas ja enviou

3 curtidas

Eu tenho cadastro positivo desde 2015. O meu nunca enviou nenhuma informação. Até fiz uma postagens sobre isso aqui na comunidade.

Nesse tópico estão comentando sobre isso, estranho o seu ja era pra estar, eu tenho o cartão desde 2019, e o cadastro positivo desde novembro do mesmo ano

3 curtidas

Começaram a enviar recentemente.

Até fui verificar e as informações já estão lá.

4 curtidas

Acredito que seu score somente irá sofrer alteração caso deixe de honrar algum compromisso financeiro.

1 curtida

Vamos lá, a importância do cadastro positivo está no fato de que é a partir dele que as instituições fazem suas avaliações de risco para concessão ou aumento de limite de crédito, o Cadastro Positivo esta em vigor deste de set/19, e encaminha compartilha seus dados bancários automaticamente entre todos os agentes financeiros e isso impacta diretamente as taxas de juros que nos oferecem. Com a falta de receita na maiorias das empresas e Mei e autônomos, muitos perderam a capacidade de crédito, agravando ainda mais as condições. Já existe projeto de lei no Senado Federal propondo a suspensão dos serviços de restrição crédito.

Exatamente isso… se você não tem riscos de inadimplência, parabéns vc entrou para o seleto grupo de 10% dos Brasileiros.

1 curtida

o score vai influenciar a medida que for solicitado créditos/analises as instituições, se você não solicitar nada e continuar a pagar as contas em dia nada ocorre.

1 curtida