Senha de segurança

Seria interessante poder configurar uma senha de segurança diferente da original. Ela serviria em caso de sequestro relâmpago (infelizmente é uma triste realidade que vivemos e pode acontecer com qualquer um), ela liberaria os saques ou compras com o cartão mas enviaria um alerta com o local em que a compra está sendo realizada e avisaria a polícia.

11 curtidas

Muito interessante sua ideia, gostei muito e espero que um dia possa ser aproveitada. :clap::clap::clap:

1 curtida

Boa idéia, para uma política de segurança contra roubos e perdas

Genial! Muito boa a ideia!

Rapaz… essa que você mandou bateu aquele feeling “Por que eu nunca pensei nisso antes!”

Uma senha alerta, perfeito!:hugs:

Concordo também :wave::wave::wave::wave::call_me_hand::call_me_hand::call_me_hand::call_me_hand:

Eu estava pensando nisso hoje, por isso vim buscar aqui na NuCommunity se alguém já teve essa ideia. Vi uma reportagem que um casal sequestrou uma senhora de idade e fizeram ela sacar dinheiro em alguns caixas eletrônicos pela cidade, colocando um terror.
No nosso caso eles iriam solicitar transferência, fazer compras com nossos cartões em lojas físicas ou sacar no 24h.
Uma senha 4 dígitos de segurança na transação, diferente da sua original, que em caso de sequestro relâmpago acionasse um alarme na NuBank e que eles pudessem avisar as autoridades, e como eles já tem o acesso a nossa localização do celular ou até acompanhar onde estão sendo realizadas as compras, aproveitariam para ir avisando a polícia sobre onde estamos.

1 curtida

Ideia genial!!! Vocês sabem se do modo como é hoje, em caso de sequestro relampago nos obrigassem a fazer um saque ou transferência, ficamos no prejuízo ou o nubank faz o ressarcimento? Visto que o cartão não oferece opção de seguro.