Assaltantes de pix

É preocupante os roubos/sequestros onde utilizam o pix das pessoas, com isso pensei em uma solução na qual não sei se é possível, a ideia consiste em 2 senhas a senha comum do cartão e uma senha de emergência, senha na qual poderia ser gravado a camera frontal do celular, acionar a policia no local ou ate mesmo suspender a transação para analise.
Att. Fernanda

3 curtidas

Bom dia @Fernanda_Rooke. Seja bem vinda a comunidade

Verdade os golpistas estão cada vez mais espertos e ágeis. Sua sugestão pode ser colocada no tópico abaixo.

3 curtidas

Os golpistas evoluem muito rápido, a coisa tá de um jeito que os sistemas de segurança quase não conseguem se antecipar as ações, apenas reagem a elas.
É tanto que atualmente, em SP, eles tão conseguindo descobrir as senhas de conta/cartão, atravéz do roubo do celular, mesmo quando o aparelho está bloqueado.
Todo cuidado é pouco…

2 curtidas

Eu sou da filosofia de que se estou sob a custódia de criminosos, possivelmente com uma arma na minha cabeça e correndo risco, minha última preocupação vai ser meu dinheiro. Ele pode fazer saque, DOC, TED, Pix, pedir um cheque pré-datada, troco em bombom, qualquer coisa que seja necessária para assegurar minha segurança e integridade física.

Até que a polícia seja notificada e chegue ao local informado pelo GPS do aplicativo, os criminosos já poderiam muito bem ter feito de tudo um pouco com você. Nessa situações o melhor é entregar o que tiver, não reagir, pois o patrimônio a gente recupera, vida nós só temos uma.

9 curtidas

Esse negócio do pix, os golpistas estão fazendo sequestro relâmpago o banco deveria ser mais rígido em abrição de conta, os bandidos abre conta com documento roubado.
Através da transferência bancária você consegue o nome da pessoa que você fez o pix se o bandido fez o pix tem como saber para quem foi que foi transferido o dinheiro.
Maioria da vez cria conta digital com documento roubado o banco deveria ser mais rígido abrição de conta.

Eu acredito que a melhor solução seja um “Seguro Sequestro, Resgate e Extorsão”, é mas prático, pra roubo de carro as pessoas não criam senhas ou algo do tipo que evitar o roubo, apenas mantém em seguro.

Outra opção é manter o alto valor em uma corretora no Tesouro Direto ou Fundo de Investimento, algo que segure mais tempo para ser resgatado.

8 curtidas

Ouvi boatos desse tipo de golpe, e com o pix que a transferência é feita na hora fica muito mais fácil para os bandidos.
Tem uma lenda urbana, que dizia que se você colocasse sua senha ao contrário acionava a polícia, o banco, sei lá. Mas eu mesmo não teria coragem de tentar a sorte com uma arma na minha cabeça, por exemplo.

@Fernanda_Rooke acho bem válida essa sugestão, e apenas complementando, poderiam fingir que a transação foi realizada quando acionada essa segunda senha: o valor some da conta da vítima, mas não vai pra conta do bandido, se não tem dinheiro, não tem o que roubar.
E depois a pessoa só entra em contato no chat, com o boletim de ocorrência e libera o saldo.

Isso de ter algum código salvador parece até interessante à primeira vista, mas pensando bem será que os criminosos não saberiam desse artifício? Valeria à pena correr o risco? Nesses casos acho que é muito mais proveitoso trabalhar as medidas preventivas, pois uma vez sob poder dos bandidos, não há muito o que fazer. Na verdade eu até tentaria algum truque, mas o receptor do código da salvação deveria ser o próprio Batman. Eu não confiaria na Polícia de Gotham.

images.jpeg-3

(Tá bom, tá bom…
fui injusto com essa dupla! :sweat_smile: )

2 curtidas

e agora quem poderá nos defender?

2 curtidas

Olá, ume sugestão para segurança seria a opção de Salvar o dinheiro por um tempo determinado pelo usuário, assim não seria possível sacar o dinheiro enquanto o tempo determinado não fosse atingido, evitando um possível saque em sequestro relâmpago

Acredito que você saiba que um sequestro “relâmpago” possa durar horas né

1 curtida

A função do Resgate Programado se assemelha bastante com isso. Agora não recomendo tentar blindar o dinheiro durante uma ação criminosa, pois isso pode custar sua saúde ou integridade física.

2 curtidas

Olá, bom dia!

Meu namorado foi sequestrado na sexta Feira, colocaram uma arma na sua cabeça e pediram as senhas de todos os aplicativos que ele tinha, dentre esses aps o da nubank onde tinhamos uma quantia em dinheiro guardada. fizeram o pix de todo o valor. só liberaram ele após pegarem tudo.
estamos procurando formas de tentar reaver esse dinheiro. alguém poderia me orientar a forma correta e o contato da nubank para estes casos?

Obs: Entramos em contato e a atentede disse que não tinha o que fazer, apenas enviar o Boletim de ocorrencia e bloquear a conta e o cartão.

Poxa, é uma situação tremenda de delicada. Que ele possa se recuperar muito em breve! E boas vindas a comunidade mesmo em meio a esta situação, @Albuquerqueduarte . :purple_heart:

Geralmente é sempre bom fazer B.O sim nestes casos aí! Afinal, uma boa investigação talvez ocorra no procedimento. Mas pra solucionar a questão do dinheiro, sugiro entrar em contato novamente com o SQUAD do Nu - os Xpeer Online mesmo através do suporte telefônico e relatar a tal dificuldade do momento!

O número do suporte é 0800 608 6236, ligação gratuita, 24 horas, 7 dias da semana. Liga lá para maiores esclarecimentos de dúvidas sobre o caso.

2 curtidas

Olá @Albuquerqueduarte !

Você procurou o Banco de destino que recebeu esse PIX?

Tente contato com eles para bloquear essa conta e verificar se existe valor no saldo.

Ainda sim a melhor via é através da Polícia, eles precisam solicitar informações para as instituições envolvidas e ir atrás dos criminosos.

7 curtidas

Obrigada :purple_heart:

Olá, informamos as contas e a situação, até o momento não houve respostas sobre as medidas e sobre as contas que foi feita a transferência. Estamos aguardando :pray:t2: