Uma medida de segurança

Vários clientes costumam, por medida de segurança, bloquear temporariamente o cartão físico, imediatamente após efetuar uma compra.
No entanto, muitas vezes esquecem de fazê-lo, tornando-o vulnerável a utilização indevida, quer seja por perda, roubo ou clonagem.
Não seria interessante que, AUTOMATICAMENTE, o cartão fosse bloqueado após qualquer pagamento?
Tudo bem… Haveria a necessidade do desbloqueio a cada utilização (nada de tão trabalhoso, já que a função está bem à mão no app).
Não acham que valeria a pena, por conta da total segurança?

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É boa a idéia só que ja sabe se a pessoas esquece de bloquear imagina de desbloquear, iria achar que a conta foi bloqueada que o dinheiro ta preso idevidamnete só ia dar dor de cabeça se tem manualmente no App não vejo porque ser automático.

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Eu concordo totalmente, iria dar dor de cabeça para o pessoal da NuBank, mesmo porque tem gente que nem usa essa função como eu, hahaha eu nunca bloqueei meu cartão nem nada do tipo e já sou cliente a mais de um ano, nunca tive problemas.

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É tudo uma questão de costume, Daniella!
Lembra do cinto de segurança? Todo mundo reclamou, porque achava que não ia lembrar de colocar. Não demorou muito e ninguém mais reclamou, pois passou a fazer isso automaticamente. Entrou no carro, cinto de segurança!!
Sendo o bloqueio automático utilizado por TODOS os clientes, não haveria por quê achar nada disso. Bastaria fazer o desbloqueio, que não dá trabalho algum, já que está bem visível no app.
Sei que existe a função, mas como mencionei no tópico, muita gente esquece de acionar!
Não acha que está complicando algo que só viria a te trazer mais segurança? Ou você também é contra o cinto de seguranca…:thinking:

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Oxalá você não venha a ter…
Não é melhor prevenir do que remediar? :thinking:

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Sim, mas eu acabo fazendo compras e não me recordo de ficar bloqueando e desbloqueando toda hora, e também uso muito o cartão virtual, que depois de um tempo se quiser é só apagar ele e já era.

Então não vejo problemas se for clonado (como já aconteceu com meu pai) a NuBank ajudou bem rapidinho e nunca mais aconteceu mais… e ele também já tem a alguns anos.

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Mas concorda, Beatriz, que se o bloqueio fosse automático, seu pai não teria tido o problema e nem você precisaria pedir ajuda ao Nubank?
Simples assim.

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Se houvesse o bloqueio automático, você só precisaria clicar em desbloquear e pronto!
Não acha que está complicando algo simples e que vai garantir a sua segurança, Beatriz?
É tudo questão de costume… Em pouquíssimo tempo você já faria isso de maneira automática!
Você esquece de colocar o cinto de segurança quando entra no carro? Pois então… Você faz isso automaticamente também!

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Eu acho bem indiferente, pois meu pai teve um problema e logo foi solucionado e não ocorreu mais, e eu já nunca tive nenhum problema.

Acredito que para isto é só fazer compras virtuais (onde geralmente é clonado) com o cartão virtual, use pague, e em seguida apague o cartão.

E meu pai foi clonado porque comprou algo em site desconhecido, então tem motivos também. É só tomar cuidado.

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Sobre isso é ate interessante o problema é que nem sempre estou com o celular para fazer as compras e clicar em desbloquear, daria um certo trabalho se estivesse descarregado e etc, então é melhor deixar manualmente.

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Você parou para pensar que seu cartão físico pode ser perdido ou roubado?
Se tivesse o bloqueio automático, absolutamente problema algum… Como estaria bloqueado, bastaria pedir o envio de outro. Simples assim.

Não estando bloqueado, veja só:

  1. Poderiam fazer compras de até 50 reais por contactless, pois não é exigida a senha para esses valores;
  2. Como o CVV aparece no cartão físico, se perdido ou roubado, poderiam fazer compras online até esgotar o saldo do seu cartão (vc já disse que usa o cartão virtual para compras online, assim como eu), mas sabia que dá para fazer compras online com o número do cartão físico também? Acho isso um absurdo, pois o cartão virtual existe exatamente para isso!
  3. Além de solicitar o envio de um novo cartão, vc teria que contestar as compras feitas (a verificação pode demorar vaaaaaarios dias).

E então… Ainda acha que vale a pena não fazer nem mesmo o bloqueio manual, Beatriz? Pense nisso… :face_with_monocle:

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Então, sobre o contactless voce pode desativar essa função no app.

Sobre o cartão físico aceitar fazer compras online eu não acho necessário mais alguns sites chatos não aceitam o cartão virtual infelizmente.

E pra finalizar eu Beatriz não acho necessário o bloqueio mecânico, se um dia a NuBank tiver essa função ok vou me acostumar como voce disse, mas muita gente não vai gostar, pois gostam de agilidade e facilidade na hora das compras.

Eu tomo muito cuidado sempre e nunca tive um problema, pode acontecer com qualquer um mas não acho algo super necessário, outras coisas como débito automático eles deveriam agilizar mais. Pois é uma função que ainda não tem, já nesse caso voce ainda tem opção de fazer manualmente pelo menos :smile:

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Quais sites não aceitam? Faço compras online direto, e nunca deixaram de aceitar!

Em minha experiência, sites que voce compra ingressos, como parques, cinema e etc, estes não aceitam pois pedem o cartão na hora de retirar os ingressos para provar que não foi fraude.

Sim, se não quiser utilizar compras por aproximação ok.
No entanto, se não estiver bloqueado, embora necessitem senha para compras físicas, nada impedirá que utilizem o cartão online, já que o CVV consta do cartão físico.

Respeito seu modo de pensar, embora não concorde em absoluto. O negócio é torcer para que nada mais, além da clonagem do cartão do seu pai, aconteça com vocês.
Boa sorte.

Eu desconhecia a obrigatoriedade de apresentação na hora da retirada dos ingressos! Inconcebível isso, pois grandes administradoras de cartão de crédito já oferecem a prerrogativa de utilizar cartão virtual, além do que, comprovante de compra (contendo codigo de autorização da administradora), já seria mais do que suficiente .
É mais fácil falsificarem o cartão, do que apresentarem o código correto da transação…

Essa função de bloqueio/desbloqueio para mim não dá certo, já tentei umas duas vezes e sempre esqueço um ou outro kkkkkkk.

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É tudo uma questão de costume , Gustavo!
Se todos os cartões físicos dos usuarios do Nubank fossem bloqueados automaticamente após um pagamento, nada mais natural que a cada nova compra presencial, fosse feito o desbloqueio para utilização o que, aliás, não é nada complicado (como tudo do roxinho), já que a função está bem visivel no app. Só isso!
No início haverá esquecimento? Claro que sim… Isso é normal! Aliás, isso já ocorre hoje, com quem bloqueia o cartão, como medida de segurança, mas logo se tornará um hábito, como ocorre com o cinto de segurança.
Quando ele se tornou obrigatório houve muita resistência (o nosso cerebro tende, a princípio, a resistir a tudo que o tira da zona de conforto), pois todo mundo dizia que ia esquecer de colocar. Pouco tempo depois, a rejeição acabou, pois o hábito já estava sedimentado: assim que se entra no carro, coloca-se o cinto. Fazemos isso sem pensar, automaticamente! Simples assim.

Para mim não é natural, primeiro porque como falei, sou esquecido e depois ainda tem o fator sinal de internet, se faltar Já viu né.

No meu caso não é complicação, volto a repetir, já esqueci duas vezes e perdi tempo. Além do mais eu já uso outras medidas que até hoje sempre funcionaram bem. Se acontecesse essa implementação eu iria desabilitar. Mas é só quanto a minha pessoa, o que não quer dizer que seja uma má ideia.

Realmente você tem razão… Não me tinha ocorrido a possibilidade de dificuldade com sinal de internet.

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