Tive pensando, seria interessante programar um horário do dia para bloquear o cartão automaticamente. Por exemplo: Se eu durmo as 22:00 bloqueia os cartões físico e virtual todos os dias este horário. Falo porque sempre esqueço de bloquear ele novamente após uma compra.
A ideia é boa pra quem gosta de bloquear o cartão, no meu caso, acho que não utilizaria muito pq deixo o meu cartão desbloqueado.
Ótima ideia @Roknauta! Eu super usaria esta função. Me sentiria mais seguro, mais do que eu já me sinto com o Nubank! Mas de qualquer forma, sempre depois de realizar uma compra eu bloqueio o meu cartão, o problema é eu me lembrar de desbloquear ele antes de usar, kkkkkkkk
Olá @Roknauta saúde e paz
Eu já uso a função manualmente mesmo e não usaria a função automática, pois, confiro tudo deixo tudo bloqueado, só desbloqueio na hora das compras
Só tem um pequenino detalhe q eu gostaria q o NuBank implantasse, seria um ícone de um cadeado no botão CATÃO VIRTUAL pois, para conferir se o cartão físico está bloqueado é muito fácil, só basta olhar para o botão, já o cartão virtual não, temos q abrir a fatura, seria bem mais prático, se houvesse um cadeado nele informando se estava bloqueado ou desbloqueado
Ate hoje não usei esta função…
Não sabia que pode ficar bloqueando e desbloqueando o cartão.
Isso é ótimo.
Pode sim @AliceSP, é ótimo!
Muito obrigada pela dica.
Eu que agradeço!
Ótima idéia
@Roknauta ótima ideia! Nos manteríamos mais seguros com uma programação automática no app.
Nossa. Eu nem sabia que existia esse pensamento de ficar bloqueando e desbloqueando o cartão.
@Lorena_Monteiro @AnDressa_Ferreiira é excelente e prático, além de te dá mais segurança
Isto, a meu ver, resolveria o problema somente uma parte do tempo…
Suponhamos que você fizesse o bloqueio automático às 22 horas e no dia seguinte resolvesse utiliza-lo às 10 horas da manhã.
Você desbloquearia e, por esquecimento, deixaria de bloquea-lo novamente após a compra.
Não adiantaria ter o bloqueio automático a partir das 22 horas, pois haveria um espaço de tempo em que o mesmo continuaria desprotegido! (logo após a compra, até às 22 horas).
Sugerir um bloqueio automático de ambos os cartões LOGO APÓS A UTILIZACAO, seria, no meu entender, mais abrangente…
Apoio a ideia.
No início, é comum esquecermos de bloquea-lo após a compra e desbloquea-lo para nova utilização.
No entanto, é uma segurança de fundamental importância e que todos os clientes deveriam utilizar.
Nossa, adorei as sugestões desse tópico!
Vou levar pras equipes responsáveis. Vamos acompanhando
Grande @ArtGravata
Corri no app pra ver isso e concordo com vc , seria muito prático esse cadeado!
Quem sabe teremos mudanças…