Bloquear cartão em um horário pré-definido

Tive pensando, seria interessante programar um horário do dia para bloquear o cartão automaticamente. Por exemplo: Se eu durmo as 22:00 bloqueia os cartões físico e virtual todos os dias este horário. Falo porque sempre esqueço de bloquear ele novamente após uma compra.

10 curtidas

A ideia é boa pra quem gosta de bloquear o cartão, no meu caso, acho que não utilizaria muito pq deixo o meu cartão desbloqueado.

4 curtidas

Ótima ideia @Roknauta! Eu super usaria esta função. Me sentiria mais seguro, mais do que eu já me sinto com o Nubank! Mas de qualquer forma, sempre depois de realizar uma compra eu bloqueio o meu cartão, o problema é eu me lembrar de desbloquear ele antes de usar, kkkkkkkk :joy::purple_heart:

7 curtidas

Olá @Roknauta saúde e paz :pray:t3:

Eu já uso a função manualmente mesmo :grin: e não usaria a função automática, pois, confiro tudo :grin: deixo tudo bloqueado, só desbloqueio na hora das compras :+1:t3:

Só tem um pequenino detalhe q eu gostaria q o NuBank implantasse, seria um ícone de um cadeado no botão CATÃO VIRTUAL pois, para conferir se o cartão físico está bloqueado é muito fácil, só basta olhar para o botão, já o cartão virtual não, temos q abrir a fatura, seria bem mais prático, se houvesse um cadeado nele informando se estava bloqueado ou desbloqueado :grin:

Vai NuBank implanta isso :heart_eyes: @RaquelF @cmarcelo

7 curtidas

Ate hoje não usei esta função…

Não sabia que pode ficar bloqueando e desbloqueando o cartão.

Isso é ótimo. :relaxed:

1 curtida

Pode sim @AliceSP, é ótimo! :heart_eyes::ok_hand:

1 curtida

Muito obrigada pela dica.

1 curtida

Eu que agradeço!

1 curtida

Ótima idéia

1 curtida

@Roknauta ótima ideia! Nos manteríamos mais seguros com uma programação automática no app. :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:

Nossa. Eu nem sabia que existia esse pensamento de ficar bloqueando e desbloqueando o cartão.

2 curtidas

@Lorena_Monteiro @AnDressa_Ferreiira é excelente e prático, além de te dá mais segurança :+1:t3:

2 curtidas

Isto, a meu ver, resolveria o problema somente uma parte do tempo…
Suponhamos que você fizesse o bloqueio automático às 22 horas e no dia seguinte resolvesse utiliza-lo às 10 horas da manhã.
Você desbloquearia e, por esquecimento, deixaria de bloquea-lo novamente após a compra.
Não adiantaria ter o bloqueio automático a partir das 22 horas, pois haveria um espaço de tempo em que o mesmo continuaria desprotegido! (logo após a compra, até às 22 horas).

Sugerir um bloqueio automático de ambos os cartões LOGO APÓS A UTILIZACAO, seria, no meu entender, mais abrangente…

1 curtida

Apoio a ideia.

No início, é comum esquecermos de bloquea-lo após a compra e desbloquea-lo para nova utilização.
No entanto, é uma segurança de fundamental importância e que todos os clientes deveriam utilizar.

Nossa, adorei as sugestões desse tópico!

Vou levar pras equipes responsáveis. Vamos acompanhando :eyes:

8 curtidas

Grande @ArtGravata
Corri no app pra ver isso e concordo com vc , seria muito prático esse cadeado!

Quem sabe teremos mudanças…:crazy_face::stuck_out_tongue_winking_eye::crazy_face::stuck_out_tongue_winking_eye:
:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas