Eu gosto muito do pagamento por aproximação, só aproximar o cartão para pagar, isso é muito bom, mas tem uma coisa que me deixa com receio é que o valor para pagar sem senha é relativamente alto, R$ 100,00. Se eu tiver o cartão roubado e demora para perceber acredito que isso possa causar uma grande dor de cabeça. Seria muito bom se no aplicativo tivesse uma configuração no qual a pessoa coloque o valor máximo para que ela possa pagar por aproximação sem senha, e nessa configuração pode ter um valo máximo que você pode colocar é claro, como não passar dos R$ 100 que é o limite de hoje. Assim o usuário poderia também configurar para usar a senha toda a vez que usar o pagamento por aproximação
.Não sei se não tem esse recurso ainda por limitação do software das maquininhas, mas o que acham?
E recentemente foi definido que esse valor máximo subirá para R$200,00.
Particularmente eu gosto de pagar por aproximação sem senha. Pra mim o limite de R$200 é legal.
Mas entendo que esso é uma preocupação para alguns clientes, então seria bacana mesmo ser possível personalizar o valor máximo a ser liberado sem senha. Assim, cada um personalizaria da forma que achar melhor.
Para tentar te deixar menos preocupado com a função, só é possível realizar compras por aproximação sem o uso da senha até 5 vezes por dia. Além disso, dá pra reportar a compra caso você seja furtado ou roubado.
Não sabia desse limite, bom saber, mas mesmo assim seria legal ter um limite configurável, evitaria muita dor de cabeça.
Há algum tempo atrás o @PedroB criou esse excelente tópico sobre o assunto. Recomendo a leitura!
Certamente é uma sugestão que traria maior liberdade e segurança aos usuários o serviço.
Quem saber a frente!
Se você acha esse valor alto, então te prepara pois os 200 véi aí viu!
Contudo, concordo plenamente que esse valor deveria ser ajustável, assim como é o limite do cartão.
Poder ajustar o valor seria um salto de funcionalidade pra esse recurso. Tomara que o Nubank assuma a dianteira e seja um dos primeiros a lançar.
Só é permitido 3 compras sem senha a cada 24hrs.
Não é possível fazer mais de 5 compras de até R$100 (em breve será R$200) por aproximação sem o uso da senha em um período de 24 horas.
Né. Eles sempre colocam um limite de compras sequenciais sem senha.
Só reforçando o que já foi dito.
Que tempo da mulesta foi esse que teu amigo (que sempre tem uma história) levou pra comunicar o Nubank? Vai dizer agora que ele levou uma semana pra entrar em contato com o Nubank??
Prezado @gpaulinno, vc nem sabe o tempo que o meu amigo levou pra entrar em contato com o nubank cara. Como vc sabe tem gente desinformada nesse mundo, e uma dessas pessoas foi o meu amigo. Ele nem sabia que existia esse pagamento por aproximação.
Pela quantidade de compras, o amigo dele ficou pelo menos 4 dias sem celular, sem cartão, e sem comunicar o Nubank…
Prezado @endydealmeida, mas no meu comentário anterior eu não falei do prazo que o meu amigo entrou em contato com o nubank.
Eita bicho mentiroso da mizéra,
Isso é impossível, as compras sem senha tem um limite de apenas 5 no mesmo dia, bicho lorotoso.
Não falou o prazo, mas falou que o ladrão fez 20 compras por aproximação sem senha. E pra fazer essa quantidade de compras, são necessários pelo menos 4 ciclos de 24h. Logo, pelo menos 4 dias.
Prezado @endydealmeida, vc não sabe da situação financeira da pessoa pra tá dizendo isso cara.
Bom pessoal, isso de fato pode, por mais que o atendimento seja bom, por algum motivo houve uma certa demora ou por parte do amigo do @Pica-Pau ou por parte da nubank por conta dele ter tbm tido o celular roubado e verificar o fato. O post aqui não foi criado para discussão de quem ta falando a verdade e sim para quem sabe chegar a nubank e pensar sobre esse recurso de deixar um limite configurável no pagamento por aproximação
Sim Çey, ele levou umas duas semanas pra contatar o Nubank, depois que teve o cartão roubado, conta outra mentira que essa foi paia.
Prezado @Mr.Xis, vc continua ferindo as regras da comunidade ao chamar outro usuário de mentiroso