Seu celular/relógio tem suporte a carteiras digitais (NFC)?

Eu e minha esposa já temos o celular com a tecnologia, e estou cogitando adquirir o relógio para outros fins. Mas poder usar Apple Pay nele também seria excelente.

Então, para mim, já está tudo no jeito para usar :wink:

1 curtida

Eu usava o NFC pelo celular, dava problema sempre que eu ia usar. Agora o Cartão Contactless do Nu Bank é mil vezes melhor. As vezes nem falo nada, o atendente já faz o pagamento em 1 segundo. No celular eu precisaria ver se o 3g está funcionando, entrar no app do celular, utilizar minha biometria, e tentar várias e varias vezes. Prefiro o Nu.

2 curtidas

Aqui é justamente o contrário @Allan_S! Na maioria das vezes, o pagamento com o NFC do cartão da erro de leitura. Já estou quase abandonando ou pedindo para substituir o cartão, pois pode ser algum problema físico.

E o Apple Pay não usa nenhum tipo de conexão com a internet. Não precisa de 4G ou Wi-Fi, e a autenticação com o Face ID é instantânea :wink:

2 curtidas

Que bacana! Bom saber que pelo menos em uma carteira digital esse serviço funciona.
Eu utilizava o serviço da Samsung, em um celular intermediário, quando essa tecnologia estava no começo, e usava um cartão de crédito do inter, sem anuidade. São fatores que podem ter influenciado.

Agora pelo cartão, não sei se são as maquininhas em sua região, ou o cartão que veio com defeito. Porque na minha região, ele é o cartão mais ágil que tem, quando a maquininha não tem NFC ele passa 0,2 segundo após a digitação da senha.
Quando tem NFC o funcionário aproxima e pronto.

Enfim, é questão de tempo, para tudo ficar redondinho. Afinal, há lugares em que, as pessoas pagam com o QR code, a vista, sem taxa pro comerciante nem para o pagador.
Um sistema assim seria um desastre para as maquininhas, e já existe aqui, só não é popular rsrs, bom oferecerem mimos pra gente msm…

2 curtidas

Realmente, quando dá certo o processo é bem rápido mesmo, ainda mais quando é um valor que não exige senha. Não dá tempo nem do comerciante pensar :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Mas era NFC ou MST?

Pelo teu relato tá parecendo MST.

2 curtidas

Eeu ativa o NFC do celular para usar. Não conhecia o MST… Sei que era o Samsung pay.

1 curtida

E você faz uso do cartão nessas mesmas maquinas que no SPay geravam erros?

1 curtida

Bom, faz meses isso, parei de tentar com o celular, são da mesma rede sim. Porém já deu tempo de serem atualizadas e etc.

1 curtida

Pra mim deu erro quando eu tentei fazer um toque e remover imediatamente. Entendi que o cartão tem que “repousar” ali 1 segundo pra completar a leitura.

1 curtida

Eu também passei a deixar o cartão algum tempo perto da máquina para melhorar a leitura. A incidência de erros diminuiu, mas ainda ocorre :cry:

2 curtidas