Sexta-feira 13 é realmente um dia de azar? 🤔

Olá pessoal da comunidade mais roxa da internet!

Nesta sexta-feira 13 eu gostaria de compartilhar com vocês um fato que ocorreu há exatos 9 meses atrás, exatamente em outra sexta-feira 13.

Pra quem não sabe trabalho à noite como motoboy, e em uma dessas minhas andanças, numa noite fria de agosto (exatamente em uma sexta-feira 13) me deparei com a seguinte situação (a imagem é forte):

Foto

Largado a “própria sorte”, esperando apenas o “azar certo”, em algum momento o pior aconteceria, pra muitos a situação confirmaria que a sexta-feira 13 é realmente um dia de muito azar, eu confesso que não sou adepto dessa crença, mas cada um é cada um né.

Quando passei com minha moto confesso que não achei que ele estava vivo, só parei pois quando cruzei por ele em um primeiro momento, a luz do farol de minha moto iluminou seus olhos, e isso ficou martelando em minha cabeça: “Como ele pode estar sem vida e ainda assim os olhos brilharem com a luz?” Nem sei se isso faz sentido, mas foi o que me fez voltar e verificar que realmente ainda existia vida ali, mesmo muito debilitado e completamente imóvel, mas ele estava vivo!

Minha cabeça já começou a ferver indignado com a situação que ele foi deixado, e pensando como eu iria fazer pra tirar ele dali, afinal eu estava de moto. Liguei primeiro pra minha esposa que estava trabalhando, ela conseguiu um contato de uma clínica 24 horas que poderia atender ele, porém eu teria que leva-lo até lá. De moto não teria como, e provavelmente agravaria ainda mais a situação que já era delicada, liguei então para meu cunhado que prontamente foi até o local de carro.

Já na clínica foi descoberto que ele estava com uma hemorragia interna e precisaria ser operado, como estava muito fraco precisaria de transfusão de sangue e a chance de sobreviver era baixa. Autorizei a cirurgia e pedi pra que fizessem o que fosse possível, eu não tinha tirado ele da rua pra desistir. Foi quando me pediram qual nome eu daria pra ele, na hora a única coisa que me veio a cabeça foi a palavra que é gritada quando alguém ganha um prêmio naquele jogo que idosos gostam muito: BINGO!

Aquele noite esperando por notícias eu fiquei matutando sobre toda a situação, desde o abandono para a morte certa até a baixa possibilidade de sobreviver a cirurgia. Daria até pra chamar de “azar”, afinal era sexta-feira 13", mas ao mesmo tempo ele teria dito “sorte” afinal eu o encontrei. As ideias se misturavam e parecia que uma coisa anulava a outra, por fim concluí que eu só estava na hora certa e no lugar certo, nem sorte nem azar, só a vida seguindo seu curso indiferente do que queremos para o futuro.

A cirurgia felizmente foi um sucesso, apesar que foi necessário tirar o baço e conter uma grande lesão no fígado, 48 horas depois levei ele pra casa para continuar com a recuperação e os cuidados. Porém como “azar” pouco é bobagem, o Bingo começou a ter um forte sangramento nasal e precisamos retornar a clínica, lá através de exames descobriram que ele estava com uma hemoparasitose, precisaria de mais uma transfusão de sangue e um medicamento que iria curá-lo, mas devido o seu estado poderia também trazer sequelas cardíacas graves.

O Bingo ficou mais 3 dias na clínica e quando fui buscá-lo me dei conta que eu não teria o valor para custear todos os procedimentos (que azar né?" :sweat_smile:), resolvi então fazer uma vaquinha entre alguns amigos pra angariar ao menos uma parte do valor, confesso que não tinha muita esperança, porém recebi doações até mesmo de pessoas que eu nunca tive contato, e doações até de pessoas que estão aqui nessa comunidade.

Depois de 9 meses ainda me pego pensando sobre tudo que aconteceu. Foi sorte? Foi o acaso? Confesso que meu pensamento de cético primata acha que não foi nem um nem outro, mas sim só alguém que se deparou com uma situação e fez o que podia pra resolve-la, talvez se nada tivesse dado certo eu estaria pensando que a sexta-feira 13 é um dia de má sorte, mas analisando todos os acontecimentos dá pra pensar que na real não é bem assim né?!
A discussão pra quem acha que foi sorte ou azar agora seria: “Se foi sorte, ela é minha ou do Bingo?” Se eu fosse escolher alguém pra chamar de sortudo eu diria que fui eu, afinal ganhei mais um amigo, tive uma lição de que ainda há ótimas pessoas nesse mundo, mas acima de tudo percebi que é a ação que interessa, e é agindo que mudamos o mundo, nem que seja só um pouquinho.

E o Bingo hoje tá muito bem, e tem até Instagram.

E vocês, acham que a Sexta-feira 13 é um dia de azar? Tem alguma história sobre essa data? Conta aí pra gente.

34 curtidas

Eu fui uma das pessoas que acompanhou " de perto" o resgate do Bingo, a recuperação e as idas e vindas dele na internação, mas reler toda essa história de novo depois de meses encheu meus olhos de lágrimas (mas lágrimas de alegria, já que o desfecho dessa história foi o melhor possível) :face_holding_back_tears:

Acho que nós mesmos fazemos nossa sorte ou azar. Como muitos sabem, estudo para concursos públicos e tenho um professor que costuma dizer: “Se você quiser ter sorte na prova, estude. Quantos mais você estudar, mais ‘sorte’ você tem de cair um assunto do seu domínio”.

Da mesma forma funciona o azar. Quanto menos você se preparar para imprevistos e adversidades da vida, mais azar você vai ter caso alguma coisa venha a dar errado (e geralmente acaba dando, afinal, não estamos no controle de tudo).

Que esses relatos incríveis nos inspirem sempre a sermos pessoas melhores e que as nossas ações sejam convertidas em sorte aos que estão à nossa volta. Eu, particularmente, tenho muita sorte de ter encontrados esse lugar incrível chamado NuCommunity e conhecido pessoas mais incríveis ainda! :smiling_face_with_three_hearts: :purple_heart:

27 curtidas

@RogerioM que linda história de empatia e sobretudo amor, para muitas mais ações assim. Amei este TOPIcão :partying_face: :partying_face: :heart_eyes: :smiling_face_with_three_hearts: :heart_eyes:

Pra mim azar é o movimento de sincronicidades.

Gratidão enorme por compartilhar sua vivência linda, abração e seguimos mais conectados!!

23 curtidas

Sem palavras!

:clap: :clap: :clap:

22 curtidas

História incrível, @RogerioM , seu coração é gigante, pra mim não existe dia azar

20 curtidas

Sua história com o Bingo é inspiradora, @RogerioM! Não tem quem não leia essa história e não seja transformado, nem que um pouquinho! Hoje, sua história me ajudou a crescer mais um pouquinho. Percebo que ainda sou egoísta, e isso não precisa ser sempre assim! Valeu por compartilhar essa lição de vida com a gente! :face_holding_back_tears:

23 curtidas

Que relato @RogerioM acredito que ganhamos como Seres Humanos exatamente com essa atitudes!

Acho que é mais fácil colocar a culpa nos signos, quando marte entrar em plutão. Brincadeiras a parte, nós criamos muitas vezes o nosso “azar”, acho que tudo é consequência.

24 curtidas

Parabens pela iniciativa @RogerioM. :clap::clap::clap::clap:

Tem um provérbio que diz: “O justo importa-se com a vida do seu animal doméstico, mas as misericórdias dos iníquos são cruéis.”
Fico triste quando vejo alguém maltratando animal. Ate dirigindo ja diminuir a velocidade, para não ter que atropelar nenhum animal. Ja parei o carro literalmente algumas vezes só para deixar eles passarem.

Apoio essa causa!

Pra mim é como qualquer outro dia e data do ano. Não acredito! Mas respeito a opniao de quem acredita.

20 curtidas

Lembro muito bem de quando aconteceu vc narrava cada dia que estava acontecendo, e olha uma atitude dessas não é para qualquer um não.

Sobre azar ou sorte acho que são nossas atitudes que influenciam um ou outro

21 curtidas

Foi sorte para os 2 :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts: essa é uma historia mto linda, e poder ver como ele se recuperou tão bem deixa o coração quentinho :heart:

Eu tive um namorado q usava essa data como nome nos joguinhos :rofl::rofl::rofl:

Pessoalmente, acho um dia como outro, mas acredito q é mais uma questão de fé pessoal, talvez pra uma pessoa supersticiosa e q realmente acredita, hj possa acontecer todo tipo de coisa ruim, e pra aquela pessoa q não acredita, não aconteça nada demais…

21 curtidas

Exatamente, tentando ser hoje alguém melhor do que fomos ontem.

Que as boas ações se multipliquem. :dog2: :dog2: :dog2:

:blue_heart:

Valeu @Edvan_Cds , isso vindo de uma pessoa guerreira como você tem um grande significado.

Acho que no fundo todos somos, reconhecer já é um passo pra que deixemos isso pra trás. Como eu comentei com vocês, na real somos movidos muitas vezes por um egoísmo travestido de boa ação. Como diria Raulzito: “O meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar.” No fim das contas o que nos motiva muitas vezes é a tentativa de fugir do remorso de poder ter feito algo, mas escolher não fazer.

21 curtidas

Maldito ascendente que me faz ser tão endividado. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

TMJ, eu preciso de um adesivo no carro escrito: mantenha distância, eu freio para animais.

Foram dias complicados, felizmente eu tive o apoio de muitas pessoas, incluindo vocês.

Obrigado @lorenatelles :blue_heart: :blue_heart: :blue_heart: :blue_heart: :blue_heart:

20 curtidas

Muito do que sou hj aprendi com pessoas assim como vc

19 curtidas

Que relato maravilhoso @RogerioM, e que sorte de ambos de terem se encontrado naquela sexta-feira 13!

Sou seu fã cara, parabéns pela atitude! :clap:

20 curtidas

Que alegria ter acompanhado essa história linda de perto! Lembro de você contando, muito bom lembrar!

Mais uma vez, parabéns pela atitude!! :star_struck:

18 curtidas

Grande @RogerioM meu camarada :fist_right::fist_left:

Acompanhamos essa história do Bingo e foi emocionante mesmo, parabéns pela atitude! :clap::clap:

Não acredito muito em sorte ou azar, a não ser em relação a jogos de azar.
Na vida , acho que temos oportunidades que serão aproveitadas ou não, ou por falta de capacidade ou o famoso
estar no lugar certo, na hora certa

Parabéns pelo tópico ! :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

17 curtidas

Parabéns @RogerioM por soltar aqui essa linda história de amor a vida, que alguns de nós já conhecia, mas a maioria ainda não.
Sua magestosa atitude naquela fatídica sexta-feira 13, fez toda diferença na vida do Bingo, que a partir daquele dia mudou a rotina da sua vida e de sua família.
Quanto ao significado sobre essa data,
meu pensamento não se difere do seu, pois as coisas acontecem, quando tem que acontecer mesmo e a sexta-feira 13, coitada, tem nada a ver com as maledicências que as pessoas imputam à ela, tá aí sua história com o Bingo para provar o que digo.
Isso me fez lembrar um trecho de uma música dos Engenheiros que se encaixa perfeitamente com a situação em que você encontrou o Bingo e seu ato de heroísmo ao resgatá-lo.
(Quanto Vale a Vida, do álbum Filmes de Guerra, Canções de Amor. Lançado em 1993)

Quanto vale a vida na última cena
Quando todo mundo pode ser herói
Quanto vale a vida quando vale a pena
Quanto vale quando dói

São coisas que o dinheiro não compra
Perguntas que a gente não faz
Quanto vale a vida

Mais uma vez parabéns tchê!
:clap::clap::clap:

19 curtidas

@RogerioM volto a repetir algo que já te disse: seria um tremendo egoísta se resolvesse guardar essa história super inspiradora só para você. Não poderia deixar de te incentivar a espalhar para todos que lerem seu relato a mesma felicidade que você me causou. Obrigado por compartilhar seu imenso coração recheado dos mais belos sentimentos! :purple_heart:

16 curtidas

Ai, @RogerioM
:face_holding_back_tears:

Acompanhei pelo insta com o coração apertado sobre o bingo, só não sabia
com detalhes tudo o que vocês passaram…

Sorte de vocês estarem juntos nessa sexta-feira 13 e em mais outras que estão por vir!

Você é um cara muito especial e incrível. Um dia terei o prazer de sentar e jogar conversa fora contigo.

Pra mim, não. Sorte e azar são estados criados a base de nossas ações. Não de datas.

De prender meus gatos pretos nesta data. Pois fico com medo de saírem na rua e não voltarem mais, porque ainda existem pessoas ruins que fazem o mau ao bicho por causa da cor e da data específica.

18 curtidas

Que história linda @RogerioM, lembro quando você mandou a foto do Bingo, todo debilitado, a carinha triste e desconfiado, depois vimos a evolução, ele todo lindo, carinha feliz, saudável :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

18 curtidas