Olá pessoal da comunidade mais roxa da internet!
Nesta sexta-feira 13 eu gostaria de compartilhar com vocês um fato que ocorreu há exatos 9 meses atrás, exatamente em outra sexta-feira 13.
Pra quem não sabe trabalho à noite como motoboy, e em uma dessas minhas andanças, numa noite fria de agosto (exatamente em uma sexta-feira 13) me deparei com a seguinte situação (a imagem é forte):
Largado a “própria sorte”, esperando apenas o “azar certo”, em algum momento o pior aconteceria, pra muitos a situação confirmaria que a sexta-feira 13 é realmente um dia de muito azar, eu confesso que não sou adepto dessa crença, mas cada um é cada um né.
Quando passei com minha moto confesso que não achei que ele estava vivo, só parei pois quando cruzei por ele em um primeiro momento, a luz do farol de minha moto iluminou seus olhos, e isso ficou martelando em minha cabeça: “Como ele pode estar sem vida e ainda assim os olhos brilharem com a luz?” Nem sei se isso faz sentido, mas foi o que me fez voltar e verificar que realmente ainda existia vida ali, mesmo muito debilitado e completamente imóvel, mas ele estava vivo!
Minha cabeça já começou a ferver indignado com a situação que ele foi deixado, e pensando como eu iria fazer pra tirar ele dali, afinal eu estava de moto. Liguei primeiro pra minha esposa que estava trabalhando, ela conseguiu um contato de uma clínica 24 horas que poderia atender ele, porém eu teria que leva-lo até lá. De moto não teria como, e provavelmente agravaria ainda mais a situação que já era delicada, liguei então para meu cunhado que prontamente foi até o local de carro.
Já na clínica foi descoberto que ele estava com uma hemorragia interna e precisaria ser operado, como estava muito fraco precisaria de transfusão de sangue e a chance de sobreviver era baixa. Autorizei a cirurgia e pedi pra que fizessem o que fosse possível, eu não tinha tirado ele da rua pra desistir. Foi quando me pediram qual nome eu daria pra ele, na hora a única coisa que me veio a cabeça foi a palavra que é gritada quando alguém ganha um prêmio naquele jogo que idosos gostam muito: BINGO!
Aquele noite esperando por notícias eu fiquei matutando sobre toda a situação, desde o abandono para a morte certa até a baixa possibilidade de sobreviver a cirurgia. Daria até pra chamar de “azar”, afinal era sexta-feira 13", mas ao mesmo tempo ele teria dito “sorte” afinal eu o encontrei. As ideias se misturavam e parecia que uma coisa anulava a outra, por fim concluí que eu só estava na hora certa e no lugar certo, nem sorte nem azar, só a vida seguindo seu curso indiferente do que queremos para o futuro.
A cirurgia felizmente foi um sucesso, apesar que foi necessário tirar o baço e conter uma grande lesão no fígado, 48 horas depois levei ele pra casa para continuar com a recuperação e os cuidados. Porém como “azar” pouco é bobagem, o Bingo começou a ter um forte sangramento nasal e precisamos retornar a clínica, lá através de exames descobriram que ele estava com uma hemoparasitose, precisaria de mais uma transfusão de sangue e um medicamento que iria curá-lo, mas devido o seu estado poderia também trazer sequelas cardíacas graves.
O Bingo ficou mais 3 dias na clínica e quando fui buscá-lo me dei conta que eu não teria o valor para custear todos os procedimentos (que azar né?" ), resolvi então fazer uma vaquinha entre alguns amigos pra angariar ao menos uma parte do valor, confesso que não tinha muita esperança, porém recebi doações até mesmo de pessoas que eu nunca tive contato, e doações até de pessoas que estão aqui nessa comunidade.
Depois de 9 meses ainda me pego pensando sobre tudo que aconteceu. Foi sorte? Foi o acaso? Confesso que meu pensamento de cético primata acha que não foi nem um nem outro, mas sim só alguém que se deparou com uma situação e fez o que podia pra resolve-la, talvez se nada tivesse dado certo eu estaria pensando que a sexta-feira 13 é um dia de má sorte, mas analisando todos os acontecimentos dá pra pensar que na real não é bem assim né?!
A discussão pra quem acha que foi sorte ou azar agora seria: “Se foi sorte, ela é minha ou do Bingo?” Se eu fosse escolher alguém pra chamar de sortudo eu diria que fui eu, afinal ganhei mais um amigo, tive uma lição de que ainda há ótimas pessoas nesse mundo, mas acima de tudo percebi que é a ação que interessa, e é agindo que mudamos o mundo, nem que seja só um pouquinho.
E o Bingo hoje tá muito bem, e tem até Instagram.
E vocês, acham que a Sexta-feira 13 é um dia de azar? Tem alguma história sobre essa data? Conta aí pra gente.