Simulador de compras em outras moedas

Ah, bem que o Nubank podia disponibilizar um simulador dentro do app para o cliente verificar o valor (aproximado) que ele pagará por uma compra em outra moeda. A ideia é simular os valores de conversão direta + o spread + o IOF. :grin:

Assim, o cliente não vai levar um susto.

Vi um projeto no github com a ideia. https://github.com/fmmendes/dolar.

12 curtidas

Uuuuuu
seria bom,
Eu costumo fazer compras na Steam ou no Aliexpress
E as vezes os valores divergem um pouco do valor real do site
E esses valores costumam aumentar juntamente com o valor do produto…

Seria uma boa até, poder comprar o dolar, propriamente dito, (aquela mini bolsa de valores)

1 curtida

Sim. Gosto de comprar no aliexpress ,seria ótimo se tivesse isso.

2 curtidas

O simulado é interessante, pra quem tá acostumado a comprar em dolar é so bater o olho e já sabe quanto vai dar tipo eu só erro em centavos

Tá pagando taxas de conversão de moeda no Steam e no AliExpress à toa. Faça os seus pagamentos no Steam pelo BoaCompra (selecionando a opção Mastercard nacional) e no AliExpress pelo EBANX que as compras serão cobradas na moeda local, sem IOF e sem spread…

6 curtidas

Sensacional. Muito boa ideia :relaxed:

Uuuuuuu
Eu vou verificar essa da Steam,
Eu não conhecia,
Obrigado pela dica

1 curtida

Mas quando selecionamos Mastercard Nacional, pode usar o cartão do Nubank que é internacional?

Você só precisa selecionar Mastercard Nacional/Visa Nacional para fazer com que o Steam redirecione seu pagamento para o BoaCompra. Estando na página de pagamento do BoaCompra você poderá informar qualquer cartão de crédito que seja aceito pelo serviço e o pagamento será realizado na moeda local, sem taxas de conversão, IOF, spread, etc. Dependendo do valor total da compra você ainda poderá parcelar em até 3x sem juros ou até 12x com juros…

3 curtidas

Que massa. Muito bom. Eu vi aqui. Tava pagando IOF sem precisar. Valeu. Muito obrigado.

Você mencionou o aliexpress, porém pretendo comprar no Ebay. Consigo fazer compra pelo ebay sem a taxa de IOF e Spread também?

Faz muito tempo que não compro por lá, mas pelo que me lembro eBay só aceita pagamentos pelo PayPal, que serão processados na moeda de origem, logo, terão as taxas de IOF e Spread (a cobrança em moeda local é uma característica do EBANX).

Outra dica, não utilize a opção de conversão de moeda oferecida pelo PayPal, pois na prática o que irá acontecer vai ser o valor em moeda estrangeira ser convertido para reais pelo PayPal, que em seguida será convertido novamente para a moeda estrangeira ao chegar no cartão, por continuar se tratando de uma transação no exterior. Muitas vezes essa conversão dupla acaba ficando mais caro do que processar a transação diretamente na moeda estrangeira, sem a conversão do PayPal…

1 curtida

O que me recomenda para eu comprar no ebay.
Cadastrar meu Nubank no próprio site?
Ou somente usar o meu cartao dentro da plataforma Paypal? Tem algum custo extra do Paypal por eu usar a plataforma apenas para utilizar o cartao do Nubank?
Pensando que na segunda possibilidade, tenho a opção de um cartão pré pago do Paypal, porém creio que as taxa de câmbio seja maior. O que seria mais viável?