Sincronização da conta Nubank com o Wallet

Acredito que o Wallet BudgeBakers é um dos melhores aplicativos para finanças pessoais. Tive bastante dificuldade em fazer a sincronização do aplicativo com o conta Nu. E também percebi que não tem conteúdo ensinando fazer essa sincronização. Felizmente consegui fazer essa bendita sincronização e vou tentar ensinar como faze-la.

O Wallet também está disponível na vesão web. Sugiro que faça por lá.
A sincronização só está disponível na conta premium do Wallet.

  • No Wallet, vá até a opção de sincronização do banco e selecione Nubank API.
  • Após inserir suas credenciais de acesso (que são as mesmas do acesso ao aplicativo do Nubank) será gerado um QrCode de acesso.
    Acredito que é nesta etapa que todo mundo fica confuso sem saber o que fazer.
  • No seu celular, você, então, irá nas configurações do seu aplicativo Nubank e irá na parte de Segurança > Acesso no navegador > Leia o QR code.
  • Então você vai ler o Qr Code. Por isso que fazer esse processo pela versão web com o computador facilita esse processo de ler o Qr code.
  • Então é só esperar finalizar o processo que a sincronização com o cartão será concluída.

Se você não quiser entrar na versão web para facilitar esse processo de leitura de qrcode, você também pode fazer todo o processo tranquilamente. Quando chegar na parte de leitura de qrcode, você vai tirar um print e envia-lo para outro celular ou computador. Então você fará esse processo de leitura do qrcode nas configurações do aplicativo Nubank (como já mostrado) e então, lerá o qrcode que você enviou para o outro aparelho.

Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer dúvida estou à disposição para tentar sana-la.

3 curtidas

Seja bem vindo à Comunidade Nubank @Paulo_Rubim ! Bacana… compartilhe com a gente, então.

Novas ferramentas financeiras são sempre bem vindas e pode ser do interesse de mais alguém! :pray:t3::facepunch:t3:

2 curtidas

Valeu @Paulo_Rubim

1 curtida

Poxa bom saber, otima dica. Obrigada!!!:relaxed:

2 curtidas

Essa sincronização só funciona para o cartão? Não consegui fazê-la funcionar para a conta.

1 curtida

André, essa sincronização que eu ensinei foi a respeito do cartão de crédito. Para fazer a importação do cartão de débito é necessário você pedir o extrato dos meses de interesse (tem essa opção no aplicativo). Esses extratos serão enviados para o seu email, você baixa e importa para o seu aplicativo. Recomendo fazer o procedimento na versão web, no seu computador, pela praticidade. Tem como automatizar a importação em uma opção no aplicativo (Wallet) em que você insere o email na qual os seus extratos estão sendo enviados pela nubank, desse modo, você não precisará baixar do seu email e importar.

1 curtida

Em qual aplicativo? No app do Nubank ou do Wallet? Poderia detalhar o processo, por favor?

1 curtida

Não faça isso. Você acabou de dar a eles a sua informação de como acessar a sua conta.

Por mais que a plataforma pareça super intuitiva, o Nubank não trabalha com “leitura de informações” como corretoras de cripto mercado Bitcoin, binance que vc cria um API exclusivo, define o que podem ver com a chave API e pluga em outra conta.

Quando vc passa sua senha, seu email para acessar, o risco que vc tem de acesso a sua conta é enorme e o sistema de segurança do Nubank pode te bloquear, por identificar acesso simultâneo de servidor fora do país ou sei lá onde está o servidor dessa Wallet.

Mesmo que seja por QR CODE que é dar permissão a acessar sua conta.

3 curtidas

Eu me refiro ao aplicativo da nubank, Celio. Tem uma opção em que você solicita o extrato de determinado mês.

1 curtida

Olá amigo, tudo bem?
Tudo certinho?

Paulo,
a respeito desta etapa em que comentastes:

“Tem como automatizar a importação em uma opção no aplicativo (Wallet) em que você insere o email na qual os seus extratos estão sendo enviados pela nubank, desse modo, você não precisará baixar do seu email e importar.”

Percebi que não há jeito mesmo (não sei se estou certo) de efetuar este sincronismo automático, que o App faz no cartão de crédito, também na conta corrente.

Como poderíamos deixar isto o mais rápido/prático possível?

Seria muito importante se tivéssemos este sincronismo automático de nossa conta de forma geral, tanto de nosso extrato da conta corrente, quanto de nosso extrato do cartão de crédito. Será que conseguimos isto?

Desde já agradeço muito!
Uglio.

1 curtida