Sistema anti - print no aplicativo Nubank

Sobre esse suposto vazamento de informações a @nubank poderia colocar na sua plataforma o sistema anti- prints, era mais uma maneira de nós usuários proteger nossos cartões digitais e outros dados no aplicativo.

14 curtidas

Boa! Apoio essa ideia :ok_hand:

4 curtidas

Seria interessante, como muitos aplicativos fazem, que deixam ativar e desativar!

4 curtidas

Os aplicativos que já vi com essa função não permitem desativa - lós, acho que já pra que não possamos esquecer e deixar essa função desativadas e nossas informações serem vazadas.

3 curtidas

para minha pessoa, essa funcionalidade não faria sentido, pois só quem tem acesso ao aplicativo sou eu, pois só desbloqueia com minha digital, logo não daria pra outra pessoa tirar print, e vc pode precisar de print no futuro para resolver algo com o próprio nubank!

7 curtidas

Mas e se você acessasse sua conta e por ventura viesse a deixar o celular desbloqueado em cima da mesa do escritório com a conta aberta enquanto fosse, digamos, tomar um café? Qualquer um poderia tirar um print da tela do seu smartphone e enviar pra algum lugar, não ficamos com o celular 24h por dia nas mãos e muitas vezes simplesmente damos uns vacilos, então creio que toda segurança adicional é bem vinda. Sobre precisar mostrar um print ao Nubank, acredito que eles tenham todas as nossas informações então acho que talvez eles não necessitem que enviemos algo assim pra eles.

3 curtidas

Apoio.

3 curtidas

Já existe um sistema assim no app, mas apenas em áreas onde ficam expostos dados sensíveis, como por exemplo o cartão de crédito virtual… Não tem como tirar um print desta tela.

5 curtidas

Eu não acredito que alguém vá acessar a sua conto e saia tão rapidamente de perto do celular, principalmente em locais que pode haver esse risco))
Após pouquíssimo tempo, após desligar a tela, o aplicativo pede a senha outra vez

3 curtidas

Celulares com aplicativos de bancos e similares, tem que ter bloqueio…

3 curtidas

Mas se vc sair e deixar a tela aberta a pessoa pode simplesmente tirar uma foto da tela do teu celular… é muito mais pratico que tirar um print e usar o teu próprio celular para enviar para outro lugar. :face_with_monocle:

6 curtidas

Poxa dessa eu não sabia! Agora que descobri vendo seu post rsrs obrigado :ok_hand:

1 curtida

Verdade hein rs apesar que quem estivesse ao redor certamente tomaria a ação por suspeita, porque se você pegar o celular da pessoa, as demais não iriam saber que você está com o celular de outra pessoa mas sim o seu, agora se você tirar uma foto do celular aí ia parecer muito estranho.

3 curtidas

Mas e se seu celular estiver configurado pra bloquear depois de, digamos, 15min de inatividade?

1 curtida

Faz sentido também! :joy:

2 curtidas

Acho que deveria ter bloqueio em todos os serviços do app
Por questão de segurança. Pois o app permite copiar alguns texto tbm

1 curtida

O meu salva o print com todos os dados do cartão virtual

3 curtidas

Não vejo sentido colocar anti print, primeiro pq o que seria crítico é o cartão virtual e para acessar ló vc precisa digitar a senha do cartão e segundo pq o app do nubank já tem bloqueio por biometria

3 curtidas

Aqui sempre houve o bloqueio nesta tela, inclusive eu até preferiria que não tivesse. Acho que a segurança que tem que ser aprimorada talvez seja a de entrada no app, mas acredito que isso vá acontecer com novos serviços sendo incluídos.

2 curtidas

No meu app não da para tirar print do cartão virtual.

2 curtidas