Smartwatch (Relógio Inteligente) Contacless

Oque vocês acham da @Nubank desenvolver um Smartwatch (Relógio Inteligente) para pagamento utilizando a mesma tecnologia do novo cartão, porém com a integração com seus serviços, tipo você poder pagar, fazer a transferência, pelo dispositivo, além de é claro ser um relógio, personalizado com a cara da nubank.
a ideia do relógio é que ele sirva, não somente para ser um “atalho” do app no smartphone, mas servir como uma “chave” de segurança sendo necessário o mesmo estar próximo ao smartphone para ambos funcionarem, além de ser gerado um alerta no relógio para compras feita pela internet, assim aumentando a segurança, oferecendo um produto bacana.
OBS: Esse recurso poderia ser opcional para o usuário, e ele poderia ter uma taxa única para adquiri-lo, tendo em vista que o custo de produção de algo assim não deve ser baixo.

9 curtidas

É uma ótima idéia, de repente, não exatamente um relógio, mas uma smartband já seria um ótimo começo. A questão de pagar por isso, viabilizaria o projeto. Acho válido :crossed_fingers:t4:

4 curtidas

exatamente, a questão de se pagar pelo objeto, seria para torna-lo mais viável mesmo, tendo em vista que esse tipo de produto não é barato para a produção, mas creio que a criação de um produto desse tipo seria muito interessante tanto para o usuário, quanto para o novos usuário, além de aumentar a competitividade no mercado, oferecendo um produto exclusivo e divulgando a marca também. só não pode ser muito alto esse valor kkk

Na verdade nem se precisa de uma smartband ou samartwach, basta um chip RFID como o Santander faz em suas pulseiras. É apenas um chip que fica na pulseira de borracha e funciona como se fosse a função contactless do cartão. Não ficaria limitado apenas ao relógio ou pulseira, poderia também colocar no seu smartphone ou chaveiro.

4 curtidas

Adorei a ideia, super apoio seria ótimo :heart_eyes:

2 curtidas

Se bem que a case que vem com o cartão já meio que faz o seu smartphone funcionar assim somente aproximando, por causa do Contactless.

1 curtida

Não sei bem se ajudaria ou seria útil.
Meu cartão já está todo arranhado, uso ele ao menos 2x ao dia e em poucos lugares passa via contato. Imagina uma pulseira.

2 curtidas

concordo, mas a ideia de ser ter o dispositivo, é para que a empresa pudesse oferecer uma segurança maior, pois eles pode criar várias camadas de segurança, para que caso você perca o dispositivo, não seja possível ser utilizado, porque mesmo que tenha a opção de cancelamento, ainda corre o risco de ser “clonado” ou utilizado indevidamente até que se cancele, além de se ter um produto que oferece várias funções, e um acesso rápido para as funcionalidades do app, sem precisar pegar o celular, mas a ideia do chip também é muito interessante!!

2 curtidas

uhum, verdade já ajuda kkk!!!
///
@Jader_Rodrigues
Interessante seu apontamento, e acho válido, mas ai entra a questão do bom uso, porque assim como se utiliza um relógio, pulseira e etc… deve se ter certo cuidado, mas entendo que um acessório que se utiliza no dia a dia é difícil mante-lo bem cuidado, ainda mais dependendo da profissão, eu mesmo utilizo uma smartband e é bem difícil cuidar para não danifica-la, mas como o produto seria opcional, então quem não achar interessante devido a esse apontamento que tu fez, pode optar por não te-lo, eai oque acha? :grin:

2 curtidas

Sim! Certamente. O ponto mesmo é que os estabelecimentos não estão nem sabendo como opera as máquinas. Outros nem gostam gostam que passa por contato. Por mim passaria só por contato, muito mais prático e seguro (não precisa digitar a senha) caso seja um valor baixo.

1 curtida

Concordo!! esse certamente seria um dos problemas, a adaptação do comércio para esse tipo de tecnologia, principalmente nos interiores, é possível observar uma certa resistência a o uso de novas tecnologias, por parte dos comerciantes.

1 curtida

Não acho tão válido, sairia bem mais em conta ele participar das wallets digitas.

1 curtida

Eu já possui um Smartwatch acho mais fácil eles criarem o app pra smartwatch como os outros bancos fazem e usam no Samsung pay, Google pay e outros, seria ótimo.

Poderia ser possível configurar nos sistemas operacionais de smartwatch já existentes como Wear Android ou o da Apple.