Sobre a categoria Ideias

Ah, bem que o Nubank podia… ter pulseiras para pagamento a distância.
Ah, bem que o Nubank podia… ter um programa de casback.
Ah, bem que o Nubank podia… ter opção de investir pelo app, outras opções de investimento.

2 curtidas

“Ah, bem que o Nubank podia…”. parar de colocar uma aba de empréstimo pessoal e tirar toda hora do meu app. porque as vezes eu penso… que legal, um empréstimo de 7 mil, ha quando eu precisar vou la usar. ai quando eu preciso e vou la no app procurar…,
ué? cadê o mestre dos magos???

Ah, bem que o Nubank podia… ter opções de investimento em Renda Internacional (Fundos, BDR’s, NASDAQ, etc…) já com conversão de dólar.

1 curtida

ter a possibilidade de separar o dinheiro guardado em pastas/Objetivos

Isso ajudaria muito na organização financeira.

Essas pastas não precisam influenciar em nada, realmente. Elas podem ser apenas uma forma de visualizar o dinheiro guardado em Objetivos diferentes que a pessoa nomeia como quiser. Exatamente como fazemos com pastas no computador, sabe?

Exemplo prático:

O Fulano sabe quais os orçamentos para o mês e quer distribuir parte da renda do mês em algumas das pastas: Compras de Natal, Reforma da Cozinha, Viagem 2022 e Reserva de Emergência.

Então ele pode separar o dinheiro entre as pastas e dentro de cada uma delas escolher como salvar partes do dinheiro ou manter ele para resgate a qualquer momento.

Então, digamos que ele queira guardar 5.000,00 para a “Viagem de 2022”, e ele já tenha 2.000,00…

Ele poderia deixar $1.000,00 trancados em um investimento de 1 ano e $1.000,00 para retirar a qualquer momento, e todo mês que tiver disponível, enviar um pouco a mais para a pasta.

O mais importante seria tirar o valor de vista do saldo e deixar ele alocado nos Objetivos para ter um controle mais simples e intuitivo.

Ao invés de guardar um grande bolo de dinheiro e organizar a distribuição dele por fora do app, poderia já prever a distribuição dentro do app, mas com o detalhe de poder selecionar o tipo de investimento dentro de cada objetivo:

Então, digamos que estou juntando para um Objetivo e eu estou ok em deixar $1.000 presos por 6 meses em um rendimento melhor, mas gostaria de ter acesso a parte dos recursos em caso de emergência, isso não desorganiza a alocação dos recursos nos objetivos - ainda posso deixar os valores em investimentos diferentes, dentro do mesmo Objetivo.

Faz sentido?

2 curtidas

Ah, bem que o NuBank podia estar em Portugal também, será ótimo!!!

1 curtida

Ah, bem que o Nubank podia… Ter opções de investimentos :grin:

1 curtida

Ah, bem que o Nubank podia… Ter a taggy, achei bem interessante isso🤔

Estava pensando ontem em dar esta sugestão. Todo o dinheiro que recebemos cai na categoria ou tag geral, assim como os juros, e nós podemos organizar e dividir os valores nestas categorias. Seria o único banco onde poderíamos ver nosso dinheiro separado por diferentes “cofrinhos” Ex. viagem Europa, Compra BMW, casamento, compra AP, etc.

1 curtida

O único banco onde você divide suas economias em “cofrinhos digitais” :slight_smile:

1 curtida

“Ter resgate automático de investimentos, para a cobertura do cartão ou conta.”

Na opção “Guardar Dinheiro”, ter a funcionalidade para o cliente guardar dinheiro em “caixinhas diferentes” ou criar “rótulos” para o dinheiro guardado. Ex; Rótulo: Projeto Viagem, Rótulo: Projeto Reforma Casa, Rótulo: Investimento X. Particularmente sinto essa necessidade. Ná prática, o dinheiro é guardado em um só lugar. Mas com essa função, da ideia de mais controle e organização para o cliente. Acho que simplesmente guardar dinheiro em “um lugar só” se torma menos atrativo. :ok_hand:

Muito bom essa funcuinalidade Diego. Como melhoria dela, fiz a sugestão abaixo.

Na opção “Guardar Dinheiro”, ter a funcionalidade para o cliente guardar dinheiro em “caixinhas diferentes” ou criar “rótulos” para o dinheiro guardado. Ex; Rótulo: Projeto Viagem, Rótulo: Projeto Reforma Casa, Rótulo: Investimento X. Particularmente sinto essa necessidade. Ná prática, o dinheiro é guardado em um só lugar. Mas com essa função, da ideia de mais controle e organização para o cliente. Acho que simplesmente guardar dinheiro em “um lugar só” se torma menos atrativo.

1 curtida

Excelente ideia. Acabei de propor a mesma coisa em um post abaixo…ahaha não tinha visto sua ideia. Também sinto essa necessidade. :ok_hand:

“…Na opção “Guardar Dinheiro”, ter a funcionalidade para o cliente guardar dinheiro em “caixinhas diferentes” ou criar “rótulos” para o dinheiro guardado. Ex; Rótulo: Projeto Viagem, Rótulo: Projeto Reforma Casa, Rótulo: Investimento X. Particularmente sinto essa necessidade. Ná prática, o dinheiro é guardado em um só lugar. Mas com essa função, da ideia de mais controle e organização para o cliente. Acho que simplesmente guardar dinheiro em “um lugar só” se torma menos atrativo…”

1 curtida

Débito automático!

1 curtida

Permitir a personalização do nome no cartão

2 curtidas

Me dar um aumento no meu limite …rsrs

1 curtida

Permitir criar mais de um cartão virtual.

1 curtida

Incluir um gestor de finanças semelhante ao do BB e de diversos aplicativos de organização de finanças pessoais.

Ter mas opção, do que já ten, tipo pagar boleto pagar pelo app

1 curtida

Realmente seria muito interessante está opção…