Sobre cartão de crédito

Cara gostaria muito de entender os critérios de avaliação da Nubank pra aprovação de crédito. Uso o cartão a quase um ano, e aumentaram 20 reais, isso com meu score alto, e pagamentos de fatura sempre adiantado. Enquanto amigos meus que nunca sequer movimentaram a conta débito, estão com nome sujo e não tinham a versão crédito, conseguiram crédito com limite de 400,00. Acho isso falta de consideração com os clientes que usam a mais tempo.

Concessão de crédito é um assunto complicado mesmo. O Nubank possui os seus critérios e o máximo que podemos fazer é seguir as dicas que são divulgadas, além de mantermos a nossa saúde financeira em dia.

Mas é necessário ponderar que cada um é cada um. Cada CPF é diferente e fica complicado comparar o nosso perfil com o de outra pessoa. Nunca vamos conhecer 100% da vida financeira do outro.

Então o negócio é ter paciência mesmo. Comigo funcionou, espero que funcione para você. :wink:

9 curtidas

Olá @Jessica_Sousa3, complementando o Endy, te deixo mais informações! :point_down:

6 curtidas

Mesmo que o sistema de analise do Nubank seja confidencial, essa parte tem explicação. O Nubank faz apenas uma análise de crédito, na abertura da conta/solicitação do cartão. No caso dos seus amigos, acredito que eles criaram a conta e depois ficaram com o nome sujo. Como o Nubank não analisa novamente, essa fator não interferiu na análise de crédito.

Mas tenha paciência que uma hora o seu limite vai aumentar. Eu comecei com limite baixo também, hoje já mais que me satisfaz.

Boa sorte @Jessica_Sousa3.

4 curtidas