Sobre o juros de atraso

Os 14% de juros são ao dia ou ao mês?

7 curtidas

@Douglas80 acho que é a mesma dúvida que eu tive. Esse tópico pode te ajudar

9 curtidas

14% ao dia vc está de brincadeira né? Tudo bem que o Brasil não está lá essas coisas, mas o dia que estiver com 14% ao dia é hora de pensar em sair daqui! :crazy_face:
Isso é ao mês, conforme informativo do contrato.

2 curtidas

Nubank Venezuela pode ser

Sim isso msm, eu atrasei um dia e a Nubank me cobrou 14% de juros + 2% de não sei oq, tava com a cabeça cheia por um incidente familiar que tive e acabei esquecendo.

2 curtidas

Não sei se é o caso, mas as vezes tem um valor maior que é a Mora (cobrado 1 vez por atraso) e os juros diários (que não deve ser 14% ao dia). A Mora as vezes pode ser 20%

1 curtida

Então tem algo estranho, pq minha fatura fechada estava em R$ 222,18 e pq atrasei um dia foi para R$ 296,18 pensei em ligar ou pedir explicação pelo chat, mas decidi colocar um lembrete no cell um dia depois do fechamento da fatura pra nunca mais esquecer.

1 curtida

Então me cobraram 14% + 2% + 20% :thinking: tudo isso por um único dia de atraso​:scream:, vlw Nubank EuTeAmo, obrigado pelo carinho :+1:

Os juros cobrados são ao mês, ao dia você pode fazer uma simples conta dividir o valor dos juros por 30 dias 14/30 = 0,46% ao dia lembrando que há incidência de IOF e multa de 2% pelo atraso que não estão inclusos nos 14%

2 curtidas

O que pode ter acontecido é que juntou a sua fatura fechada com a próxima fatura, por isso o valor ficou mais alto, os juros só serão cobrados na sua próxima fatura fechada, agora basta que você realize o pagamento da sua última fatura de R$ 222,18 para que a incidência de juros seja menor, quanto mais dias de atraso mais juros.

2 curtidas

Essa de R$ 222,18 já paguei, minha fatura vence dia 26 e paguei dia 27 por esquecimento msm🙄, os juros entrou na fatura atual.

Olha, eu nunca vi os juros entrarem no dia seguinte em sistemas de cartões de crédito, sempre os juros caem na próxima fatura, você não atrasou a outra fatura também?

1 curtida

Não, essa foi a primeira e última fatura que atraso, sempre pago com o saldo da Nuconta, meu salário cai todo lá, seria bom se tivesse débito automático aí isso nunca aconteceria.

3 curtidas

Nossa, não sabia que não tem débito em conta nem com a NuConta.

1 curtida

No meu caso cobraram ao dia, tive um dia útil de atraso…e foi cobrado tudo isso em um dia…Fujam dessa Nubank, empresa leviana, pregam zero anuidade, mas se você atrasa um dia, você pagará essa “anuidade” para eles bem cara, eles devem ganhar muuuuito dinheiro assim dos clientes, pois vi muitas reclamações no reclame aqui sobre isso. Fujam enquanto ha tempo!!!

1 curtida