Informações sobre seus juros... alguém me explica?

Na aba configurar cartão, tem a opção Informações sobre seus juros: 14%.
Alguém pode me explicar direito isso? :raised_hands:t3:

16 Curtidas

Oi Nanna, isso quer dizer que ao mes vc pagara 14% de juros

4 Curtidas

Isso é uma missão para @Cruz o Chapolin Colorado…

3 Curtidas

Mto obrigada @Riemma!! Vc sabe se esse valor varia de pessoa pra pessoa ou é valor fixo?

1 Curtida

varia Nanna, o meu eh 7,75%

1 Curtida

Pois é, pq notei que já variou no meu tbm. :smile: Mto obrigada!!

3 Curtidas

Está e a taxa de juros, nos casos de atraso, parcelamento ou rotativo do cartão de crédito.

3 Curtidas

Obrigada :wink:

1 Curtida
3 Curtidas

Fui pesquisar, nem sabia também @anon28091172.

Existe 3 tipos de juros. Esse da aba Configurar cartão são os juros rotativos, que é quando se faz um pagamento parcial da fatura (entre o mínimo e o total). Segue algumas respostas da Central de Ajuda para esclarecer melhor: :slightly_smiling_face::+1:

O que é crédito rotativo?

Quando você faz um pagamento parcial da sua fatura, de um valor entre o mínimo e o total, você passa a utilizar o crédito rotativo. Assim, os valores que ficarem em aberto serão lançados na sua próxima fatura, junto com juros e IOF rotativos proporcionais.

Qual é a minha taxa de juros?

Existem três tipos de juros diferentes: de parcelamento, rotativo e de atraso. Você pode encontrá-los abaixo do resumo da sua fatura, na segunda página do PDF que te enviamos por e-mail todo mês. Os juros do rotativo também estão disponíveis no seu app:

Na tela inicial, acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome;
Selecione “Configurar Cartão” e depois, “Informações sobre seus juros”.

Em caso de atraso, quando você não paga ao menos o mínimo da sua fatura até o vencimento, há também a cobrança de uma multa de 2%.

Tópicos do @Cruz

4 Curtidas

Muito bem explicado @Cruz :star_struck:

2 Curtidas

Variou de quanto pra quanto?

Estava 11% e agora 14% @WellingtonNu

1 Curtida

Poxa, estão melhorando hein :ok_hand:

1 Curtida

Basicamente, se você “empresta” dinheiro ao nubank (NuConta), ele te paga 0,52% ao mês (6,4% ao ano). Mas se ele empresta para você, cobra 14% ao mês. Parece um banco, não?

4 Curtidas

Bem pensando, @anon75359266!

Apesar do lucro, isso também faz parte da sustentabilidade do negócio. Por ex, ao usar o cartão de crédito é como se recebesse um empréstimo de curto prazo todo mês.

Quem sempre paga certinho, o Nubank sempre tá emprestando dinheiro, todo mês, por no máximo 30 dias e não receberá “nada” a mais por esse “empréstimo rápido” (uso do cartão). De toda forma, os juros são altos. É mais uma reflexão mesmo. :thinking::slightly_smiling_face::+1:

Tópicos do @Cruz

3 Curtidas

Isso ai, @Cruz, foi só uma reflexão, como você disse. Sou contra qualquer tipo de endeusamento. Essa de “roxinho” pra cá e pra lá, legal, oferece muita coisa boa, mas temos que ser racionais pra usarmos apenas a parte que interessa do negócio. A concorrência serve pra isso. Temos um serviço ótimo para cada necessidade. Que usemos o nubank apenas para o que ele oferece de melhor.

4 Curtidas

Tava querendo saber isso tbm :+1:t3: valeu

15 Curtidas