O meu rotativo tá em 14%. Juros altos como em todos os cartões de crédito.
Tenho o cartão há alguns anos e felizmente nunca precisei entrar no rotativo. Mas caso precise, é bem melhor parcelar a fatura, pois os juros são “menos altos”.
Agora os juros do empréstimo vão na contra mão dos juros do cartão. Pro meu perfil até que eles são bem atrativos, batendo de frente com o consignado.
Pois então… Tem que pagar até o vencimento e não parcelar em hipótese alguma. Os juros são muito elevados e entrar no parcelamento, torna-se uma coisa de extremo perigo financeiro.
Eu sempre pago o cartão da fatura do mês, como o dinheiro que juntei no mês anterior, nunca uso para empurrar a compra sem ter o suficiente para pagar, o dinheiro fica rendendo e tenho paz, fora a reserva de emergência que venho fazendo desde a época de estágio, pra justamente em crises como essa eu não ter que me entregar aos juros.
Sim e já tive cartões com juros até maiores que isso (16%) e nunca deixei de usar o cartão, pensando num imprevisto. O bom senso deve reger nossa vida financeira sempre, ou seja, se existe a possibilidade de não conseguir pagar a fatura na data, então é melhor nem ter cartão de crédito. Ponto final!
Galera!!! Vamos reativar esse tópico?
Em 4 anos vamos analisar como aumentou a taxa de rotativo do cartão, o meu rotativo está ultrapassando o teto de 4 anos atrás. 16,1%
E a taxa de vocês?
Se o autor quiser repetir a enquete, tem meu apoio!!!