Sobre pagamento por NFC e QR Code

Olá,
Parece que a Nubank vai introduzir uma nova função no aplicativo que seria o pagamento por aproximação.
Para mim o pagamento por aproximação é o futuro mas não por NFC mas sim por QR Code.
Simples:
*todo aparelho tem uma câmera e poderá ser usado para pagamento por QR Code;
*Nem todo aparelho tem NFC. Os que tem são mais caros.
Mas até o banco central lançar um sistema padrão de pagamento por QR Code a solução ainda é o NFC pois o NFC poderá ser usado em praticamente todas as máquinas.
Mas enquanto isto, a Nubank deveria usar o QR Code para pagamento parcelado usando o cartão ou o débito entre aplicativos Nubank. Poderíamos usar o aparelho como uma máqina de pagamento. Mas como citei, de início seria limitado apenas a quem é usuário da Nubank, quando o Banco Central lançar um sistema padrão de pagamento por QR Code, aí todos os ggrandes bancos e empresas financeiras terão de adotar esse sistema.

3 curtidas

NFC é mais prático e rápido, QR CODE é gambiarra.

Aparelhos sem NFC é culpa das fabricantes de celular economizando mixaria por ganância, vários aparelhos que lá fora possuem NFC e aqui no Brasil vem sem (maldita motorola e LG)

2 curtidas

Isso foi desmentido.

1 curtida

Não sei aqui gambiarra você se refere, QR code sempre funcionou bem para mim e acessível a qualquer pessoa e a qualquer aparelho
Geofilho Ferreira Moraes
Florianópolis SC Brasil

A 2 de maio de 2020 14:51:25, Luiz Claudio Eudes Corrêa via NuCommunity nubank@discoursemail.com escreveu:

3 curtidas

O nubank poderia criar um sistema para pagar e receber por NFC. Ex: Tenho Google pay, cadastro meu cartão nele, pego e pago um amigo que possui conta nubank utilizando Google pay (como nas máquinas de cartão que aceitam o sistema), aí o dinheiro cai direto na conta do amigo. Assim como de conta nu para conta nu. Ex: pagar e receber com NFC do próprio nubank (criar um sistema NFC do próprio banco). E aceitando cadastro de outros cartões, não somente do nubank.

3 curtidas