Pagamentos por NFC no app Nubank

Seria interessante pagamentos por aproximação com smartphone por NFC só que com o próprio app Nubank

5 curtidas

Como funcionária isso pra você?

Ao meu ver, seria de certa forma mais “complicado” que simplesmente tirar o cartão da carteira e aproximar ele da maquineta (as vezes nem precisa tirar ele da carteira). Já que teríamos que estar com internet no celular para poder entrar no app e selecionar em alguma parte do app a opção de pagar por aproximação, ou já deixar essa opção selecionada, isso vai depender do nubank.

Mas a sua ideia é legal, seira uma ótima alternativa no caso de não termos nossos cartões em mãos. Se a Nubank não aprovar a sua ideia, acho que seria legal um pagamento por QR Code também.

Mas não depende só do Nubank as maquininhas devem possuir a tecnologia para poder aceitar essa forma de pagamento também.

4 curtidas

Então, vejo que possa funcionar da mesma forma que os demais, bastando apenas abrir o app, ou até mesmo puxando uma aba mesmo com a tela bloqueada (como nos smartphone Samsung), ou até mesmo por bluetooth, ou algo assim. Vejo esse pleito de pagamentos que citei, também como vc mesmo falou, mais uma forma de facilitar a vida.
Confesso que o pagamento por QR Code seria extremamente bem vindo, porém a questão das maquininhas sobre a questão do Qr Code nas mesmas, penso que não seja tão difícil assim, tendo em vista que o PicPay (em máquinas Cielo) já fazem isso de modo rotineiro. Acho que é mais uma questão de acordos pra que os QR Codes sejam possíveis de ler em qualquer app se assim desejarem. Seria extremamente facilitador e seguro.

1 curtida

Gostei da idéia! Excelente!!! :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:
Eu até iria mais longe, falando dos cartões-adesivos que alguns bancos disponibilizam para usuários mais ativos. Só de pensar que eu não preciso correr o risco de perder ou ser furtado, e ter toda aquela burocracia pra conseguir um cartão novo, já traz comodidade e mais segurança.

3 curtidas

Acredito que a Nubank já esteja pensando nisso. A um tempo atras, apareceu no Tecmundo uma noticia de que tinham achando algo sobre um sistema POS que estaria dentro do app de forma oculta

Na minha opinião falta sim, uma opção para pagamento via NFC com o cartão do Nubank.

Entretanto acho melhor aderir às opções já existentes, como o Apple Pay por exemplo. O Nubank não precisa reinventar a roda quando já existem excelentes soluções para essa questão.

Essa questão é inclusive muito debatida por aqui, dê uma olhada:

2 curtidas

Desiste, o NUBANK não quer esse sistema, se não lançaram até hoje, não lançam mais, nem as pulseiras de NFC não fizeram.

Sim concordo, gostaria muito de usar o meu cartão Nubank no App do Google Pay por exemplo, mais ainda não é possível devido o nubank não ter suporte a esse serviço.
Defendo essa ideia!

1 curtida

A gente é brasileiro, não desistimos nunca! hehehehe :grin:

1 curtida