Pagamento via QR Code: Futuro do Nubank

O pagamento com QR code já é responsável pela maior parte dos pagamentos na China, segundo a reportagem acima, e já está sendo testado no Brasil por empresas importantes como o Mercado Livre.

Outros usos que desburocratizam a vida são dados ao QR Code: A Movida Locadora de Veículos (por sinal parceira do Rewards) agora permite que você vá buscar o carro apenas lendo o QR code da sua reserva (Fonte:) gerado num aplicativo, o que abrevia aquela parte chata de se identificar no balcão, atalizar cadastro, apresentar o cartão etc

É questão de tempo até se popularizar no Brasil. O maior obstáculo para a tecnologia - ser dono de um celular - já está superado: quase todo brasileiro tem um (Fonte:). O que falta agora é a questão dos que não tem conta em banco ainda, um dos públicos-alvo do Nubank.

Acho que o caminho natural para o Roxinho expandir é também apostar nessa tecnologia que dispensa as maquininhas e agiliza pagamentos. Bastaria o vendedor exibir seu NU QR Code (apenas uma ideia de nome :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:)no caixa e você ler com o aplicativo pra ele receber o pagamento.

Mas isso passa pelo atendimento de demandas já discutidas em outros tópicos da comunidade como a criação de uma conta PJ para receber os pagamentos, até outras ideias como colocar o QR Code da nossa conta pessoal impresso no cartão físico, para facilitar transferências (Discussão da comunidade:)

18 curtidas

Tbm acho muito interessante essa forma de pagamento, mas acho q vai depender mais das condições dos lojistas aderirem. Se eles tiverem uma taxa menor com certeza vão aderir.

1 curtida

Aproveitando, já tem uma discussão parecida neste tópico.

3 curtidas

Ola Pessoal!download

1 curtida

download

Bacana @pedrogf mas a ideia é mostrar a reportagem, que foi veiculada ontem à noite

2 curtidas

A única coisa que eu acho chato é que parece q os lojistas tem medo desse tipo de tecnologia. O pessoal não usa NFC por medo, tem uma cafeteria na cidade q moro q o dono tem conta no Inter como Pj, mas não coloca o QR Code para pagamento.

1 curtida

As Nucontas já tem os QR CODE
FIG1


Fig 1


Pelo Botão Cobrar ele gera um QR CODE para seus amigos usarem o NuBank ou TED das contas dos outros bancos para a NUconta. Como está mostrando na imagem abaixo.



Fig 2

O que precisamos agora é do NuContatos para saber qual amigo possui também a NUconta.

4 curtidas

Sim mas precisa explorar mais a fim de que a gente possa pagar produtos em loja com QR Code sem a necessidade de cartão… seria o pulo do gato pra Nubank, porque o QR Code no aplicativo todos os bancos já têm praticamente

3 curtidas

com certeza! teria uma grande facilidade nos pagamentos, espero que chegue certamente a NuBank iria aderir

2 curtidas

A mudança chega muito rapidamente, hoje podemos usar aplicativos de operadoras de maquininhas (cielo, pagseguro) cadastrar o cartão de crédito Nubank e fazer pagamento via QR code apenas com o celular.

Para as maquinas da Cielo basta instalar o “Cielo Id”, é super rápido, cadastrar o seu Nubank e começar a usar.

3 curtidas

Legal, não sabia essa do Cielo id!

Já estou usando pagamento com QR Code nas máquinas Cielo com o meu roxinho.

1 curtida

Sobre o QR Code,
Seria preciso um aplicativo onde todo mundo usasse.
Ex.: PicPay

Que fez uma parceria com as máquinas Cielo. E a própria Cielo tem o app próprio chamado Cielo ID.

É ruim você ter vários app para fazer um pagamento, Iti, PicPay, Pay Pal, money id, e por aí vai.

Bem que a NuBank poderia ter uma perderia com o WhatsApp, e lançar a sua carteira digital.

Seria lo máximo.
Por enquanto, o FB tem um sistema de pagamentos que não vingou… O Google Pay tá engatilhando…

Que venha a inovação.

1 curtida

Nubank e Cielo precisam fazer parceria.

1 curtida

Alguém já ouviu falar do Spin Pay?

Seria muito bom ter essa tecnologia em todo o Brasil!

Não conhecia o spin_pay
Dei uma olhada no site que vc indicou,
Uma pena que eles só tem uma ideia que já foi divulgado por outras empresas grandes.
É a mesma idéia do http://ITI.itau

E o Itaú já vai lançar em junho.
Já tá com uma forte propaganda…

O spin_pay faltou um site, nem que seja blogger para explicar melhor o seu diferencial.

Por essa razão acredito que não vai pegar, pq a ideia deles já está em prática.

Ainda não está muito claro, no meu entender, @BRAS1LE1RO !

Mas pelo que entendi, o Iti vai operar com as maquininhas de crédito da Rede com pagamentos via QR code, e como uma conta digital.

Acho que a proposta da Spin Pay é mais universal ligando as diversas operadoras.

Veja no final da reportagem.

1 curtida