O pagamento com QR code já é responsável pela maior parte dos pagamentos na China, segundo a reportagem acima, e já está sendo testado no Brasil por empresas importantes como o Mercado Livre.
Outros usos que desburocratizam a vida são dados ao QR Code: A Movida Locadora de Veículos (por sinal parceira do Rewards) agora permite que você vá buscar o carro apenas lendo o QR code da sua reserva (Fonte:) gerado num aplicativo, o que abrevia aquela parte chata de se identificar no balcão, atalizar cadastro, apresentar o cartão etc
É questão de tempo até se popularizar no Brasil. O maior obstáculo para a tecnologia - ser dono de um celular - já está superado: quase todo brasileiro tem um (Fonte:). O que falta agora é a questão dos que não tem conta em banco ainda, um dos públicos-alvo do Nubank.
Acho que o caminho natural para o Roxinho expandir é também apostar nessa tecnologia que dispensa as maquininhas e agiliza pagamentos. Bastaria o vendedor exibir seu NU QR Code (apenas uma ideia de nome )no caixa e você ler com o aplicativo pra ele receber o pagamento.
Mas isso passa pelo atendimento de demandas já discutidas em outros tópicos da comunidade como a criação de uma conta PJ para receber os pagamentos, até outras ideias como colocar o QR Code da nossa conta pessoal impresso no cartão físico, para facilitar transferências (Discussão da comunidade:)
Tbm acho muito interessante essa forma de pagamento, mas acho q vai depender mais das condições dos lojistas aderirem. Se eles tiverem uma taxa menor com certeza vão aderir.
A única coisa que eu acho chato é que parece q os lojistas tem medo desse tipo de tecnologia. O pessoal não usa NFC por medo, tem uma cafeteria na cidade q moro q o dono tem conta no Inter como Pj, mas não coloca o QR Code para pagamento.
Pelo Botão Cobrar ele gera um QR CODE para seus amigos usarem o NuBank ou TED das contas dos outros bancos para a NUconta. Como está mostrando na imagem abaixo.
Sim mas precisa explorar mais a fim de que a gente possa pagar produtos em loja com QR Code sem a necessidade de cartão… seria o pulo do gato pra Nubank, porque o QR Code no aplicativo todos os bancos já têm praticamente
A mudança chega muito rapidamente, hoje podemos usar aplicativos de operadoras de maquininhas (cielo, pagseguro) cadastrar o cartão de crédito Nubank e fazer pagamento via QR code apenas com o celular.
Para as maquinas da Cielo basta instalar o “Cielo Id”, é super rápido, cadastrar o seu Nubank e começar a usar.
Não conhecia o spin_pay
Dei uma olhada no site que vc indicou,
Uma pena que eles só tem uma ideia que já foi divulgado por outras empresas grandes.
É a mesma idéia do http://ITI.itau
E o Itaú já vai lançar em junho.
Já tá com uma forte propaganda…
O spin_pay faltou um site, nem que seja blogger para explicar melhor o seu diferencial.
Por essa razão acredito que não vai pegar, pq a ideia deles já está em prática.