Pagamento via QR Code: Futuro do Nubank

Otávio obrigado mais uma vez.
Aprendi o que é Opem Banking

O Ted e o Doc já faz esse papel de conversar com os bancos.

E sim, precisamos de uma plataforma para dá sentido e inter-operacionalidade nessas formas de pagamentos digitais.

Valeu.
Câmbio desligo.

Cielo está aumentando o número de parceiros que vão poder integrar o seu sistema de QR Code Pay.

#Nubank deveria entrar nessa parceria também com seu cartão .

2 curtidas

Seria mais interessante o pagamento por NFC, pricipalmente se usar as carteiras digitais já existentes, como Samsung Pay, para que o Nubank não precisasse gastar muito dinheiro na implementação. A grande vantagem do NFC é que o celular não precisa estar conectado à internet.

1 curtida

Eu já usei o Google Pay no celular, e precisa de internet ativo sim.
Sem internet no celular a operação dá erro.
O NFC no celular usa a internet.
Eu já fiz o teste.

Celulares que tem o recurso NFC custa caro.

O QR Code para pagamento só precisa de um celular barato com câmera simples.

Qualquer celular de 200 reais com câmera e internet pode ler o QR Code Pay.

Sobre o Google Pay, eu uso o Credicard Zero com bandeira Mastercard nesse app.

@Kristian
Eu também tenho vontade de usar meu cartão NuBank no GPay,
Mas sei que o código QR para pagamento é uma solução mais barata para o usuário final, e a NuBank poderia aderir ao sistema dá Cielo QR Code Pay.

Na China, o WeChat junto com o banco da China, faz pagamentos com QR Code, eles fizeram a transição de cédulas para dinheiro virtual sem passar pelos cartões de plástico.

Eu vejo isto como uma revolução.

O QR Code na China, faz o débito automático na conta corrente, ou você coloca dinheiro na carteira digital do app, como já acontece com os gifts Card do Google ou Netflix.

Aqui no Brasil os apps PicPay e Cielo ID, você cadastra um cartão de crédito e a cobrança vem na fatura.

Vale ressaltar que na China o pagamento por QR Code é um processo de 10 anos (no mínimo, pois o primeiro padrão chinês QR Code pra pagamento surgiu lá por 2003), não é algo recente como muitos acham.

O Iti do Itaú vem tentar ganhar esse mercado do pagamento por QR Code.

2 curtidas

Pessoal vejam essa notícia que prevê bem o que vai acontecer em alguns anos:

A guerra das maquininhas: quem vai apagar a luz?

É contagiante ver a vontade das maquininhas de cartão de crédito em isentar seus clientes de taxas, aluguéis, juros por antecipação de recebíveis… coisa bonita!

[…] Mas o ponto é que existe algo que pouca gente sabe. Esse mercado, pelo qual as empresas estão brigando, deixou de existir em muitos países. E está com os dias contados no Brasil.

Para você ter uma ideia… na China, não existe outra forma de pagar suas compras a não ser pelo celular. As lojas não aceitam cartão e nem dinheiro. Apenas pagamento via mobile.

Esse mesmo fenômeno já acontece no Brasil. Experimente ir em uma das unidades da Padaria Benjamim, em São Paulo. Lá você paga usando seu celular para ler um QRCode. Sem dinheiro, sem cartão e sem… maquininha.

A briga pelo mercado de maquininhas é para saber quem vai comer a “raspa do tacho”, porque é o que resta. Em muito pouco tempo vamos ver a transformação total desse mercado.

Alguém que mora em São Paulo conhece essa tal padaria que não aceita dinheiro haha?

2 curtidas

Os pagamentos por NFC no Samsung Pay não dependem de internet do celular, e acredito que no Google Pay também não. O NFC é um método de transmissão de dados de pequena distância - alguns centímetros -, diretamente do celular para a máquina de pagamento, sem o intermédio da internet entre esses dois aparelhos. Já usei o SPay totalmente offline, até mesmo em modo avião sem Wi-Fi ligado, e funcionou normalmente. O que precisa estar conectado à internet é apenas a máquina de pagamento, e não o celular. Essa é a principal vantagem que vejo no NFC em relação ao QR Code.

É exatamente isso… Gostando ou não este é o futuro. Não adianta lutar contra.
A questão é qual empresa vai puxar a fila logo. Se o Nubank entrasse logo estimularia o mercado, pois seria mais um ao lado das empresas que já começaram.
Fiz o pagamento via QR code outro dia, pelo mercado pago (apesar de utilizar o cartão da nubank como pagamento). É genial! Simples, fácil, rápido. E não precisa pagar mais por um celular com NFC (apesar de TB utilizar Samsung pay e gostar bastante TB)
Seria lindo se tivesse essa opção do mercado pago (de pagamento QR) no app nativo da Nubank

Até as feiras de rua da china são assim, e nós ainda nessa onda de “cartão de crédito”

1 curtida

Na China não tinha cartão de crédito, o Governo Chinês deixou 1 aplicativo WeChat fazer parceria com o banco chinês para criar as contas digitais.

Lá não tem crédito adiantado,
Você deposita o dinheiro na conta digital do app e usa o QR Code!

A Cielo, e Mercado livre que domina o pagamento QR no Brasil, deveria abrir suas plataformas para mais EMPRESAS FINTEC usarem o padrão deles.

Na China não tem essa oferta de aplicativos de pagamento. Lá todo mundo usa apenas 2 opções. O que facilitou o domínio do mercado.

1 curtida

O pick pay saiu na frente e hoje domina o mercado de pagamento por qrcode e está levando muitos clientes. O Nubank poderia acelerar esse processo de aceitação aqui pra evitar que os cliente migrem para a outra tecnológico em outra plataforma.

2 curtidas

Legal ter qr code! Porém só funciona entre contas nubank, não dá para fazer no momento os “Inter pagamentos” eu pagar por exemplo: inter com qr code nubank, mercado algo com qr code nubank! Daqui alguns meses (em novembro) o ministro da economia disse que vai implementar o PIX, pagamentos /transferências padrão via qr code! 24 hs por dia, inclusive finais de semana ! Seráde grande importância para os lojistas e consumidores, para fazer os Inter pagamentos!

2 curtidas

Acabei de chegar numa conveniência e vi q esqueci meu roxinho. Vou ficar com fome hoje. Podia já ter essa função.

1 curtida