QR Code de pagamentos

O sistema de pagamento por QR code poderia funcionar com outros bancos e serviços digitais né?
Comecem pelo banco Inter por exemplo outro monstro no Brasil que nem vocês!

8 curtidas

Eu o fazer justamente essa sugestão. QR code para crédito: O comerciante disponibiliza seu QR code, o cliente lê no app, digita valor e senha, gera um código na tela (semelhante a autorização emitida pela maq de cartão) comprovando para o lojista que ele recebeu o pgto. Daria para colocar uma taxa para o lojista menor que a taxa das máquinas e seria mais uma forma de pagamento sem uso das máquinas

3 curtidas

Tá aí uma ideia bacana! Muitas empresas já estão começando a fazer isso, como o Mercado Pago, Rappi, iFood… Muita praticidade!

2 curtidas

O Nubank poderia fazer parcerias com alguns estabelecimentos para permitir esse tipo de pagamento.

2 curtidas

Não vejo nem por que ter taxa de pagamento, como o nubank e outras fintecs brasileiras tem transferencias gratuitas poderia muito bem usar esse mecanismo.

Sim, sim, o banco Inter por exemplo, qualquer estabelecimento que quiser pode solicitar, mas só funciona com contas do banco inter, o que eu quero expressar nessa discussão é uma maior integração por parte das fintecs consigo mesmas

Pensando pelo lado apenas “financeiro” para que eu iria querer facilitar a vida do meu concorrente.
Agora pegar algo que o meu concorrente está fazendo e fazer algo melhor. Isso sim eu faria.

1 curtida

A questão não é a concorrência, a questão é aumentar a praticidade para fazer transações sem o cartão para todos, diminuiria o custo de todo mundo, entende?

Entendo.
Na china quase ninguém mais usa dinheiro em papel. A maioria dos pagamentos é feita por celular através de qrcode.

1 curtida

Seria interessante se tivesse um sistema de QR Code interbancário, algo similar ao DDA pra boleto.

E que não fosse tão oneroso quanto fazer TED…imagina escanear o QR Code e o app “entender” como um TED, que tem limite, e custo…

Tinha que ser algo tão interessante quanto carteira de criptomoeda, que tem QR Code e você não precisa ter conta em corretora para receber ou realizar transferências.

1 curtida

Isso não é uma novidade, já existe em outras empresas, mas o Nubank deveria aderir pela praticidade. Tem vantagens para os lojistas, para o NU e para os usuários dos cartões do Nubank.

1 curtida