Solicitação de exclusão de cadastro da comunidade

Solicito a exclusão do meu cadastro aqui na comunidade. Encerrei a conta nesse “banco” equero excluir o cadastro aqui também

6 curtidas

envie um e-mail para

comunidade@nubank.com.br

e peça sua exclusão!

29 curtidas

Uma das coisas mais absurdas que já vi na internet é ter que mandar email pra pedir a exclusão do cadastro.

5 curtidas

O tempo que gasta para digitar uma mensagem aqui é o mesmo para digitar um e-mail e solicitar uma exclusão.

9 curtidas

A questão é o conceito de esconder um botão simples pra apagar seus dados (coisa que qualquer plataforma de fórum possui, inclusive esse modelo que esse fórum foi baseado), fazendo com que o usuário tenha que procurar informação pra saber como sair. É tão burocrático que chega ao ponto de ser antiético. Não adianta passar pano pra uma coisa horrenda dessas. Criar burocracia pras pessoas não sair está muito longe do discurso disruptivo da Nubank. Está mais próximo dos bancões dos anos 80.

4 curtidas

Resolvi fazer as pazes com a minha conta no Nubank hoje(nem um mês deu :rofl: ) então estou de volta aqui novamente

4 curtidas

Sério?

IMG_20230119_223251

2 curtidas

Já fiz a solicitação diversas vezes por email, me responderam uma única vez perguntando o motivo da exclusão, agora nunca mais.
Esse processo poderia ser mais fácil.

2 curtidas

Qual e-mail você usou para solicitar a exclusão?

3 curtidas

comunidade@nubank.com.br

2 curtidas

Deixa para lá voltei a usar o nubank

2 curtidas

Deveria ter opção no perfil a opção de excluir cadastro e conta da nu comunidade, as trocamos de e-mail e nem essa opção tem. Qualquer site hj em tem essa opção de excluir cadastro ou alterar, após confirmação de senha.

3 curtidas

Sim, eu concordo, todo usuário da NuCommunity deveria ser capaz de excluir a própria conta sozinho, por meio das configurações da conta.

3 curtidas

Não entendo a razão dos usuários quererem excluir seus cadastros, comecei a investigar aqui na comunidade e inclusive criei um artigo a respeito, mas pra não causar “desconforto”, deixei de mão.

Penso que pra solicitar a exclusão da conta aqui na comunidade, o usuário deva estar muito revoltado com algumas decisões do banco. O que a meu ver não justifica, pois aqui debatemos vários temas é espaço de crescimento mútuo, não de bajulação ao roxinho.

Tive algumas decepções com decisões do Nu, nem por isso decidi eliminar meu cadastro e histórico na comunidade. Cada cabeça uma sentença. :relieved_face: